Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Direito Processual Penal

  Resolva todas as 4.421 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Responda questões sobre Direito Processual Penal e fique mais perto de conquistar a aprovação na OAB

O Direito Processual Penal Exame de Ordem é responsável por cerca de cinco questões em cada edição da OAB. Pode não parecer muito, mas contando que você precisa garantir no mínimo 40 acertos das 80 questões aplicadas, já é mais de 12% do seu objetivo. Sendo assim, você precisa se dedicar a matérias, tanto estudando os conteúdos no curso OAB, quanto treinando seus conhecimentos, respondendo questões sobre Direito Processual Penal.

Você sabia que responder perguntas aplicadas anteriormente no exame, te ajuda a encurtar o caminho até a aprovação? É que com esse treino, você consegue compreender melhor o estilo de cobrança da banca, a empresa responsável pela produção e aplicação das provas. No caso do Exame de Ordem, a banca é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Essa é uma organizadora importante e conhecida, e atualmente, ela está com um nova forma de cobrança: as perguntas multidisciplinares. Ou seja, além das 5 questões sobre Direito Processual Penal que costumam aparecer nas provas, você também pode encontrar essa tema misturado com alguma outra área. A ideia é que o aluno esteja pronto para responder às dúvidas de seus clientes, que não farão perguntas de apenas uma área do Direito.

Além disso, quando você encontra questões sobre Direito Processual Penal com gabarito, pode também verificar como está o seu desempenho nos estudos. Afinal, é possível conferir quais temas você está acertando mais perguntas e quais assuntos precisam de uma revisão. Outro ponto interessante é perceber o tamanho dos enunciados, quantas são as alternativas de respostas e o nível de dificuldade das questões. Assim, você pode pautar os seus estudos nesses detalhes e fazer a diferença durante a prova, garantindo a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além de responder questões sobre Direito Processual Penal com gabarito, é interessante resolver a última prova completa do Exame de Ordem. É que dessa forma, você saberá quanto tempo leva para responder as oitenta questões da 1ª fase da OAB. Mas, é importante simular o grande dia, então, imprima a prova completa, escolha um canto silencioso da casa e responda as questões. Deixe ao seu lado apenas uma garrafinha de água e um chocolate, faça poucas pausas e mantenha seu celular mais afastado, cronometrando o tempo de resolução. Lembre-se de reservar 30 minutos para o preenchimento do gabarito, afinal, é com base nele que a sua prova será corrigida. Por isso, é necessário calma e atenção no preenchimento das respostas.

Mas, infelizmente, apenas o conteúdo visto durante o bacharelado em Direito não é suficiente para garantir a aprovação no Exame de Ordem. É necessário ter um estudo mais direcionado, é só um curso OAB de qualidade pode fazer isso por você. Os professores do preparatório OAB precisam entender não apenas da matéria, mas do Exame de Ordem e da banca, assim, saberão como os temas serão cobrados na sua prova. Dessa forma, é possível realizar uma explicação mais direta ao ponto.

Então, na hora de procurar por um preparatório OAB, opte por um curso que oferece videoaulas. Essa é a forma mais rápida e dinâmica para aprender. Afinal, você prefere ler dezenas ou até centenas de páginas de uma apostila monótona ou aprender o conteúdo em 30 minutos de videoaula? A segunda opção otimiza seu tempo e ainda conta com a experiência do professor ao seu lado. Afinal, além das questões sobre Direito Processual Penal, há muitas outras matérias cobradas no Exame de Ordem, ou seja, muito conteúdo para estudar. Então, nada de ficar perdendo tempo com apostilas.

Em resumo, para você garantir a aprovação na OAB e começar a sua carreira de sucesso no Direito, precisa contar com um preparatório OAB e responder questões sobre Direito Processual Penal com gabarito, assim como, perguntas das demais matérias. Assim, você fará uma preparação completa e específica ao mesmo tempo. Muito estudantes reprovam nas primeiras tentativas do exame, porque acreditam que apenas o que foi aprendido em sala de aula é o suficiente para acertar as quarenta questões da OAB. Faça diferente, invista em um curso agora e esteja disponível para o mercado de trabalho o quanto antes. Assim, o seu investimento terá retorno já no primeiro mês de salário como advogado ou advogada.

 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282