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Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I. Conforme Furini e Selau, a inclusão impõe modificações na escola e na dinâmica educacional para que a permanência do aluno com necessidades educacionais especiais na escola seja realmente boa para esse e para o grupo, e, assim, todos possam se beneficiar com essa prática.

PORQUE

II. O preconceito e o pouco conhecimento sobre as deficiências e sobre as altas habilidades por parte das pessoas não influencia um presente de dificuldades que exige empenho dos envolvidos no processo de inclusão para sua melhor efetivação.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Quanto à participação de pessoas com deficiências (PCD) nas aulas de educação física, está correto afirmar, EXCETO:

Considerando as orientações presentes no PCN, assinale a alternativa CORRETA:

Sobre a presença de portadores de deficiência física nas aulas de Educação Física, assinale a alternativa correta:

Com base na Lei Nº 9.394/96, o ensino é livre à iniciativa privada, atendidas as seguintes condições:

I - Cumprimento das normas gerais da educação nacional e da educação internacional e do respectivo sistema de ensino;

II - Autorização de funcionamento e avaliação de qualidade pelo Poder Público;

III - Financiamento somente compartilhado com o poder público.

Dos itens acima:

"O princípio da inclusão do aluno é o eixo fundamental que norteia a concepção e a ação pedagógica da Educação Física escolar, considerando todos os aspectos ou elementos, seja na sistematização de conteúdos e objetivos, seja no processo de ensino e aprendizagem, para evitar a exclusão ou alienação na relação com a cultura corporal de movimento" (PCN, 1998). Neste contexto, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) apontam para uma perspectiva metodológica de ensino e aprendizagem que busque: I - A competição. II - A participação individual. III – O desenvolvimento da autonomia. IV - A afirmação de valores e princípios democráticos. A partir do exposto é correto o que se afirma em:

Sobre o princípio da Inclusão marque a alternativa correta:

“Educação física inclusiva" é uma expressão contemporânea utilizada para designar uma compreensão conceitual ampliada que atende ao direito social à educação regular e integral para todas as pessoas, independente de credo, etnia, tipo de deficiência, concepção política ou condição social. A área da educação é estratégica para a promoção da saúde humana, haja vista o Programa Saúde na Escola e a Educação em Saúde.

Numa discussão entre dois profissionais de Educação Física, um deles propôs as ações apresentadas abaixo.

Considerando o conceito de equidade na educação física inclusiva, estão corretas as ações

O professor de Educação Física ao trabalhar com um aluno cego, precisa ficar atento a algumas questões que favoreçam a inserção deste aluno nas atividades desenvolvidas em aula. Nas aulas que trabalha com os esportes utiliza:

De acordo com a Resolução nº 4 de 2 de outubro de 2009 não é público-alvo do AEE:

O esporte é um fenômeno sociocultural com formas de manifestação heterogêneas, e o esporte adaptado se coloca como uma dessas possibilidades. De acordo com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, analise se os itens a seguir constituem-se em ações estratégicas para que as pessoas com deficiência participem de atividades físico-esportivas e de lazer em igualdade de oportunidades. I. Incentivar e promover a maior participação das pessoas com deficiência nas atividades esportivas. II. Promover práticas esportivas que atendam pessoas com deficiência e com necessidades educacionais especiais. III. Assegurar que as pessoas com deficiência tenham acesso a locais de eventos esportivos, recreativos e turísticos. IV. Afirmar o esporte como meio de promoção da saúde em ações interdisciplinares com o Ministério da Saúde, a ONU, o CONSEA, entre outros. V. Assegurar que as pessoas com deficiência tenham acesso as atividades recreativas, turísticas, esportivas e de lazer. Estão corretos apenas os itens:

As pessoas com deficiência estão inseridas na mesma instituição de ensino e no mesmo grupo de pessoas que não possuem deficiência. Nesse caso, acontece o processo chamado de:

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), a participação de crianças portadoras de necessidades especiais nas aulas de Educação Física pode proporcionar o desenvolvimento das capacidades perceptivas, afetivas, de integração e inserção social. No que diz respeito a esse tema, é correto afirmar, exceto:

Na perspectiva dos jogos cooperativos e do processo de inclusão, é possível considerar que os professores devam:

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