Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 115 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

A qualidade no atendimento está diretamente relacionada à forma como o profissional se comunica com o seu público e requer conhecimento técnico e administrativo e reconhecimento pessoal de como realizar tal ação.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

O tempo de fila ou o tempo de espera não influencia na percepção de qualidade com relação ao atendimento que terá o cidadão. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Empresas que buscam a qualidade do atendimento direcionam o olhar, interno e externo, para a cortesia, os benefícios e os canais de comunicação interativos e ágeis.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

A qualidade do atendimento está diretamente relacionada com a resposta que será dada ao cidadão.  

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Não cabe ao profissional de atendimento pensar de forma holística na definição de suas tarefas.  

Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

Durante um bom atendimento, o passo de retroação é importante para que o atendente relate aquilo que foi dito pela pessoa atendida. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Na qualidade do atendimento, deve-se estabelecer um limite entre o que é certo e o que é errado e entre o que o cliente quer e o que se deve fazer. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

A tangibilidade, que consiste nas aparências das instalações físicas, não é uma característica que influencia na percepção de qualidade de atendimento.

Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

A ouvidoria tem como objetivo gerar melhorias nos processos e nos produtos de uma empresa. 

A respeito de atendimento ao público, julgue o item.
 
Se, durante um atendimento via telefone, o cliente for posto em espera por um tempo demasiado longo, mas, mesmo assim, tiver seu problema resolvido, pode-se considerar que o atendimento foi executado com tempestividade e suficiência. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Para se ter qualidade no atendimento, não é necessário saber as normas da empresa nem conhecer o fluxo de informação e da logística ou os caminhos para se resolver qualquer questão. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Não é muito importante resolver o problema do cliente, mas é imprescindível ouvi-lo, a fim de lhe passar segurança.  

Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

A empatia é fundamental para que se tenha um atendimento de qualidade. É por meio dela que o atendente consegue se colocar no lugar do cidadão que busca atendimento.

A respeito de atendimento ao público, julgue o item.
 
O atendimento ao público, seja externo ou interno, é uma atividade de extrema relevância em uma instituição e, com vistas à satisfação do cliente, é interessante que a organização permita que os colaboradores sejam naturais na forma de falar e de atender, prescindindo, assim, de regras e de padrões.

Um profissional que atua em um serviço público precisa ter competência social para lidar com a diversidade de relacionamentos interpessoais com as equipes de trabalho e com os cidadãos. Uma competência social que se tornou imprescindível desde o começo da pandemia de Covid-19 é a capacidade de sentir:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282