Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões


Não mostrar questões:

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 440184 questões. Salvar em Meus Filtros Limpar filtro

Imprimir página - Exibindo 1 a 15

Q567469

The term despite in “It was found that the company considers reverse logistics a strategic issue and that, despite the existence of few performance indicators related to this topic, waste generation was reduced from 10% to 7% on the production volume, indicating that materials were being reused” indicates a(n )

Carregando...
Q567471

Rosa, secretária executiva em uma grande indústria farmacêutica, ficou encarregada de organizar um evento no qual uma temática específica será apresentada por um renomado especialista, no principal auditório da empresa, a um grupo de convidados. Não serão permitidas interrupções, mas, ao final da apresentação, haverá um momento para esclarecimentos de dúvidas. O evento será presidido pelo diretor da área de inovação. Considerando os diversos tipos de eventos, é CORRETO afirmar que Rosa está organizando

Carregando...
Q567476

A análise dos problemas das comunicações gerenciais revela que a solução passa pela consideração de atitudes, níveis, fluxos, mensagens, canais, receptores e desafios do corpo gerencial. No que diz respeito aos fluxos das comunicações empresariais, analise as seguintes afirmativas.
I. Considerando o fluxo de comunicação descendente (de cima para baixo), as comunicações gerenciais são formais e, muitas vezes, excessivas, o que causa um congestionamento dos canais.
II. Comunicações descendentes entre diretores e níveis gerenciais tendem a apresentar uma menor eficácia que comunicações entre gerentes e chefias subordinadas.
III. Na empresa, o fluxo de comunicação não pode ser propriedade de alguns. A informação deve, sempre, ser precisa, transparente e circular com liberdade.
IV. Em geral, a comunicação entre a base e os níveis intermediários (gerência) tende a apresentar maior rapidez do que entre os gerentes e diretores.
V. A comunicação ascendente (de baixo para cima) tende a ser mais formal, tendo como objetivo controlar e estabelecer um fluxo que vai da base para o topo da hierarquia da empresa.
Está(ão) CORRETA(S ) apenas

Carregando...
Q567457

Os documentos apresentam duas espécies de valores inerentes: o primário e o secundário. O valor primário é aquele estabelecido em função do grau de importância que o documento tem para a entidade que o acumulou. Quanto aos diferentes tipos de valor primário, analise as seguintes afirmativas.
I. Valor Jurídico ou Legal é aquele atribuído a documentos que envolvem direitos a curto ou a longo prazo, do Governo ou dos cidadãos, e que produzem efeito perante os tribunais.
II. Valor Histórico Probatório é aquele atribuído a documentos que retratam a origem, a organização, a reforma e a história de uma administração;
III. Valor Fiscal é aquele atribuído a documentos que se referem a operações financeiras e à comprovação de receitas e despesas geradas para atender às exigências governamentais.
IV. Valor Histórico é aquele atribuído a documento que tem fim diferente daquele para o qual foi originalmente criado.
V. Valor Fiscal Administrativo é aquele que possue os documentos relativos a operações financeiras de curto prazo.
Está(ão) CORRETA(S ), apenas,

Carregando...
Q567452

João, secretário executivo de uma empresa de grande porte, recebeu uma solicitação de planejamento e organização de uma viagem internacional para um executivo. Acerca dos detalhes que deverão ser observados, é INCORRETO afirmar que

Carregando...
Q567173

Em um ambiente de desenvolvimento de software, torna-se crucial o uso de ferramentas de controle de versão. Assinale a alternativa que contém a afirmativa CORRETA.

Carregando...
Q567166

No que diz respeito ao Django (framework), analise as proposições a seguir: I. É possível definir seus modelos de dados com classes em Python, porém não podemos gerar automaticamente o SQL correspondente e executá-lo no banco de dados a ser utilizado. II. O Django necessita de ferramentas auxiliares para realizar a administração, só assim é possível atualizar o conteúdo do seu sistema. III. Com o Django é possível projetar URLs sem nenhuma limitação estrutural. IV. O Django contém um sistema de templates que separa o html do código em Python. V O framework tem suporte a aplicações multi-linguagem. Estão CORRETAS as proposições

Carregando...
Q567250

O Desenho Universal tem sido decisivo na conquista de uma Arquitetura inclusiva. Com a Lei brasileira Nº 13.146/15, que dispõe sobre a inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), o planejamento arquitetônico tem sido mudado e vem incorporando novas ideias com base nas normas no desenho universal. A NBR 9050/15 define aspectos relacionados às condições de acessibilidade no meio urbano. Analise as afirmativas a seguir e assinale a resposta CORRETA.

Carregando...
Q567248

A construção de espaços que tragam condições de conforto ao homem em sua vida cotidiana, num ambiente fechado, é um assunto que cabe à Arquitetura encontrar as melhores soluções para minimizarem as diferenças de sensações térmicas existentes nestes locais. No nordeste brasileiro, o calor e luz intensos são fatores que se evidenciam no ambiente tropical. Analise as proposições a seguir.
I. Pés direitos baixos e paredes compactas prejudicam o isolamento térmico do ambiente.
II. Pés direitos altos e paredes vazadas não favorecem a circulação de ar no ambiente interno.
III. Elementos vazados e paredes recuadas amenizam a temperatura do local.
IV. Áreas sombreadas com uso de varandas criam agradáveis espaços de permanência.
V. Pinturas em cores escuras, em ambientes externos, absorvem menos calor.
Assim, num projeto arquitetônico, para uma realidade nordestina, devem ser considerados os seguintes fatores:

Carregando...
Q567243

De acordo com a norma ISO 7730, sobre o conforto térmico:
I. O calor produzido no corpo é determinado pelo nível de atividade da pessoa, sendo variável com a idade e sexo.
II. Este calor é trocado com o ambiente exterior por condução, convecção, radiação e vaporação.
III. A convecção não depende da temperatura do ar exterior.
IV. A radiação depende da temperatura média radiante.
V. A evaporação depende da umidade do ar e de sua velocidade.
Assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...
Q567255

Associe a segunda coluna com a primeira, considerando o que é pertinente e adequado na

prática do desenvolvimento das etapas de estudo de projetos de arquitetura, ainda recomendada

nas salas de aula e ainda praticada por muitos profissionais mesmo que estes também usem os

recursos de desenho digitalizados


2017_01_16_587cc11faff5d.PNG

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é

Carregando...
Q567236

Em um ambiente qualquer de pequenas dimensões, como o de um quarto ou de uma sala de escritório, no qual vai ser instalado um aparelho de ar-condicionado, este, para melhor rendimento e distribuição confortável da refrigeração, deve ser projetado e instalado

Carregando...
Q567320

A atividade de coordenação de projetos tem se tornado cada vez mais indispensável na execução de obras econômicas e com bom nível de qualidade. Nesse sentido, algumas rotinas tornam-se indispensáveis na fase de elaboração dos projetos. Sobre esse assunto, julgue as proposições a seguir.
I. O coordenador de projetos, quase sempre um arquiteto ou engenheiro, deve ter o domínio do projeto dos diferentes serviços. Precisa saber projetar cada um deles, e deve ter o conhecimento das Normas relacionadas a cada um dos projetos.
II. O coordenador de projetos precisa conhecer a legislação do Município e do Estado onde será executada a obra e as exigências de concessionárias de água, luz, esgoto, corpo de bombeiros, etc.
III. O trabalho do coordenador de projetos consiste em montar cronogramas de execução de projetos, com prazos para cada etapa dos membros da equipe, coordenando reuniões periódicas entre estes, de forma a produzir projetos compatibilizados.
IV. O produto final do coordenador de projetos é o Projeto de Produção, ou seja, um conjunto de projetos compatibilizados, materializados na forma de desenhos, detalhes, memoriais e especificações.
V. O coordenador de projetos tem a prerrogativa de alterar projetos de diversas áreas, desde que seja para a boa execução do Projeto de Produção, independente da concordância do autor do projeto.
Estão CORRETAS, apenas, as afirmações constantes nos itens

Carregando...
Q567279
Provas: CVEST - 2017 - IFPE - Arquivista
Disciplina: Arquivologia - Assuntos:

Com relação à NOBRADE, assinale V para a alternativa Verdadeira e F para a Falsa. ( ) A Nobrade é a tradução das normas ISAD (G ) e ISAAR (CPF );
( ) Embora voltada preferencialmente para a descrição de documentos em fase permanente, pode também ser aplicada à descrição nas fases corrente e intermediária;
( ) Esta norma estabelece diretivas para a descrição no Brasil de documentos arquivísticos,
porém, não é compatível com as normas internacionais em vigor ISAD(G ) e ISAAR(CPF );
( ) A Nobrade prevê a existência de oito áreas, compreendendo 26 elementos de descrição;
( ) A Nobrade é preferencialmente usada para a descrição de documentos no suporte papel.

Carregando...
Q567281
Provas: CVEST - 2017 - IFPE - Arquivista
Disciplina: Arquivologia - Assuntos:

Com relação ao método de desinfestação por anóxia, é CORRETO afirmar:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) B
  • 5) D
  • 9) E
  • 13) C
  • 2) D
  • 6) E
  • 10) B
  • 14) A
  • 3) A
  • 7) B
  • 11) D
  • 15) D
  • 4) A
  • 8) C
  • 12) B
  •  
Carregando...
© 2014 Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889