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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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O Banese, para promover atendimentos mais ágeis e dinâmicos aos seus clientes, fez um treinamento focando as desvantagens e as vantagens de oferecer um atendimento remoto.

Como resultado do aprendizado, seus funcionários se conscientizaram de que o atendimento ao cliente por canais remotos pode apresentar as seguintes desvantagens:

A prospecção é uma etapa importante da pré-venda dos serviços bancários, na qual se deve

Para ampliar o volume de operações de crédito e aumentar a carteira de clientes, o Banese decidiu estabelecer parâmetros para a concessão de empréstimos, com base no conceito de risco de crédito.

Nesse sentido, o risco de crédito pode ser definido como

A diretoria de um banco de investimentos pretende adotar uma estratégia baseada em uma segmentação comportamental em seu próximo planejamento.

Sendo assim, ela deverá direcionar suas ações para o seguinte público-alvo:

Um banco utilizou a metodologia de Net Promoter Score (NPS) para avaliar o grau de satisfação do cliente e a eficácia das estratégias e ações adotadas pela organização.

Para tanto, perguntou: “Em uma escala de 0 a 10, quão provável é que você recomende o nosso banco a amigos ou colegas?”

Foram encontrados os seguintes resultados: 50% das avaliações variaram entre 9 e 10; 30%, entre 7 e 8; e o restante, entre 0 e 6.

A partir desses dados, conclui-se que

O Banese recebeu, na última semana, reclamações de clientes em sua ouvidoria acerca da qualidade do serviço em algumas agências.

Ao analisar as informações, percebeu que alguns agendistes apresentavam comportamento pouco cordial, acarretando insatisfação em vários clientes.

O banco decidiu realizar um treinamento com foco na atitude e na conduta dos funcionários para melhorar o atendimento aos clientes.

Esse treinamento deverá conter os seguintes conteúdos:

O Banese identificou uma discrepância entre o desempenho de um fornecedor de serviço e as expectativas do cliente, mediante um diagrama de causa e efeito.

Essa situação descreve uma

O marketing de relacionamento propõe um conjunto de ações para, dentre outras coisas, fortalecer o relacionamento e a visão do cliente sobre o negócio. Follow-up é o processo que envolve entrar em contato com o cliente após a proposta comercial.

Trata-se de uma interação fundamental no cotidiano do técnico bancário, uma vez que permite o(a)

Uma instituição bancária optou por duas práticas de finanças sustentáveis:

(i) atividades de empréstimo e financiamento de quantias apropriadas em condições razoáveis (taxas de juros e prazos), garantindo que seus clientes não comprometam grande parcela de sua renda com um financiamento que, em determinado momento, possa não ser honrado — nessa prática, a organização orienta o cliente a não se expor a riscos financeiros desnecessários e inapropriados, considerando seus objetivos de curto e longo prazos;

(ii) concessão de financiamentos de pequenos empreendimentos para classes de baixa renda, que não têm acesso às linhas tradicionais de crédito dos bancos, e/ou bens materiais ou vínculos empregatícios, que sirvam de garantia para pedidos de crédito — nessa prática, a verba é concedida a um grupo de indivíduos e tem como principal objetivo a criação de atividades geradoras de renda, e a garantia de pagamento do empréstimo é dada pelo próprio grupo, fazendo com que cada um se autofiscalize e ajude no desenvolvimento de suas atividades, aumentando, por consequência, a probabilidade de pagamento da dívida.

Essas práticas são denominadas, respectivamente,

Um banco pretende estabelecer uma estratégia de valor para a precificação de seus serviços baseado na redução da incerteza.

Para atingir esse objetivo, o banco deve definir

Após analisar o ambiente de negócios, a direção do Banco Z decidiu que adotaria a estratégia competitiva genérica de liderança em custo baixo.

Para colocar essa estratégia em prática, o Banco Z deverá

A ética profissional do atendente bancário engloba o seu comportamento perante os clientes.

Um funcionário age de forma ética quando

Ao abrir o Instagram do Banese, é possível identificar a seguinte mensagem:

Para o Banese, 2024 foi tempo de ir além.

Como banco, crescemos em números e avançamos na qualidade dos produtos e serviços que ofertamos ao povo sergipano.

Como agentes do desenvolvimento regional, apoiamos iniciativas que nos aproximam da nossa gente, no turismo, no esporte, na cultura e em ações sociais que fortalecem o estado e promovem oportunidades para todos.

Em 2025, a parceria tá garantida! Estaremos ao lado dos sergipanos com novos projetos, mais inovação e o compromisso de sempre. Continuaremos tocando o coração dos sergipanos e construindo juntos um futuro ainda mais próspero.

Essa promoção do banco é denominada

Mais de quinze reclamações de clientes já haviam chegado à gerência, e o gerente resolveu agir. Ele analisou a rotina da agência sob sua responsabilidade e percebeu que era necessário ampliar o treinamento da equipe.

Cada operação era realizada de um jeito, de acordo com o funcionário que a realizava, e os clientes demonstravam contrariedade frente a essas diferenças na entrega dos mesmos serviços.

Nesse caso, a característica diferenciadora dos serviços em questão é denominada

O técnico bancário precisa adotar um comportamento profissional, tomando certos cuidados no atendimento ao público. Um dos primeiros passos para essa atitude é conhecer e se identificar com os pilares fundamentais que definem a identidade corporativa de um banco.

Esses pilares são os seguintes:

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