Marque a alternativa CORRETA. O assessor de comunicação da 20ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais resolveu criar uma bandeira que representasse a sua região. Ele desenhou a bandeira abaixo, que pretende colorir com quatro cores diferentes escolhidas entre as seis cores que representam a sua região.

Quantas formas distintas de pintar a bandeira com quatro cores diferentes ele possui?
A Prefeitura do Município de Marília pretende alterar o
Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais ao
estabelecer regras sobre provimento de cargos, estabilidade
e aposentadoria. De acordo com a Lei Orgânica do
Município de Marília, é correto afirmar que a criação deve
ocorrer por meio de
Com base nas informações apresentadas, é possível es-
timar a renda total dos 10% mais ricos de cada uma des-
sas unidades federativas. A respeito dessa estimativa, é
correto afirmar que
Na tabela a seguir são apresentados os valores máximos
pagos de IR de acordo com cada faixa de tributação:

Considerando os dados da tabela, alguém que tenha
pago mensalmente um valor de R$ 263,87 tem uma ren-
da tributável mensal de
O Conselho Monetário Nacional (CMN) é um órgão importante do Sistema Financeiro Nacional.
As atribuições do CMN são inúmeras, entre as quais
As heurísticas auxiliam a criar atalhos para a tomada de
decisões rápidas e com grau elevado de certeza. Assinale
a alternativa que apresenta um tipo de heurística e
o que ela representa.
Na Lei Federal no 12.527/2011, conhecida como Lei de
Acesso à Informação, a Integridade é definida como uma
qualidade da informação que
A LOA estabelece a cada edição
Os créditos adicionais são mecanismos retificadores de orçamento, classificados como:
Em uma gincana jurídica, os grupos Alfa, Beta e Ômega foram instados a se manifestar sobre o conteúdo dos princípios fundamentais expressamente veiculados no Título I da Constituição da República de 1988. O grupo Alfa defendeu que a forma de Estado adotada foi mencionada no rol desses princípios. O grupo Beta observou que a forma de governo foi objeto de previsão específica. O grupo Ômega, por sua vez, defendeu que o sistema de governo foi expressamente contemplado.
Ao final da gincana, o júri observou, corretamente, em relação às afirmações dos grupos, que:
Embora a criminologia ambiental tenha evoluído, em parte, a partir da escola de Chicago, esta forma uma doutrina distinta e autônoma. A principal diferença está na
mudança de foco, neste caso, passou-se do estudo do ofensor para o estudo do ato criminal. A doutrina da criminologia ambiental comporta algumas teorias basilares.
Assinale a alternativa que corretamente apresenta uma dessas teorias.
Júlia e Marina são filhas maiores de Joaquim, servidor público aposentado de Minas Gerais. Após o falecimento de Joaquim, o inventário é aberto, sendo suas filhas comunicadas e tendo recebidos valores de diferenças de aposentadoria, pagas pela fonte pagadora de seu pai.
Sobre tais valores, incidirá o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos – ITCD?
De acordo com a Constituição Federal de 1988, nomeado para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público, o servidor público
Ava foi denunciada por ter oferecido vantagem econômica para que uma testemunha mentisse em depoimento colhido em ação civil. Um servidor da vara criminal solicitou grande quantia em dinheiro, alegando ser essa uma exigência do juiz para absolvê-la. O valor foi pago, entretanto houve condenação. O juiz não tinha conhecimento do suborno.
A partir da situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir, de acordo com as disposições do Código Penal.
O juiz responderá pelo crime de prevaricação se, ao tomar conhecimento do fato, for indulgente e deixar de responsabilizar o servidor da vara criminal.
J é economista, com larga experiência no setor financeiro, tendo iniciado sua carreira como caixa em pequeno banco no interior do estado onde nasceu. Dado o seu currículo, foi convidado para exercer atividade de ouvidor em prestigiada instituição financeira.
Nos termos da Resolução CMN no 4.860, de 23 de outubro de 2020, o estatuto da instituição financeira deve conter, dentre outros dados, os critérios de designação e de destituição do ouvidor e o tempo de duração de seu
Conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, é correto afirmar sobre a liberdade religiosa no Brasil que:
Para simplificar o processo de gestão da experiência do cliente, o gerente de uma agência do banco X aplicou o Net Promoter Score (NPS). A Tabela apresentada a seguir resume os resultados obtidos.

