Acerca de atendimento ao público, julgue o item.
Para que um bom atendimento seja concretizado, deve-se eliminar as barreiras à comunicação, tais como as barreiras pessoais (humanas ou psicológicas), as barreiras físicas (barulho, distância) e as barreiras semânticas (significados e conceitos divergentes).
Rosenberg (2006) afirma que as pessoas podem aprimorar a forma como se comunicam exercitando um modelo de expressão que tem por base a fala consciente, o desejo de transmitir clareza e de oferecer uma escuta respeitosa nos diálogos cotidianos. A esse modelo, o autor deu o nome de “comunicação não violenta” por promover técnicas que tornam as relações interpessoais mais:
No que se refere à comunicação, julgue o item
A escuta ativa segue o princípio da formação de juízos imediatos e da interrupção durante a comunicação
Acerca da gestão de pessoas nas organizações e de sua relação com outros sistemas da organização, julgue o item
Enquanto a gestão de pessoas tenta dar um tratamento padronizado e uniforme aos empregados de uma organização, a administração de recursos humanos tradicional busca dar um tratamento individualizado e personalizado.
Ferramenta de comunicação direta entre o cidadão e a administração pública, a ouvidoria
Comunicar-se de maneira CORRETA e efetiva no ambiente de trabalho pode fazer toda a diferença para melhorar o relacionamento com os colegas, gestores, superiores ou equipes.
São atitudes positivas para melhorar a comunicação no ambiente de trabalho:
I. Escolher o canal mais adequado (e-mail, telefone, rede social, chat interno, conversa pessoal) para discutir cada tipo de assunto.
II. Ouça as sugestões, mas não passe feedbacks sobre os assuntos.
III. Conheça o seu público e use o tipo de discurso mais adequado para cada perfil, no momento certo.
IV. Não interrompa quem está falando.
V. Seja direto.
VI. Aproveite os diálogos para sua insatisfação com o salário, trabalho, vida pessoal, etc.
Assinale a alternativa CORRETA:
Entre os elementos da comunicação, o objeto da comunicação constituído pelo conteúdo das informações transmitidas é:
Resolver o problema do cliente é muito importante; contudo, o atendente também deve preocupar-se com a “restauração” do cliente. Desse modo, assim como problemas diferentes são solucionados de formas distintas, o ato de “restaurar” o cliente assume contornos específicos e depende do estado emocional em que o mesmo se encontra.
O quadro abaixo apresenta três níveis de estado emocional do cliente e as melhores técnicas de “restauração”.
A correlação correta entre as colunas é
A comunicabilidade e a informação fornecida são importantes requisitos da qualidade no atendimento ao público. Com relação a esse tema, assinale a alternativa correspondente a um atributo da comunicação eficaz que fortalece a qualidade dos serviços prestados ao público.
A qualidade da comunicação e informação prestada é um dos principais requisitos que reflete diretamente no atendimento ao público, tanto interno quanto externo. Neste sentido, é CORRETO afirmar que os principais atributos que contribuem com a qualidade da informação prestada são:
Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso, considerando as afirmativas a seguir:
( ) Manter o corpo ereto, a cabeça erguida e os braços descruzados demonstram interesse na comunicação.
( ) Saber ouvir é um dos aspectos menos importantes nas relações interpessoais.
( ) Para um bom relacionamento humano no ambiente de trabalho, é fundamental evitar atitudes como empatia.
( ) As expectativas, as posições sociais, os papeis, a pressão social e a pressão grupal são considerados fatores causadores de conflitos interpessoais nas organizações.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Com relação à imparcialidade e à objetividade na comunicação, assinale a opção correta.
Comunicabilidade é um elemento indispensável para que o atendimento ao público seja adequado. Nesse contexto, uma comunicação eficaz pressupõe:
Esta correto o que consta, APENAS de
O profissional de call center lida, rotineiramente, com clientes que procuram esse canal de comunicação da empresa quando já se encontra irritado com o serviço prestado. Em situações como essa, a técnica mais indicada para se estabelecer rapport é a