Para se obter uma comunicação eficaz, o uso da linguagem deve:
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os
próximos itens.
Atualmente a prestação de serviços no Brasil tornou-se um
fator crítico para a administração pública, uma vez que os
usuários dos serviços passaram a exigir maior qualidade no
atendimento recebido nas instituições públicas.
Com referência à prestação de serviços, julgue os itens a seguir.
Em um atendimento, a satisfação ou a insatisfação do cliente
depende da confirmação ou não de suas expectativas prévias
comparadas às suas reais percepções a respeito do serviço
prestado.
Ao receber um chamado telefônico, o profissional Auxiliar de Regulação deve
A alternativa que expressa boa conduta de um atendimento telefônico profissional é a
No desenvolvimento da comunicação telefônica com os usuários, é necessário
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela
natureza da linguagem, visto que o servidor e o público
naturalmente buscam a precisão do significado das palavras
escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma
informação.
A voz é o principal recurso da comunicação verbal. Sobre algumas recomendações para o seu uso, assinale a alternativa INCORRETA.
Para poder atender bem ao público é necessário:
I - Estar sempre desatento;
II - Conhecer o que deseja o atendido;
III – Utilizar linguagem clara durante a fala.
Dos itens acima:
Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.
Para o cliente, o atendente é a personificação da empresa e,
assim, atendimento ruim pode ser interpretado como falha da
empresa
A qualidade do serviço de atendimento ao público, tanto no âmbito estatal quanto da iniciativa privada, vem se revelando como um desafio institucional, que parece exigir intervenções urgentes. Não raro, são ouvidos, nas rádios clientes, usuários e cidadãos que fazem reclamações concernentes aos serviços de atendimento em instituições públicas e privadas. Tais problemas existentes se manifestam por intermédio de indicadores críticos, como tempo de espera, satisfação da necessidade e resolutividade da ação. A qualidade no serviço de atendimento ao público é um processo resultante da integração de diferentes variáveis, como
De acordo com o Decreto no 2.714/2014, ao setor de atendimento compete
Um bom líder vê sua situação na organização como um serviço, ajudando a melhorar também a vida dos demais seres humanos, colocando em ação virtudes e valores éticos. Assim, assinale a alternativa correta que mostre as razões para que a liderança seja ética:
A lei 10.048/2000 trata da prioridade de
atendimento às pessoas portadoras de deficiência,
os idosos com idade igual ou superior a 60
(sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as
pessoas acompanhadas por crianças de colo.
Sendo assim, assinale a alternativa correta sobre o
atendimento prioritário com base nessa lei:
As virtudes dos integrantes de uma organização definem o seu clima ético e seus stakeholders solidificam sua confiança na empresa a partir da identificação e percepção que têm de sua cultura. Em relação à ética nas organizações, assinale a alternativa correta: