Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Direito do Trabalho

  Resolva todas as 560 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Videoaulas para o Exame de Ordem - OAB

Ser aprovado no Exame de Ordem é requisito obrigatório para quem quer exercer a profissão de advogado no Brasil.

Se você ainda não conhece as regras para o exercício da profissão, fique atento:

A sigla OAB significa Ordem dos Advogados do Brasil. A Ordem é o órgão máximo que define as regras do exercício da advocacia no Brasil.

Além de regular a profissão, é a OAB que concede o título de advogado aos formandos do Curso de Direto, através da carteira profissional de advocacia, conhecida como “carteirinha da OAB”. Ela é concedida aos candidatos que são aprovados no Exame de Ordem, que avalia a capacidade, conhecimentos e práticas exigidos para exercer a advocacia.

A primeira etapa da prova consiste em uma prova de múltipla escolha, formada por 80 questões objetivas. Os candidatos respondem perguntas sobre todo o conteúdo estudado no curso de graduação em Direito. As questões são distribuídas entre as seguintes áreas: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Já a 2ª fase é composta por uma prova específica, no qual o bacharel em Direito deverá produzir uma redação de peça profissional e responder quatro questões discursivas sobre situações-problemas. Na peça profissional o candidato deve discorrer sobre um tema específico das áreas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário.

Nessa fase, ele geralmente escolhe fazer a peça sobre a área que deseja seguir, mas isso não é obrigatório. Porém, é extremamente importante estar preparado para ela.

A disciplina de Direito do Trabalho, como vimos acima, é uma das opções de área para a 2ª fase da OAB. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre a importância de testar seus conhecimentos respondendo questões sobre direito do trabalho. E para começar, frisamos que é importante encontrar uma plataforma que traga perguntas atualizadas, assim, você não corre o risco de ser prejudicado por uma mudança ou atualização na lei, por exemplo. Essa plataforma deve oferecer, também questões sobre direito do trabalho com gabarito.

Uma das grandes vantagens em estudar dessa forma é que, quando você responde questões de Direitos do Trabalho, tem a oportunidade de conhecer melhor o estilo de cobrança da banca, a Fundação Getúlio Vargas, mais conhecida como FGV. E vale lembrar que a prova é bastante complexa, com uma taxa de reprovação bastante alta.

Por isso, além de estudar com questões, você pode contar com um curso online oab. Com o curso preparatório sua trajetória até a aprovação vai ser muito menor. É importante frisar que, mesmo que você já tenha estudado todas essas disciplinas durante a graduação, revisar e estudar novamente é muito importante. Além disso, o curso é elaborado de acordo com o edital divulgado pela FGV. Dessa forma você otimiza seu tempo estudando só que realmente vai cair no exame de ordem direito do trabalho.

Para começar agora mesmo sua preparação, você pode contar com a videoaula oab do Aprova Concursos.

No Aprova, nossa equipe de professores estuda não apenas o edital atual do Exame de Ordem, como também os anteriores e as provas aplicadas. Dessa forma, conseguimos descobrir quais são os assuntos mais cobrados, assim você não perde tempo estudando teorias que não cairão no seu teste.

Então, para começar a se preparar, confira abaixo as questões sobre direito do trabalho, separadas por assunto. Entre eles estão selecionadas questões de: Remuneração e salário, Convenções Coletivas, Relação de Trabalho e de Emprego, Sujeitos da Relação de Trabalho, Proteção ao trabalho do menor, Grupo Econômico e Sucessão de empresas, Terceirização, Contrato Individual de Trabalho, Contratos por prazo determinado, Férias, Jornada de Trabalho, Salário e Remuneração, Estabilidades e Garantias Provisórias no emprego, Segurança e Medicina do Trabalho, Adicional de Periculosidade e diversas outras questões que vão te ajudar a se preparar para se sair bem no Exame.

Se você quer conquistar a sua tão sonhada carteirinha da OAB comece a se preparar agora mesmo. Estudando da maneira correta e se dedicando a alcançar esse objetivo, você ficará muito mais perto de realizar esse sonho e se tornar o mais novo advogado do Brasil.

 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282