Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Direito Penal

  Resolva todas as 5.292 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Questões de Direito Penal para o Exame de Ordem

Exame de Ordem Direito Penal é uma das opções que os candidatos podem escolher como área da segunda fase da OAB. As demais alternativas são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Tributário. E independente de qual seja a sua escolha, você precisa contar com um preparatório OAB para encurtar o seu caminho até a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. Afinal, só o conteúdo aprendido em sala de aula, durante a graduação, não é o suficiente para te tornar um aprovado, é preciso contar com um estudo mais direcionado. Em outras palavras, não basta saber a teoria, precisa entender como ela será cobrada no dia da prova.

Se você optar por Exame de Ordem Direito Penal precisará treinar seus conhecimentos na disciplina. A melhor forma de fazer isso é respondendo questões de Direito Pena. Então, encontre uma plataforma que tenha as perguntas dos últimos exames, mas que elas estejam atualizadas. Afinal, você não pode se confundir com uma pergunta que traga uma lei desatualizada ou com uma questão que tenha sido cancelada por conter um erro, por exemplo.

E vale lembrar que essas dicas não são só para quem escolheu o Exame de Ordem Direito Penal para a segunda fase. Afinal, já na primeira etapa você encontrará questões dessa matéria, mais um motivo para aprender com questões de Direito Penal com gabarito. Mas não vale colar, a ideia é responder todas as perguntas, analisando alternativa por alternativa e depois conferir suas respostas com o gabarito. Dessa forma, você colocará em prática todo o conhecimento adquirido no preparatório OAB.

Responder questões de Direito Penal também te ajuda a revisar os conteúdos já estudados, descobrir quais matérias já foram aprendidas e quais ainda precisam de reforço. Vale lembrar que o conteúdo específico para o exame, você encontra em vídeo aula OAB.Assim, em menos de 30 minutos, você aprende um assunto novo. E como é apenas meia hora de aula, você pode assistir no intervalo do almoço, durante o trajeto no transporte público ou onde preferir. Dessa forma, você otimiza seu tempo de preparação.

Você sabia que costumam ser cobradas 6 questões de Direito Penal na prova da OAB? Pensando que o futuro advogado ou a futura advogada precisa de no mínimo 40 acertos para ser considerado apto, gabaritar essas seis questões já garante uma boa vantagem a frente dos demais. Sem dizer que, atualmente, há questões que misturam mais de uma disciplina, são as chamadas questões interdisciplinares. Dessa forma, o conteúdo de Penal pode ser útil em ainda mais perguntas.

A Fundação Getúlio Vargas, ou apenas FGV, é a banca responsável pela produção e aplicação das provas do Exame de Ordem. Ela tem um estilo próprio de cobrança e a cada edição está aumentando o nível de dificuldade das suas provas para a OAB. Então, é bem importante que cada aluno pesquise por questões de Direito Penal com gabarito e resolva quantas puder. O ideal é imprimir a última prova completa e responder tudo como se fosse o grande dia. Assim, você já terá uma prévia de quanto tempo demora para responder as 80 questões da primeira fase. O mesmo treino deve ser repetido na segunda fase, já que além das perguntas discursivas, você terá que encarar uma peça prático-profissional. Então, treine muito, não apenas on-line, mas no papel também, assim, você estará familiarizado com o espaço que terá disponível para escrever, e ainda, treinará a sua caligrafia. Afinal, o examinador não está lá para decifrar palavras, mas sim para corrigir respostas.

Ou seja, se você quer conquistar uma boa nota no Exame de Ordem Direito Penal precisa aliar duas práticas: a de responder questões de Direito Penal e de aprender com um preparatório OAB. Só com vídeo aula OAB e testando seus conhecimentos, você estará preparado para o futuro profissional. Lembrando que vale investir em uma preparatório OAB agora para garantir seu sucesso profissional o quanto antes. Afinal, infelizmente, há muitos alunos que precisam tentar três, quatro ou até cinco vezes para garantir a aprovação. E assim, eles acabam deixam de lado oportunidades valiosas que não vão esperar mais meio ano por um novo Exame de Ordem.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282