Com base nesses dados, a quantidade de detratores é de
Considere a seguinte afirmação: R a s c u n h o
Ou Flávio é funcionário público ou Flávio é funcionário de
empresa privada.
Assinale a alternativa que contém uma negação lógica
para a afirmação apresentada.
Se a ≠ 0 e b ≠ 0, então
.
Ou
ou a e b são números complexos.
Sabendo-se que a, b, c, d são números racionais e k
é um número real diferente de zero, é necessariamente
verdade que
Uma senhora busca os serviços de uma instituição financeira postulando empréstimo para realizar negócios, pois pretende iniciar seu próprio empreendimento. Após tratativas e buscas cadastrais, o negócio é aprovado, sendo apresentado contrato com mais de trinta laudas e utilização de termos econômico-contábeis complexos.
Consoante a Resolução CMN no 4.949, de 30 de setembro de 2021, os contratos devem ter redação
Em uma publicação da Agência Brasil, em 06.12.2021,
o Coordenador do Projeto de Monitoramento de Praias
informou que o Projeto havia registrado 6 747 Pinguins
de Magalhães no litoral brasileiro, na temporada de
migração de 2021. De acordo com o Coordenador, o
número de Pinguins de Magalhães, registrado naquela
temporada de migração, foi 20% maior do que o registrado
na mesma temporada do ano anterior.
(https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-12/
numero-de-pinguins-na-costa-brasileira-e-20-maior-em-2021.
Acessado em 07.05.2023).
Com base na informação, o número de Pinguins de Magalhães registrado na temporada de migração de 2020 ficou entre:
Considere a situação hipotética: Dois auditores internos de um instituto federal fazem a observação de uma atividade desenvolvida por servidor/funcionário da unidade auditada em busca de evidências.
De acordo com a natureza e a classificação de auditoria, na situação hipotética, a evidência é
Assuma que o par (x1, x2) representa os números escolhidos pelos jogadores 1 e 2, respectivamente.
Logo, o equilíbrio de Nash será dado por
O número de anagramas que podem ser formados com as letras da palavra DEMOCRACIA em que todas as vogais estejam juntas e todas as consoantes também estejam juntas é igual a
Uma equipe de trabalho reúne 4 auditores e 6 analistas. Se três pessoas dessa equipe forem selecionadas aleatoriamente para formar um pequeno grupo de trabalho, a probabilidade de que esse grupo seja formado por dois analistas e um auditor é igual a
Em Minas Gerais, o Contencioso Administrativo Fiscal é instaurado pela impugnação regular contra lançamento de crédito tributário ou contra indeferimento de pedido de restituição de indébito tributário e também pela reclamação contra decisão que negar seguimento à impugnação.
Sobre as hipóteses de extinção do Contencioso Administrativo Fiscal, assinale a que não é prevista.
Based on the text, mark the statements below as TRUE (T) or FALSE (F).
I. The planning of fiscal strategies is impervious to moral considerations.
II. Traditional public finance education based on the golden rule is wanting as regards moral choices.
III. Since the 18th century, philosophers have been on the same page as regards moral dilemmas.
The statements are, respectively,
Marina Góes adquire em uma licitação da Receita Federal um smartphone que havia sido importado do exterior e apreendido pela falta de documento fiscal.
Haverá incidência de ICMS sobre tal operação?
Considere a amostra de idades a seguir:
25, 18, 21, 21, 22, 22, 23, 23, 25, 26, 28, 29, 31, 30, 52, 28, 55, 18, 22, 20, 27.
Em relação a essa amostra, avalie as afirmativas a seguir.
I. A mediana é igual a 25.
II. A média é maior do que a mediana.
III. A moda é menor do que a mediana.
Está correto o que se afirma em