Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Assinale a alternativa correta sobre os títulos de crédito, de acordo com as disposições do Código Civil de 2002.

De acordo com a Lei nº 9.099/95, que dispõe sobre os Juizados Especiais Cíveis, assinale a alternativa correta.

Nos termos da Lei nº 12.651/12, entende–se por

Assinale a alternativa correta em relação aos modelos teóricos de reação social ao delito.

Fundada na hierarquia e na disciplina e com observância

estrita dos princi´pios da legalidade, da impessoalidade, da

moralidade, da publicidade, da finalidade, da motivação

e do interesse pu´blico, nos termos da Lei nº 12.124/93

(Estatuto da Polícia Civil de Carreira do Estado do Ceará), tem a Policia Civil como uma das atribuições ba´sicas:

A figura a seguir foi extraída do Apache OpenOffice

Writer 4.0.1 em sua configuração padrão. Ela apresenta

as opções do botão Autolegenda..., da caixa de diálogo

que pode ser acessada a partir do item Legenda... do

menu de contexto de uma figura.


Assinale a alternativa que contém o texto mascarado na figura,

que descreve o objetivo da caixa de diálogo apresentada.

A imagem a seguir, extraída do Google Chrome 37.0, em

sua configuração padrão, apresenta o site da Fundação

Vunesp com o cursor do mouse posicionado sobre um

link, sem clicar.


Assinale a alternativa que descreve o que acontecerá

quando o usuário clicar no referido link. Considere que o

usuário tem permissão e todos os aplicativos necessários

para executar a ação.

A Carta Magna veda a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos servidores públicos titulares de cargo efetivo dos entes políticos, exceto para os

Assinale a alternativa que está de acordo com o disposto na Constituição Federal a respeito da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso.

Nos termos do seu Estatuto, a Polícia Civil do Estado do

Ceará tem, com exclusividade, a seguinte atribuição bá–

sica:

O Delegado Geral da Polícia Civil, ao organizar e distribuir as funções de seus órgãos, estabelecendo a relação de subordinação entre os servidores do seu quadro de pessoal, estará exercendo o seu

Na data de 03 de outubro de 2014, na cidade de Aquiraz – CE, o indivíduo B efetuou dois disparos de arma de fogo contra a pessoa C, que foi socorrida no Hospital mais próximo. A pessoa C foi posteriormente transferida para um Hospital na cidade de Fortaleza – CE, local em que faleceu na data de 09 de outubro de 2014, em decorrência dos disparos de arma de fogo efetuados pelo indivíduo B na cidade de Aquiraz – CE. Assinale a alternativa correta em relação ao lugar e tempo do crime praticado pelo indivíduo B, segundo o previsto no Código Penal.

Segundo o previsto no Código Penal, incorrerá na excludente de ilicitude denominada estado de necessidade aquele que

No tocante às disposições do Código Penal relativas à culpabilidade e imputabilidade, é correto afirmar que

Assinale a alternativa que indica corretamente crimes que, de acordo com o texto constitucional, a lei considerará inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá–los, omitirem–se.

Com relação a buscas e apreensões, é correto afirmar que

No que diz respeito às disposições constitucionais aplicá– veis ao processo penal, é correto afirmar que

De acordo com a Lei nº 7.716/89, é típica a conduta de

fabricar bandeiras estampadas com a cruz suástica?

Em 01/01/x1, a empresa de navegação Senrota conquistou o

direito de concessão para explorar economicamente o

transporte de balsa do rio Tuiuiu, em consonância com seu

objetivo social. O contrato previa também a prestação de

serviços de transporte de balsa para os rios Obaba e Sotutu,

todos no estado do Alagados.

O contrato de concessão irá vigorar por 10 anos, renováveis

por igual período, caso a Senrota atenda todos os requisitos

do contrato, entre eles, disponibilizar nove balsas distribuídas

pelos três rios (vide tabela abaixo).

Os investimentos necessários para prestar o serviço e atender

o contrato são os seguintes:

Considerando essas informações, a Senrota deve reconhecer

uma perda de valor recuperável de ativos no valor de:

Um investimento avaliado pelo método de custo deve:

Uma empresa comercial possuía um índice de liquidez corrente

de 1,5 e de liquidez geral de 1,0.

Essa empresa registrou as seguintes operações:

Após o lançamento das operações listadas, os índices de liquidez

corrente e geral tiveram o seguinte comportamento:

Em 2012, foi comemorado o centenário de inauguração da

ferrovia Madeira-Mamoré. Tal construção, vista como difícil e

complexa, com tentativas fracassadas no século XIX, custou a vida

de inúmeros operários, e, durante o período da ditadura militar

no país, acabou desativada, no governo do presidente Castelo

Branco, em 19A justificativa para tal medida foi:

Em relação à arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), assinale a alternativa correta.

Sobre a fiscalização orçamentária e financeira, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras ( V) ou falsas ( F):

( ) O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete julgar as contas prestadas anualmente pelo Presidente da República, no prazo de sessenta dias a contar de seu recebimento.
( ) As decisões do Tribunal de que resulte imputação de débito ou multa terão eficácia de título executivo, sendo necessária a inscrição em Dívida Ativa.
( ) O controle externo da Câmara Municipal será exercido com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios, onde houver.
( ) O parecer prévio, emitido pelo órgão competente sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A respeito das várias figuras que a ordem jurídica brasileira contempla na seara da Administração Pública, assinale a alternativa correta.

O Município X, por meio de sua administração, almeja socorrer economicamente certo setor econômico local mediante a doação de bem imóvel para acomodação de indústria alimentícia e, na sequência, favorecê-la com isenções tributárias. Com a adoção dessas medidas de estímulo às atividades privadas, o Administrador almeja gerar empregos, melhorar a renda da população e o consumo e, consequentemente, a arrecadação de tributos, a fim de investir na infraestrutura municipal.
A respeito do caso acima, é correto afirmar que se trata de exemplo de atividade:

Sobre a Política Urbana delineada na Constituição da República de 1988 e o Estatuto da Cidade, é correto afirmar: 8

O Município de Curitiba está passando pelo processo de revisão de seu plano diretor. Diante dessa circunstância e dos vários instrumentos de planejamento e de execução da política urbana previstos na legislação de aplicabilidade nacional, considere as seguintes afirmativas: 1- Não há qualquer previsão legal que obrigue os Municípios a elaborar plano de transporte urbano integrado, por ser uma atividade discricionária.
2- Lei municipal específica, baseada no plano diretor, poderá limitar área para aplicação de operações urbanas consorciadas, com o objetivo de alcançar em uma área transformações urbanísticas estruturais, melhorias sociais e valorização ambiental.
3- Para fins de parcelamento, edificação ou utilização compulsórios, considera-se subutilizado o imóvel que esteja sem qualquer destinação por no mínimo 8 anos.
4- A lei que instituir o plano diretor deverá ser revista, pelo menos, a cada dez anos. Assinale a alternativa correta. 9

Sobre os direitos do consumidor, assinale a alternativa correta.

Nos termos do Código Tributário Nacional, sujeito passivo da obrigação principal é a pessoa obrigada ao pagamento de tributo ou penalidade pecuniária. Sobre a sujeição passiva tributária, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282