Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Perguntas Frequentes



Guia rápido para você começar

Para assinar o Plano Premium do Aprova Questões basta acessar www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso/assinatura, escolher entre a opção mensal ou anual, e clicar em “ASSINE JÁ” para ser encaminhado ao carrinho. Confira as informações do produto e clique em “CONCLUIR COMPRA”.

Na sequência você precisará fazer um pequeno cadastro, caso ainda não tenha, inserindo seus dados de contato e criando um login e senha de acesso. Depois é só efetuar o pagamento, aguardar a confirmação e começar a praticar.
A diferença é simples! Enquanto no Plano Premium você tem acesso ilimitado a todas as funcionalidades do Aprova Questões, no Plano Básico haverá uma série de restrições que impossibilitarão uma melhor experiência na plataforma.



Como você pode ver, com o Plano Premium poderá, por exemplo, responder quantas questões quiser, já no Básico o máximo de questões que poderão ser respondidas são três. Há ainda bloqueio para leitura de comentários, e acesso a estatísticas e ranking.
Ao assinar o Plano Premium do Aprova Questões, você terá acesso ilimitado pelo período de um ano, sendo renovado ao fim do prazo por mais um ano, a não ser que opte previamente pela não-renovação.

Há ainda a opção mensal que, assim como a anual, é renovada automaticamente logo que o prazo termina, cabendo ao assinante solicitar a não-renovação antecipadamente.
Você pode optar entre duas formas de pagamento ao assinar o Aprova Questões:

  • Boleto
  • Cartão de Crédito

Lembrando que, caso escolha pagar mensalmente, o valor é R$ 4,99. Enquanto o pagamento à vista tem o valor de R$ 19,90 e acesso por um ano.
Todos os dias a plataforma é alimentada com novas questões. Nosso acervo conta com milhares de questões das mais diversas bancas organizadoras, instituições, cargos e etc.

Há ainda, também diariamente, inclusão de novos vídeos de resolução para as questões, especialmente gravadas pelos professores do Aprova Concursos.
Para começar a usar o Aprova Questões, acesse www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso. Na tela inicial, clique em “LOGIN” e o próprio sistema irá te direcionar para a tela onde devem ser inseridos seu e-mail e senha de acesso, criados no momento da compra.



Depois de preencher os dados basta clicar em “ENTRAR” e pronto. Todas as funcionalidades do Aprova Questões estarão à sua disposição de maneira totalmente ilimitada para que você deixe sua preparação ainda mais eficaz.

O Aprova Questões oferece uma ampla opção de filtros para que você encontre as questões do seu interesse com mais facilidade. Você pode buscar pelo nome da instituição, por ano em que foi aplicada, por cargo, pela banca organizadora, por disciplina, por assunto, por nível de escolaridade, por modalidade, e ainda, por área de formação.



Há ainda a possibilidade de utilizar dois ou mais filtros, para tornar o resultado de sua busca ainda mais específico.



Você ainda pode acrescentar ao seu filtro as opções de que sejam apresentadas apenas questões que contenham resolução em vídeo, que já possuam comentários de outros usuários, ou ainda, questões as quais você mesmo já tenha feito algum comentário ou anotação.

Além da opção de filtrar apenas as opções que possuem resoluções em vídeo, como explicado na pergunta anterior, você também pode saber se determinada questão tem ou não vídeo-resposta analisando o campo denominado “vídeo”.

Se dentro do parêntese constar o número 0, significa que a questão não possui vídeo. Agora, tendo o número 1, isso quer dizer que um professor do Aprova mostrará para você como a questão deve ser resolvida.



Clique e logo abaixo o player será aberto, bastando apenas que você aperte o play e assista.



Você notará que nosso player te dá ainda a opção de escolher em qual velocidade quer assistir ao vídeo, entre elas 0,5x, 1x, 1,5x e 2x.
No canto superior direito da tela, clique no círculo referente ao seu perfil para que um leque de opções se abra. Selecione então “Simulados”.

Se dentro do parêntese constar o número 0, significa que a questão não possui vídeo. Agora, tendo o número 1, isso quer dizer que um professor do Aprova mostrará para você como a questão deve ser resolvida.



Na tela a seguir, clique em “Criar Simulado”.



Você será encaminhado para uma nova página, onde poderá realizar uma filtragem de todas as questões que gostaria que fizessem parte do seu simulado. Selecione então os filtros, escolha as questões e depois finalize.



Pronto, seu simulado está criado! Basta agora clicar no ícone de “Exibir”, representado por uma lupa, e começar a resolvê-lo.



Você poderá criar quantos simulados quiser e depois utilizar as opções de filtro para localizar algum específico.
Após responder várias questões é comum ficar curioso para conferir como foi sua performance, certo? No Aprova Questões você pode fazê-lo, após logado, clicando no botão “Desempenho”, localizado na barra presente no topo da página.



É possível ver a porcentagem de acertos por disciplinas, visualizar as disciplinas mais importantes dentre todas as que respondeu, analisar quais são seus pontos fracos, ou seja, aqueles onde há necessidade de melhora no desempenho, e finalmente, conferir sua pontuação e colocação no ranking.


Perfil

Optando por não mais utilizar os serviços do site Aprova Concursos, o usuário poderá desativar a conta.

Basta ir até "Configurações" localizado no menu superior, depois "Desativar Conta" e, em seguida, preencher o que se pede e confirmar.

Desativar sua conta a coloca em suspensão, por conseguinte outros usuários não verão mais seu perfil, mas nós não excluímos suas informações. Eventuais comentários adicionados em questões e depoimentos no site serão mantidos para visualização de terceiros. A conta poderá se reativada a qualquer momento mediante solicitação do próprio usuário.
Pelo sistema não é possível fazer este tipo de alteração. De qualquer forma, você poderá fazer essa solicitação através do e-mail questoes@aprovaconcursos.com.br. Nesse caso, iremos verificar se o usuário/login pelo qual você deseja trocar esta disponível e se possível efetuaremos a alteração.
Basta clicar em sua foto localizada no menu superior, depois "Configurações" e, em seguida, "Alterar senha".
Basta clicar em sua foto localizada no menu superior, depois "Alterar e-mail".

Questões

A inserção de questões no site é de responsabilidade exclusiva dos funcionários do Aprova Concursos. Qualquer um poderá solicitar que sejam inseridas novas questões no site através da nossa central de atendimento ou enviando a solicitação para o seguinte email:

questoes@aprovaconcursos.com.br
Ao clicar na aba "PROVAS", toda vez que uma prova estiver completamente cadastrada, ou seja, possuir caderno de questões, gabarito, questões online e, eventualmente, alteração de gabarito, a barra de funcionalidades será mostrada da seguinte forma:



Contudo, se estiver faltando qualquer um destes itens, automaticamente sumirá da barra aquilo que não foi cadastrado:



Você pode enviar o item faltante ou solicitar o cadastro de questões para resolução online através do seguinte e-mail:

questoes@aprovaconcursos.com.br
Abaixo de cada questão há um item "Notificar erro" na barra de funcionalidades. Ao clicar nele, você poderá informar erro no enunciado ou no gabarito, se a questão foi anulada pela banca responsável ou, ainda, se está desatualizada. Poderá também incluir um novo assunto ou modificar a disciplina em que a questão está classificada.



Selecione o erro, insira a justificativa e clique novamente em enviar. Sua solicitação será listada no histórico abaixo e, assim que a equipe do Aprova Concursos for informada, corrigirá a questão.
Inicialmente as questões são cadastradas como sendo de dificuldade média e, na medida em que vão sendo resolvidas, a dificuldade vai se ajustando proporcionalmente com base na quantidade de erros e acertos.

Cadernos

Os cadernos foram criados para que você organize da melhor forma possível os seus estudos como se estivesse utilizando um caderno físico ou fichário para separar suas disciplinas, assuntos, tudo com base no edital da prova ou concurso que você esteja visando, ou ainda, conforme sua preferência.

Você pode criar cadernos base, como por exemplo, um caderno denominado Direito e, dentro, subcadernos com o nome das disciplinas como Direito do Trabalho e Direito Penal. E, ainda, criar dentro destes subcadernos, uma terceira categoria com assuntos relativos a cada disciplina. Enfim, você pode gerenciar esta ferramenta da forma que melhor atenda seus interesses.

Você poderá sincronizar os cadernos no aplicativo do Questões Aprova, e responder as questões mesmo sem estar conectado na internet.
Para criar um caderno clique em sua foto e então em "Cadernos". Em seguida, clique em "Adicionar novo caderno". Preencha o que se pede na janela que irá aparecer na tela.

Agora que você já possui um caderno em sua listagem, pode começar a organizar seus estudos criando outros subcadernos dentro deste primeiro. Para isso, siga os mesmos passos acima e, ao aparecer janela, basta selecionar na lista o caderno em que irá colocar este outro:

Seu novo caderno será listado na tela "Meus Cadernos" da seguinte forma.

OBS: Além do método demonstrado acima, você também poderá criar cadernos em outros lugares estratégicos do site, como no final de cada questão ou via aplicativo do Questões Aprova.
Na listagem de cadernos, clique no ícone da seta, as opções do caderno irão aparecer ao lado:

Na listagem de cadernos, clique no ícone da seta, as opções do caderno irão aparecer ao lado:



OBS: Ao excluir um caderno, todos os seus subcadernos serão excluídos também. Se você não quer excluir todos de uma vez, deverá fazer o procedimento individualmente.
Você pode optar em dar ou não publicidade aos seus cadernos utilizando o ícone Público/Privado ao lado de cada caderno. Na listagem de cadernos, clique no ícone circulado clique no ícone da seta, as opções do caderno irão aparecer ao lado. Então clique na opção "olho".



OBS: Sempre que você trancar o primeiro caderno (caderno pai), todos os subcadernos dele (cadernos filho) também serão trancados.
Clique no link "Questões", faça a busca desejada pelo filtro e, no rodapé da página, clique em



Será aberta a janela abaixo, na qual você poderá selecionar um caderno já existente ou criar um novo caderno para adicioná-las. Basta preencher o que se pede e clicar em "Salvar".

Simulados

O ícone Recriar Simulado foi criado para que você possa repetir um simulado criado anteriormente, utilizando as mesmas preferências (filtros, número de questões e opção de cronômetro). Ao clicar no ícone, surgirá um simulado com o mesmo nome do anterior e as questões serão selecionadas randomicamente pelo sistema, observando a filtragem do simulado utilizado como referência. Dessa forma, além de economizar tempo você poderá estabelecer um comparativo de rendimento resolvendo o mesmo simulado diversas vezes.
Com as estatísticas dos simulados você poderá observar a evolução do seu desempenho resolvendo simulados com as mesmas preferências, ou seja, simulados que constarão em sua listagem com o mesmo nome e conteúdo do anterior, sempre baseado na filtragem realizada para gerar o simulado modelo.
Acertar a questão: 1 (um) ponto;
Errar a questão: 0 (zero) pontos;
Deixar em branco: 0 (zero) pontos.

Obs: Nos simulados que constem, tão somente, questões da modalidade Certo/Errado, ao errar uma questão você, automaticamente, perderá 1 (um) ponto, conforme critério adotado pela Banca Cespe.

Meus Filtros

Os fltros existem para salvar suas buscas frequentes no site.
Na tela de questões, após "montar" o seu filtro, clique no link "Salvar filtro".
Basta acessar no menu da sua foto a opção "Filtros".
Após encontrar a questão desejada, clique no ícone do "olho", no cabeçalho da questão: . Para não mais acompanhar esta questão, basta clicar novamente.
Basta clicar na sua foto e então no item "Acompanhando".

Anotações

A funcionalidade anotações foi criada para que o estudante possa destacar e comentar aquilo que acha importante referente à questão. A anotação é pessoal, somente quem a fez poderá visualizá-la.
Primeiro busque a questão desejada. Na barra de funcionalidades localizada abaixo de cada questão, clique em "Anotações". Automaticamente abrirá a caixa de texto abaixo. Digite suas anotações a respeito da questão e clique em salvar. Pronto, tudo aquilo de mais importante estará anotado para posterior consulta.

Primeiro busque a questão desejada. Na barra de funcionalidades localizada abaixo de cada questão, clique em "Anotações". Automaticamente abrirá a caixa de texto abaixo. Para excluir a anotação basta clicar no link "Excluir anotação".

Comentários

Os comentários das questões são, sem dúvida, uma das funcionalidades mais importantes do Aprova Concursos para a preparação do estudante. Explicações de alunos e professores, citações de doutrina e legislação e, inclusive, imagens podem ser postados como forma de troca de informações e instrução sobre determinada prova, questão ou concurso, desde que não violem os termos de uso.

Em caso de comentário abusivo ou inapropriado você pode informar a nossa equipe através do e-mail questoes@aprovaconcursos.com.br , ou ainda, através do próprio comentário, ocasião na qual tomaremos todas as providências cabíveis a fim de manter um ambiente saudável de estudos.
O sistema de avaliação de comentários é um filtro para que o usuário elimine aquilo que não o interessa.

Consideramos o sistema de comentários uma das mais importantes ferramentas do Aprova Concursos. Por isso, apenas os assinantes podem comentar e avaliar um comentário, evitando dessa forma o uso indiscriminado e inadequado da ferramenta.

Segue abaixo a tabela de pontuação referente aos comentários.

Ranking

Destaque-se. Colabore, estude e se relacione para acumular pontos. A pontuação poderá ser utilizada para eventuais premiações, por isso, capriche nos comentários, indique amigos e resolva muitas questões.



As categorias são representadas por ícones e servem apenas para diferenciar os usuários mais ativos do site. Acumule pontos de Estudo e seja promovido de categoria.

Estatísticas

Ambas as funcionalidades se modificam de acordo com a sua participação no Aprova Concursos. Independentemente de zerar ou não as estatísticas eles não serão apagados
Questões resolvidas: número total de questões DIFERENTES resolvidas por você.

Respostas corretas: número total de questões resolvidas corretamente, independente se acertou mais de uma vez a mesma questão.

Respostas erradas: número total de questões resolvidas incorretamente, independente se errou mais de uma vez a mesma questão.
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 606 8889