Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Baseado na Portaria Nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, em relação à Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) analise as alternativas seguintes e assinale a que se encontra incorreta:

A questão refere-se a tira seguinte:

No primeiro quadrinho é possível identificar, além da oração principal, uma oração subordinada:

A questão refere-se ao anúncio a seguir:

Das afirmações seguintes:

I. O sentido da expressão BLÁ, BLÁ, BLÁ no contexto do anúncio é de discurso que não diz nada de útil ou não revela compromisso.

II. O termo NÓS se refere a população em geral, incluindo-se nela o anunciante.

III. O sentido da expressão “glub, glub, glub" no contexto do anúncio é o de alguém afundando na água, tentando respirar.

A palavra primeiro tem quantas sílabas?

Considerando a questão anterior, se um quilo de pernil de carneiro custa R$ 22,00, por quanto foi vendido este pernil?

Se usar a letra x para representar três centenas, a letra y para representar a metade de x e a letra z para representar a metade de y, a soma de x, y e z corresponde ao número

A questão é baseada na seguinte capa de revista:

A capa da revista “VEJA” apresenta a frase: “ela [a minha professora] é boazinha mas”. Lendo com cuidado, pode-se perceber, por trás do elogio, uma crítica à atuação da professora. Por quê?

Identifique a classificação da oração destacada na anedota seguinte:

A regência verbal está correta em todas as alternativas, exceto em:

A questão se refere ao anúncio seguinte:

Como se classifica morfologicamente a palavra “esperança”?

Sua produção inicia-se durante o Romantismo, passeia pelo REALISMO e parece identificar-se, melhor como o Parnasianismo. É considerado pela crítica um dos autores parnasianos brasileiros mais sensíveis. Produziu poemas cheios de sombra e luares, mesmo tendo adotado o ideal da perfeição formal. Trabalhando temas ligados à mitologia, às cenas noturnas e às sensações, oscilava entre a descrição e a sugestão de imagens. No poema “Mal secreto” ele mergulha em um aspecto da condição humana. Estamos nos referindo a:

No Coletivo de Autores (1993) o conteúdo “jogo” é compreendido como:

A concepção da Saúde Renovada tem como finalidade na Educação Física:

A concepção Crítico-superadora estabelece que a função da Educação Física seria:

Sobre as atividades do lazer não é correto afirmar que:

Os modelos tradicionalmente empregados na classificação motora procuram reunir as informações em dois segmentos bem definidos: aquelas pertencentes ao grupo das capacidades motoras condicionantes e as que se identificam com o grupo das capacidades motoras coordenativas. Sobre as características desses dois grupos, assinale as afirmações: I – As capacidades motoras coordenativas apresentam como fator primordial as características da ação muscular, a disponibilidade de energia biológica, e, por conseguinte, as condições orgânicas do jovem. II – As capacidades motoras condicionantes identificam-se com atributos associados à resistência, à força e às suas combinações. III – As capacidades motoras coordenativas se fundamental na elaboração e no processamento de informações e no controle da execução dos movimentos por meio de analisadores táteis, acústicos, estático-dinâmicos e cinestésicos. IV – As capacidades motoras condicionantes, seu ponto central refere-se aos processos de controle motor, responsável pela organização e formação dos movimentos. Estão corretas as afirmações:

A Escola que tem uma proposta pedagógica elaborada e acompanhada coletiva e sistematicamente, a fim de favorecer o envolvimento ativo dos colegas professores nas atividades de planejamento e avaliação escolar, deve levar em conta:

A conquista da profissionalidade do SE exige deste pedagogo, uma tomada de consciência diante da realidade. Essa tomada de consciência deve ocorrer:

A Educação para crianças com necessidades educacionais especiais é contemplada no Plano Nacional de Educação (PNE), no sentido de universalizar, para a população de 4 (quatro) a 17 (dezessete) anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado:

O Ensino Fundamental nos anos finais deve estar em consonância com as mudanças de interesse próprias à faixa etária dos estudantes, devendo:

A pedagoga Fernanda apoiada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais considera que o ato de planejar coletivamente requer a reflexão contínua para:

As expectativas de aprendizagem definem o que se espera que:

De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI) as crianças possuem uma natureza singular, que as caracteriza como seres que:

As crianças que apresentam necessidades especiais (portadores de deficiência mental, auditiva, visual, física e deficiência múltipla, e portadores de altas habilidades) devem ser atendidas:

As diferentes aprendizagens se dão por meio de sucessivas reorganizações do conhecimento, e este processo é protagonizado pelas crianças quando:

O professor Fábio segue os RCNEI e assim cuida de sua expressão e posturas corporais ao se relacionar com as crianças de três anos de idade. Deste modo ele deve:

A professora Márcia promove um conjunto de situações de usos reais de leitura e escrita nas quais as crianças têm a oportunidade de participar. Desta forma a professora deve ter como um dos objetivos básicos propiciar:

As situações de aprendizagem no cotidiano das creches e pré-escolas podem ser organizadas de três maneiras: as atividades permanentes, os projetos e as sequências de atividades. As sequências de atividades são:

A contribuição para custeio de iluminação pública é de competência:

O sujeito ativo da obrigação tributária é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282