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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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O agente comercial pode e deve, por meios próprios, medir a qualidade da prestação dos serviços bancários, ao

NPS (Net Promoter Score) é uma pesquisa na qual o cliente informa o nível de indicação do banco para amigos ou conhecidos – em um índice de 0 a 10.

Esse tipo de pesquisa é utilizado para

A gestão da experiência do cliente está intrinsecamente ligada ao entendimento a respeito do trajeto que o cliente percorre em canais presenciais e remotos. A atividade que permite compreender em qual canal o cliente prefere ser atendido e levantar possíveis falhas que estejam ocorrendo nesses canais de atendimento é fundamental para que sejam identificadas as melhorias necessárias.

Tal atividade é denominada

Para simplificar o processo de gestão da experiência do cliente, o gerente de uma agência do banco X aplicou o Net Promoter Score (NPS). A Tabela apresentada a seguir resume os resultados obtidos.

Com base nesses dados, a quantidade de detratores é de

Ao selecionar um determinado banco para abrir uma conta,

um empresário analisou os benefícios que a instituição

lhe proporcionaria em relação aos custos que lhe seriam

cobrados pelos serviços prestados. Entre os atributos de

sua análise constavam a solidez do banco, as conveniências

proporcionadas, a qualidade dos serviços prestados

e o relacionamento interpessoal estabelecido.

Essa análise realizada pelo empresário compõe o que se

denomina

Como forma de manter o relacionamento com os clientes,

a estratégia dos bancos é a de procurar reforçar os benefícios

dos serviços. Durante o atendimento, esses benefícios

devem ser reforçados pelo escriturário, principalmente

os de natureza psicológica, os quais se relacionam

à maneira como os clientes percebem a capacidade de a

empresa atender às suas necessidades.

Ao apresentar ao cliente o Brasil Prev, por exemplo, que

benefício psicológico pode ser invocado pelo escriturário?

Um banco estabeleceu como ação obrigatória em seu

relacionamento com clientes corporativos a retomada de

contato com esses clientes nas seguintes ocasiões: um

mês, seis meses e um ano após a venda de qualquer serviço

ou produto. Dessa forma, seria possível não só mensurar

o nível de satisfação dos clientes e, em função desse

resultado, oferecer-lhes a possibilidade de orientação,

como também acolher sugestões de melhoria em relação

ao que foi adquirido.

Essa ação implantada pelo banco refere-se à(ao)

Dadas as afirmações abaixo:


1a - A “satisfação” é definida como a avaliação objetiva, com respeito a um bem ou serviço, contemplando ou não as necessidades e expectativas do cliente,


PORQUE

2a - a satisfação é influenciada pelas contrapartidas emocionais dos clientes, pelas causas percebidas para o resultado alcançado com o bem ou serviço e por suas percepções de ganho ou preço justo.


É correto afirmar que

O nível de satisfação dos correntistas de uma agência bancária será alto quando o serviço oferecido estiver de acordo com a(s)

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

Quando abrem uma conta bancária, os clientes consideram uma série de benefícios funcionais. A esse respeito, analise os seguintes aspectos ligados a esse segmento no Brasil:

I - confiança transmitida pelo gerente;
II - solidez e garantia da marca;
III - cobertura em todos os estados;
IV - número de correntistas;
V - atendimento via internet banking;
VI - reconhecimento internacional.

Estão corretos APENAS os benefícios

Segundo Kotler,

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