Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144620 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Com relação ao estudo da programação de sondagens de simples reconhecimento dos solos para fundações de edifícios, leia o fragmento a seguir.

“Nos casos em que não houver ainda disposição em planta dos edifícios, como nos estudos de viabilidade ou de escolha de local, o número de sondagens deve ser fixado de forma que a distância _____ entre elas seja de ______, com um mínimo de _____ sondagens."

Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

Conforme estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), assinale a alternativa que corresponde a uma receita que compõe a Receita Corrente Líquida:

Uma sociedade empresária abriu o seu capital em 2017, emitindo títulos patrimoniais, com a autorização da Comissão de Valores Mobiliários. No processo, foram incorridos R$100.000 correspondentes a custos de transação, atribuíveis diretamente à emissão dos títulos. A emissão foi considerada bem sucedida.

Assinale a opção que indica a correta contabilização deste valor nas demonstrações contábeis da sociedade empresária:

Assinale a opção que apresenta o segmento do texto que exemplifica um tipo de linguagem figurada denominada ironia.

Um funcionário da empresa “X" possui comportamento influenciado, conforme explicado pela “Pirâmide Maslow". Dessa maneira, uma importante ação motivacional após para a satisfação de suas necessidades fisiológicas, seria

No MS-Word 2010, em sua configuração padrão, a partir da aba __________ , no grupo __________ , o ícone que permite adicionar uma Caixa de Texto, em um documento que está sendo editado é __________

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.

Se houver a entrega do título ao devedor, ficará sem efeito a quitação se


Salvo disposição legal ou convencional em contrário, computam-se os prazos, excluído o dia do começo e incluído o do vencimento, mas os prazos fixados por hora contar -se-ão

Considerando que a realização do negócio jurídico poderá ser comprovada por meio de testemunhas, assinale a alternativa correta.

Para criar uma Fundação, o seu instituidor fará, por escritura pública ou testamento, dotação especial de bens livres, especificando o fim a que se destina, e declarando, se quiser, a maneira de administrá-la. Quanto às Fundações, é correto afirmar que

Assinale a alternativa que contempla hipótese em que deve ser aplicada a cláusula de reserva de plenário no controle de constitucionalidade exercido por órgão fracionário de tribunal.

No tocante à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade, ilegalidade, ou ofensa aos princípios do artigo 37 da Constituição Federal, dela darão ciência

Considerando as súmulas do Superior Tribunal de Justiça, assinale a alternativa correta.

A respeito das Fundações de apoio, é correto afirmar que

Em razão do regime jurídico administrativo, a Administração Pública

Nos termos do artigo 10 da Lei nº 8.429/92, constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário, qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbarateamento ou dilapidação dos bens ou haveres de entidades mencionadas em lei, especialmente


Considera-se trabalhador avulso aquele que, sindicalizado ou não, presta serviços

A eleição de uma comissão de representantes dos empregados

A nulidade processual trabalhista

Serão representados em juízo, ativa e passivamente, nos exatos termos do art. 75, do CPC:


O pedido formulado na petição inicial deve ser certo e determinado, cabendo anotar que

O executado, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá se opor à execução por quantia certa, por meio de embargos, anotando-se que:

Em 2010, uma empresa obteve o registro de patente de um determinado medicamento com uma grande lista de reinvidicações. Ocorre que a empresa descobriu que sua patente estava sofrendo violação em 2011 mas, devido a questões internas com a matriz, deu entrada nas medidas legais em 2018. Sendo assim, sobre o caso, é correto afirmar que

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro - Lei Federal nº 9.503/1997 o Artigo 27º descreve que :

Disposto na Lei Federal Nº13.022/2014- Dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, Art. 13. O funcionamento das guardas municipais será acompanhado por órgãos próprios, permanentes, autônomos e com atribuições de fiscalização, investigação e auditoria, mediante: Controle interno e controle externo. Referente ao controle externo de acordo com o artigo citado acima assinale a alternativa CORRETA:

Provas: Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Procurador Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Engenheiro Ambiental Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Analista Jurídico Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Nutricionista 261 Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Contador Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Geólogo Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Jornalista Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Engenheiro Topógrafo Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Fonoaudiólogo 260 Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Analista de Sistema Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Biólogo Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Psicólogo 258 Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Fisioterapeuta Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Químico Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Engenheiro Civil Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Fiscal Tributário Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Assistente Social Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Arquiteto Instituto Machado de Assis - 2018 - Prefeitura de Caxias - MA - Administrador
Disciplina:

Informática

- Assuntos: Internet e Intranet

Analise as seguintes afirmativas a respeito dos conceitos de Internet e intranet.

I. É possível acessar a intranet apenas de computadores que estejam com o mesmo sistema operacional do servidor.

II. A intranet é uma rede interna, com acesso somente para os funcionários de uma determinada empresa e, muitas vezes, liberado somente no ambiente de trabalho e em computadores registrados na rede.

III. Na internet são utilizados protocolos específicos como DNS e HTTPS, que não usados na intranet.

Segundo a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos, qual das modalidades a seguir não configura uma modalidade de licitação?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282