Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Disciplinas


Atendimento ao Público

  Resolva todas as 684 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

https://www.aprovaconcursos.com.br/questoes-de-concurso/disciplina/atendimento-ao-publico

As questões de atendimento ao público costumam ser cobradas na maioria dos editais para concursos públicos. O conteúdo é figurinha carimbada nos editais das principais bancas organizadoras como Cebraspe, Cesgranrio, Fundação Carlos Chagas - FCC e Fundação Getúlio Vargas - FGV, e nos mais variados órgãos como Defensoria Pública da União, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, prefeituras municipais e bancos.

Dessa forma, se você está buscando saber mais sobre o assunto, ou mesmo está em busca de saber o que estudar para concurso publico prefeitura, nós do Aprova Concursos, a partir de agora, vamos contribuir para os seus estudos com uma série de informações sobre atendimento ao publico para concurso.

 Para começar, vamos contextualizar de forma breve o motivo pelo qual o conteúdo faz parte dos concursos públicos.

E esta é a parte bem simples. O motivo por trás da cobrança deste estilo de conteúdo em provas de concurso se justifica pela evolução do serviço público.

Tudo começou nos anos 90, quando surgiram no Brasil as reformas gerenciais que introduziram conceitos de qualidade na gestão pública. Desde então, começou a se falar em qualidade no atendimento ao cidadão.

Agora que você já entendeu um pouco da história das questões de qualidade no atendimento ao público, vamos abordar a parte prática do assunto, afinal, o que é cobrado na prova atendimento ao cliente?

 

O que cai na prova de atendimento ao público?

 O conteúdo de Noções de atendimento ao público para concurso não costuma ser muito extenso. Outra boa notícia para os concurseiros é de que a disciplina também não é complexa. Muito pelo contrário, boa parte dos assuntos, geralmente, já foi estudada anteriormente.

Neste sentido, para que você fique por dentro do que é abordado nas questões sobre qualidade no atendimento ao público, separamos os itens abaixo:

 

Como estudar para concurso publico

Depois de conhecer um pouco sobre o histórico das questões de concurso sobre atendimento ao publico e explorar os principais tópicos contidos na disciplina, chegou a hora de descobrir qual o melhor método de estudo.

Neste sentido, nosso principal conselho é que, a partir do momento que você resolveu começar a estudar para concurso publico, o ideal é que você programe-se financeiramente para investir em um preparatório para concurso, seja presencial ou a distância, por meio de videoaulas.

Isso porque, contar com o auxílio de profissionais experientes, quando o assunto é aprovação em concurso público, faz toda a diferença. Assim, você terá acesso a conteúdos direcionados e específicos, com foco no que realmente interessa aprender. Em outras palavras, você será orientado adequadamente a quais materias estudar para concurso publico, sem desperdício de tempo.

Além disso, aliado ao estudo do curso preparatório, é imprescindível que você reserve algum tempo para resolver questões de concurso público anteriores, voltados à sua área de interesse.

Antes de encarar a prova de concurso publico, você deve ter estudado todos os assuntos contidos no edital e realizado revisões periódicas para auxiliar na fixação do conteúdo.

As revisões podem ser realizadas com a resolução de simulado de prova de concurso publico. Essa simples ação, além de retomar a teoria vista durante as aulas, aproxima o concurseiro de um ambiente real de prova, onde é possível observar o nível de dificuldade das questões e o estilo de cobrança da banca organizadora. 

Outra boa ideia para se preparar para as provas é observar as questões de concurso público com gabarito ou posteriormente comentadas por professores especialistas. Este método serve para identificar as resoluções de conteúdos mais complexos, como os que estão associados às disciplinas de Matemática ou Raciocínio Lógico, onde é preciso entender os cálculos que levam ao resultado.

Por fim, mas não menos importante, é preciso que você fique atento ao nível de escolaridade do concurso e direcione seus esforços especificamente para ele. Ou seja, se o seu cargo é para nível médio, concentre seus estudos e simulados nas questoes de concurso publico nivel medio.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282