Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Direito Tributário

  Resolva todas as 3.397 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Confira as questões sobre Direito Tributário com gabarito

As questões sobre Direito Tributário estão presentes na primeira fase do Exame de Ordem. Não há um número certo que perguntas, mas para você ter uma ideia, já foram cobradas até 12 questões sobre essa área. Atualmente, o Direito Tributário está aparecendo em oito perguntas em média. Pensando que, o candidato precisa acertar, no mínimo, metade da prova para passar para a segunda fase, gabaritar as perguntas de direito tributário Exame de Ordem se torna ainda mais importante.

E uma das melhores formas de estudar é respondendo questões sobre Direito Tributário com gabarito e apostando em um curso online OAB. Por isso, vamos dar algumas dicas importantes que vão fazer a diferença nos seus estudos e te encaminhar para a conquista da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Teste seus conhecimentos sobre o Direito Tributário

Além da presença do Direito Tributário na primeira fase do exame, essa é uma das áreas específicas que podem ser escolhidas na segunda fase. Mas, vamos falar especificamente da primeira etapa que é comum a todos. Para encarar as 80 questões, você precisa testar seus conhecimentos respondendo questões que já foram aplicadas anteriormente em outras edições do exame.

Por isso, a nossa dica é que você, não só responda as questões sobre Direito Tributário, como também, resolva a última prova completa. Dessa forma, você conhecerá mais a Fundação Getúlio Vargas, a FGV. Essa é a empresa responsável pela organização do exame, assim como, pela produção e aplicação das provas. Sendo assim, se você consegue observar qual é o estilo de cobrança da banca, assim como, o tamanho das questões, pode simular o grande dia e antecipar alguns detalhes. Como, por exemplo, quanto tempo você leva para resolver cada pergunta e se o tempo total de prova condiz com as horas indicadas no edital. Vale lembrar que no tempo de prova, está incluído o preenchimento do gabarito. E essa á uma ação muito importante, por isso, indicamos que você reserve 30 minutos para fazer com calma e de forma assertiva.

Então, separe algumas horas semanais para responder questões sobre direito tributário com gabarito. Dessa forma, você consegue ter uma boa ideia de como está o seu desempenho, quantas perguntas está acertando e, até mesmo, perceber quais assuntos dentro desta área precisam ser revisados. Por falar nisso, uma boa dica é que você não apenas escolha uma alternativa como certa, mas que consiga dizer os motivos das demais estarem erradas. Dessa forma, você evita um erro por falta de atenção e pode frisar melhor o conhecimento na sua mente, turbinando a sua preparação para o Exame de Ordem.

 

Preparatório para o Exame de Ordem

O Exame de Ordem tem várias particularidades de cobrança, por isso, apenas o conhecimento adquirido durante a graduação não é o bastante. Para garantir a aprovação nas duas etapas é preciso contar com um preparatório OAB de qualidade. Sem dizer que, o exame está aumentando o nível de dificuldade a cada edição. Então, vale mais a pena apostar em um curso online OAB e ser aprovado de primeira. Assim, você pode ingressar no mercado de trabalho e recuperar esse investimento já no primeiro mês de salário. Afinal, as oportunidades não esperam.

A ideia dos novos exames é que não sejam apenas 80 questões, mas sim, 80 consultas de clientes. Por isso, é normal encontrar perguntas que misturem mais de uma área do Direito. Então, não aposte em uma preparação com teorias decoradas, entenda o assunto e entenda como ele será cobrado, para ter os melhores resultados.

No curso online do Aprova, os conteúdos são divididos em videoaulas com cerca de 30 minutos de duração. Esse é o tempo ideal para aprender o assunto proposto sem se tornar cansativo. Além disso, nossos alunos contam com explicações claras e diretas ao ponto. Afinal, nossos professores entendem muito de Direito, OAB e FGV, dessa forma, conseguem trazer os conteúdos que possuem mais chance de cair na prova. Assim, você otimiza seu tempo e estuda só o que realmente importa.

Então, se você quer conquistar as duas fases da OAB, precisa aliar a aprendizagem do curso online com a prática da resolução das questões sobre Direito Tributário e outras áreas. Assim, depois da aprovação, você estará preparado para trilhar um caminho de sucesso como advogado ou advogada.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282