Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Educação Física

  Resolva todas as 2.769 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Questões de concurso para professor de educação física

As provas dos certames podem abordar diferentes temas de educação física questões de concurso. Tudo vai depender do cargo e das exigências presentes no edital. Mas, para você ter uma noção, podem ser cobrados assuntos mais focados em treinamento e performance, como também, outros ligados a pedagogia e as formas de ensino. Afinal, se o candidato está inscrito para o cargo de professor de educação básica, por exemplo, é natural que sejam cobrados dele perguntas que envolvem questões pedagógicas. Porém, se o cargo em questão é o de treinador desportivo, os assuntos serão outros, como fisiologia do exercício, alongamento e avaliação física.

Por isso, é bem importante, que você responda questões de concurso de educação física. Mas, não adianta sair respondendo questões aleatórias, é preciso filtrar pela banca e órgão do seu interesse. Dessa forma, você tem uma preparação mais específica, consegue compreender quais assuntos são cobrados e a forma que eles aparecem na prova. Também é possível entender algumas particularidades de cobrança em educação física questões de concurso, como quantas alternativas você terá à disposição, qual é o nível de dificuldade da prova e a complexidade do enunciado.

Além disso, quando você responde questões de concurso de educação física consegue ter uma prévia de como anda o seu conhecimento, o quanto você aprendeu no curso para concurso. Afinal, quando você acompanha o seu desempenho de acertos semana a semana, pode perceber quais assuntos estão te rendendo mais erros. Assim, você pode revisar alguns pontos e melhorar os seus resultados. Mas, lembre-se sempre de não apenas escolher uma alternativa correta a cada questão, você precisa saber o porquê as demais estão erradas. Assim, a sua preparação fica ainda mais completa e eficaz.

Praticar o seu conhecimento respondendo questões de concurso de educação física é muito importante para alcançar o seu objetivo. Porém, primeiro, você precisa ter acesso a teoria, e aí um preparatório com vídeo aula para concurso aparece como a melhor solução. Afinal, todo o conhecimento adquirido durante o bacharelado ou a licenciatura não é o bastante para te levar a aprovação de um concurso, você precisa estudar o conteúdo de forma específica para o certame e é isso que o curso para concurso oferece. Além disso, estudar com vídeo aula para concurso otimiza seu tempo, pois em 30 minutos você já tem acesso a um conhecimento novo. Se dependesse das apostilas, você passaria horas lendo dezenas ou até centenas de páginas.

vídeo aula para concurso deixa a sua preparação mais dinâmica, com explicações de professores que entendem muito de educação física questões de concurso Graças a esse conhecimento, eles conseguem trazer explicações mais claras e objetivas que facilitam seu aprendizado. Além disso, eles estudam editais e provas passadas, por isso, em nossos preparatórios, você só encontra o conteúdo que realmente cai na prova. Afinal, você não tem tempo para perder estudando teorias que não serão cobradas.

Então, se você quer garantir a sua vaga como funcionário público, precisa atrelar um curso para concurso com questões de concurso de educação física. Uma prática complementa a outra e vai te levar até o sucesso. Agora, se você quer se adiantar nos assuntos mais cobrados nas provas que envolvem a disciplina de educação física, nós também podemos te ajudar. Elas são: História da Educação Física no Brasil, Abordagens Pedagógicas da Educação Física, Planejamento Educacional e Escolar, Plano de Ensino ou de Aula, Jogos e Brincadeiras na Escola e Cidadania.

Então, procure por questões desses temas, responda todas elas e veja como foi o seu desempenho. Além disso, há outra prática que podem te ajudar muito. Imprima a última prova aplicada pelo órgão e banca do concurso que você tem interesse. Resolva o teste completo como se fosse o grande dia. Ou seja, nada de fazer muitas pausas, deixe o celular longe e encontre um cantinho silencioso. Vale deixar por perto apenas a garrafinha de água, um chocolate ou uma barrinha de cereal. Também é essencial que você cronometre o tempo que levou para responder todas as perguntas e preencher o gabarito com as respostas certas. O tempo disponível para fazer a prova varia dependendo do concurso, mas costuma ser de 4 a 5 horas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282