Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os
próximos itens.
O Estado, ao assumir um novo modelo denominado estado
gerencial, passa a controlar as atividades meio das
organizações burocráticas e a perceber o cidadão como um
cliente com direito a um atendimento de qualidade.
Com referência à prestação de serviços, julgue os itens a seguir.
Ações de personalização, como, por exemplo, chamar o cliente
pelo nome, são desencorajadas nos serviços de atendimento a
fim de evitar que os clientes interpretem esse tipo de atitude
como invasiva.
Acerca da qualidade no atendimento ao telefone, analise as afirmativas a seguir. I.A voz pausada e firme, demonstrando solicitude, facilita a comunicação. II.Saber ouvir é a habilidade mais importante para se obter uma comunicação perfeita. III.Desligar antes do interlocutor é uma atitude inaceitável. Está(ão ) correta(s ) a(s ) afirmativa(s )
A condição psicológica que permite a uma pessoa sentir o que a outra sentiria, caso estivesse na situação e circunstância experimentada por essa outra pessoa, é chamada de:
Você é a recepcionista de uma unidade administrativa desta municipalidade, e em determinada situação foi desacatada e ofendida. Qual deveria ser sua conduta imediata:
Em relação ao atendimento a cliente via telefone, analise as situações abaixo: 1.Ao atender ao telefone, identifique-se, respondendo ao que for solicitado com decoro e profissionalismo. 2.Responda estritamente o necessário, não solicitando nenhuma identificação da pessoa que está ligando por receio de ser inconveniente nas perguntas. 3.Não diga alô, mas sim o nome do setor, seu nome acompanhado de um cumprimento: bom dia, boa tarde. 4.Utilize uma voz alegre, clara e calorosa para que gere empatia e garanta o êxito do contato profissional telefônico. 5.Se houver a necessidade de algum tempo para transferir a ligação ou obter uma informação para responder ao cliente/cidadão use expressões "espere um minutinho" ou "um instantinho". Assinale as opções que estão CORRETAS.
Entre os requisitos necessários para as pessoas que atendem ao público nos órgãos públicos está a predisposição para: I - bom atendimento, ser atencioso, cortes, solícito e gostar de pessoas. II - bom atendimento, conhecer-se a si mesmo, gostar de liderar pessoas, cortes e educado. III - bom atendimento, conhecer o que faz, prestativo e saber negociar. IV - bom atendimento, atencioso, impositivo, tolerante e fiel aos clientes. V - bom atendimento, conhecer o que faz, ter clareza e refutar constantemente. EstáCORRETOo que consta em:
A regulação médica utiliza a ideia do acolhimento, avaliação e priorização dos casos existentes, buscando garantir o atendimento por ordem de necessidade e não por ordem de chegada. Todos devem ter registro, segundo rotinas protocolares ético-legais. Está implicada a veracidade dos dados e sigilo, ou seja, quem facilitar o manuseio do registro ou o conhecimento de dados por pessoas não outorgadas ao mesmo dever do sigilo incorre em crime previsto no Art. 154 do Código Penal. Com base nessa informação, é correto afirmar:
A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Em geral, nas organizações públicas, a falta de capacitação
para o incremento de conhecimentos no atendimento e a
resistência à adoção de medidas para melhorar a qualidade no
atendimento dificultam a implantação de mudanças que
possam viabilizar os serviços prestados ao cidadão.
Um bom profissional atuante na recepção de uma empresa ou repartição pública, nunca deve:
Um atendimento eficaz, utiliza a fraseologia:
Segundo o código Q, “QAP” e “QSL” significam, respectivamente,
No domínio da preparação e planificação da intervenção oral, identifique com V os aspectos verdadeiros e com F, os falsos. ( ) Argumentação. ( ) Clareza da exposição. ( ) Repetitividade de comando. ( ) Seleção das ideias. ( ) Convencimento e cansaço. A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a
A comunicação telefônica é imprescindível em todas
as áreas. São formas adequadas de atendimento ao
telefone, na empresa:
1) “É norma da empresa.”
2) “Sinto muito, mas não sei.”
3) “Ligue mais tarde; ligue depois.”
4) “Vou me informar sobre o assunto.”
5) “O senhor poderia fazer a gentileza de repetir
para que eu entendesse melhor?”
Estão corretas, apenas:
O atendimento ao público com qualidade proporciona satisfação ao usuário. Dentre os fatores de qualidade do atendimento ao público, identificamos a empatia. Entende-se por Empatia: