Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Não mostrar questões:



Carregando...
Carregando...
Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 534239 questões.

Salvar em Meus Filtros Limpar filtro

Imprimir página - Exibindo 1 a 15

Q654418

O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) foi regulamentado como atribuição do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Portaria nº 080-P, de 16 de outubro de 1990, do Ministério da Saúde, e da Lei nº 8.080/1990, capítulo I, artigo 6º, inciso IV – Lei Orgânica da Saúde. Antes desse momento, existiam inúmeras experiências locais em diversas partes do país sem uma articulação estadual e nacional. Sobre o SISVAN, considere as seguintes afirmativas:

I. As ações de VAN realizadas com os usuários do SUS incorporadas às rotinas de atendimento na rede básica de saúde não abrangem situações de risco.

II. O SISVAN é baseado na terceira diretriz da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN).

III. Devem-se associar os indicadores antropométricos a outros diagnósticos, como a vulnerabilidade social, etária e por morbidade.

IV Recomenda-se a ampliação da cobertura da vigilância alimentar e nutricional para todos os grupos populacionais.

Assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q654374

Sendo a PA (2, 5, 8, 11, 14,...), é correto afirmar que a razão desta PA é

Carregando...
Q654413

De acordo com a resolução Nº 380/2005 que dispõe sobre a definição das áreas de atuação do nutricionista e suas atribuições e estabelece parâmetros numéricos de referência, por área de atuação. Compete ao Nutricionista no exercício de suas atribuições na Alimentação Escolar:

Assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...
Q654420

Sobre a diretriz relativa à organização da atenção nutricional, da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, marque V (verdadeiro) ou F (falso) em cada uma das afirmações abaixo.

( ) A atenção nutricional deve incluir a perspectiva familiar e comunitária considerando suas características e necessidades distintas que podem ser estudadas para garantir respostas comuns e eficazes quanto aos problemas relacionados à alimentação e nutrição.

( ) A Atenção Básica é considerada a coordenadora do cuidado e atenção nutricional em rede, visando à atenção integral a partir de sua capacidade de identificação das necessidades de saúde da população sob sua responsabilidade.

( ) Os profissionais da atenção primária à saúde, em seu processo de territorialização, devem identificar os locais de produção, comercialização e distribuição de alimentos, bem como os costumes e tradições alimentares locais para reflexão sobre suas práticas em saúde.

A alternativa que corresponde à ordem correta de afirmações verdadeiras e falsas é:

Carregando...
Q654879

Observe the statements below.

I- Did you play for the team last year?

II- No one says anything to a person who water the flowers in his garden on Shabbat;

III- He asked me what he can do to make my job easier;

Examining the verb tense, and choose the correct option.

Carregando...
Q654456

De acordo com a LDB a verificação do rendimento escolar observará os seguintes critérios, exceto:

Carregando...
Q654494

Não corresponde a um grande compositor clássico e uma de suas principais obras:

Carregando...
Q654499

É incorreto afirmar a respeito do Maracatu:

Carregando...
Q654487

Das tendências progressistas, quais delas está de acordo com que fica definido pela pedagogia desenvolvida por Paulo Freire:

Carregando...
Q654502

De acordo com o artigo 13 da LDB, é incorreta a alternativa:

Os docentes incumbir-se-ão de:

Carregando...
Q654521

O Conselho Escolar é mais bem descrito pela alternativa:

Carregando...
Q654526

Leia as afirmações abaixo e a seguir assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas.

I- Entende-se a Educação Física como uma área de conhecimento da cultura corporal de movimento e a Educação Física escolar como uma disciplina que introduz e integra o aluno na cultura corporal de movimento, formando o cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, instrumentalizando-o para usufruir dos jogos, dos esportes, das danças, das lutas e das ginásticas em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida;

II- Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que se considerem também as dimensões cultural, social, política e afetiva, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos;

III- Historicamente, suas origens militares e médicas e seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção do status quo vigente na sociedade brasileira contribuíram para que tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física restringissem os conceitos de corpo e movimento - fundamentos de seu trabalho - aos seus aspectos fisiológicos e técnicos.

Carregando...
Q654533

Assinale a alternativa que apresenta uma situação competitiva.

Carregando...
Q654641

Considerando as possibilidades encontradas dentro do planejamento participativo, é importante considerar:

I- Tal planejamento possibilita com que todos que queriam tomar parte do planejamento possam se sentir responsáveis pelo desenvolvimento dos processos educativos;

II- Há a possibilidade do acumulo de funções e do desgaste por parte das equipes educacionais e seus gestores quanto aos problemas propiciados quanto a abertura excessiva para os espaços de discussão de conflitos;

III- Aqueles que fazem parte do planejamento precisam ter em mente que sua participação, para ser efetiva, assim como os objetivos por ela propostos, ampliam a consciência das necessidades reais da escola;

IV- O planejamento participativo não corresponde a uma estruturação anárquica, sendo então necessário detalhamento dos participantes, sua quantidade, o perfil dos mesmos, além de propor planos, atas e controles avaliativos da qualidade das reuniões.

Assinale a alternativa correta:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) C
  • 5) A
  • 9) B
  • 13) D
  • 2) D
  • 6) A
  • 10) C
  • 14) C
  • 3) A
  • 7) A
  • 11) D
  • 15) A
  • 4) B
  • 8) B
  • 12) B
  •  
Carregando...
© 2014 Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889