Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 744 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Para se obter uma comunicação eficaz, o uso da linguagem deve:

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os

próximos itens.

Atualmente a prestação de serviços no Brasil tornou-se um

fator crítico para a administração pública, uma vez que os

usuários dos serviços passaram a exigir maior qualidade no

atendimento recebido nas instituições públicas.

Com referência à prestação de serviços, julgue os itens a seguir.

Em um atendimento, a satisfação ou a insatisfação do cliente

depende da confirmação ou não de suas expectativas prévias

comparadas às suas reais percepções a respeito do serviço

prestado.

Ao receber um chamado telefônico, o profissional Auxiliar de Regulação deve


A alternativa que expressa boa conduta de um atendimento telefônico profissional é a

No desenvolvimento da comunicação telefônica com os usuários, é necessário

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela

natureza da linguagem, visto que o servidor e o público

naturalmente buscam a precisão do significado das palavras

escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma

informação.

A voz é o principal recurso da comunicação verbal. Sobre algumas recomendações para o seu uso, assinale a alternativa INCORRETA.

Para poder atender bem ao público é necessário: I - Estar sempre desatento;
II - Conhecer o que deseja o atendido;
III – Utilizar linguagem clara durante a fala.
Dos itens acima:

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Para o cliente, o atendente é a personificação da empresa e,

assim, atendimento ruim pode ser interpretado como falha da

empresa

A qualidade do serviço de atendimento ao público, tanto no âmbito estatal quanto da iniciativa privada, vem se revelando como um desafio institucional, que parece exigir intervenções urgentes. Não raro, são ouvidos, nas rádios clientes, usuários e cidadãos que fazem reclamações concernentes aos serviços de atendimento em instituições públicas e privadas. Tais problemas existentes se manifestam por intermédio de indicadores críticos, como tempo de espera, satisfação da necessidade e resolutividade da ação. A qualidade no serviço de atendimento ao público é um processo resultante da integração de diferentes variáveis, como

De acordo com o Decreto no 2.714/2014, ao setor de atendimento compete

Um bom líder vê sua situação na organização como um serviço, ajudando a melhorar também a vida dos demais seres humanos, colocando em ação virtudes e valores éticos. Assim, assinale a alternativa correta que mostre as razões para que a liderança seja ética:

A lei 10.048/2000 trata da prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo.
Sendo assim, assinale a alternativa correta sobre o atendimento prioritário com base nessa lei:

As virtudes dos integrantes de uma organização definem o seu clima ético e seus stakeholders solidificam sua confiança na empresa a partir da identificação e percepção que têm de sua cultura. Em relação à ética nas organizações, assinale a alternativa correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282