A Ciência da Administração é importante em qualquer escala de utilização de recursos para realizar objetivos, sejam eles individual, familiar, grupal, organizacional ou social, assumindo importância sem precedente na sociedade e na vida das pessoas. A Administração nada mais é do que a condução racional das atividades de uma organização, seja ela lucrativa ou não-lucrativa. Acerca desse conceito, é CORRETO afirmar que a Teoria Geral da Administração trata apenas
“A classificação de documentos é definida essencialmente, segundo Faria (2006, p. 34, apud Couture et al,1999, p. 18), como um processo intelectual de identificação e de reagrupamento sistemático de temas semelhantes, segundo suas características comuns, podendo, em seguida, serem diferenciados, desde que a quantidade assim o exija”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Classifica%C3%A7%C3%A3o_documental). O plano de classificação documental tem por objetivo
As estratégias de fidelização ou retenção de clientes há muito deixaram de ser encaradas como um diferencial competitivo para tornarem-se regra. O sistema integrado de gestão com foco no cliente, constituído por um conjunto de procedimentos ou processos organizados e integrados a um modelo de gestão de negócios, é conhecido como
Com relação aos tipos de atendimento, assinale a afirmativa incorreta.
Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor público, julgue os itens a seguir.
Uma apresentação pessoal adequada do servidor que atende diretamente o cidadão favorece que se tenha dele impressões como inteligência, disposição, personalidade, e pode ainda interferir na eficiência e eficácia do atendimento.
Acerca do atendimento ao público, é correto afirmar que
No momento em que está sendo realizado um atendimento na recepção, qual a primeira orientação que deve ser tomada ao se dirigir às pessoas?
Procurar atender a uma ligação telefônica de forma a ser uma pessoa empática e sorridente para que o cliente se
sinta valorizado pela empresa, gerando um clima confortável e harmônico é algo positivo. Sobre isso, analise os itens
abaixo:
Está CORRETO somente o que se afirma
O administrador define estratégias, efetua diagnósticos de situações, dimensiona recursos, planeja sua aplicação, resolve problemas, gera inovação e competitividade. É CORRETO afirmar que o Administrador
Uma documentação oficial é regida por características específicas. Sobre essas características, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que diz respeito ao significado. 1.Impessoalidade 2.Concisão 3.Clareza 4.Padronização ( ) Documento não pode apresentar palavras ou expressões ambíguas. ( ) Diz respeito a manter a formalidade e a uniformidade nos documentos emitidos em toda a Administração Federal. ( ) O documento é feito em nome do Serviço Público. ( ) Transmite o máximo de informações com o mínimo de palavras. Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
De acordo com os métodos de arquivamento, pode-se organizar os documentos da seguinte forma:
O atendimento resulta, diretamente e indiretamente, em um diálogo com o consumidor. Considerando, por exemplo, as formas de comunicação, é correto afirmar que propaganda é
A busca pela recompensa financeira não é mais vista como
única motivação para fazer um trabalho bem feito. Algumas
necessidades auxiliam na motivação do trabalhador:
- Necessidades Fisiológicas - vitais do indivíduo, algumas
destas, em relação à alimentação e proteção contra
perigos.
- Necessidades Psicológicas - exclusivas do ser humano,
e raramente satisfeitas totalmente.
- Necessidade de Auto-realização - satisfações maiores,
vindas de metas próprias alcançadas.
Essas necessidades estão relacionadas na Teoria
Estratégias que visem satisfazer, agregar valor e reter
clientes são essenciais para qualquer organização. Segundo
Kotler (2000), as empresas podem estabelecer algumas
Ferramentas para medir os níveis de satisfação ou
insatisfação dos clientes, que possuem as seguintes características:

Apresenta, corretamente, a relação entre as ferramentas
de medição e as características:
Atualmente, o perfil dos profissionais exigido pelas empresas não está centrado nas capacidades técnicas apenas, ele terá de ser ético. É comportamento ético correto e de trabalho em equipe: