Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Contabilidade de Custos

  Resolva todas as 630 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Curso online Exame CFC

O Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, é a avaliação a que precisam se submeter todos os bacharéis e alunos do último ano letivo da graduação do curso de ciências contábeis no Brasil.

De acordo com a Lei 12.249/2010, a aprovação nesse exame é obrigatória para que esses profissionais possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e com isso, possam exercer a profissão de Contador em nosso país.

Desde sua criação, o CFC já certificou mais de 189 mil profissionais da contabilidade a exercer a profissão. O objetivo é que os candidatos comprovem os conhecimentos que foram adquiridos durante o curso.

A prova do Exame de Suficiência é composta por 50 questões de múltipla escolha, cada uma valendo um ponto, abrangendo os seguintes assuntos: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; e Língua Portuguesa Aplicada.

Cada uma das questões possui quatro opções de respostas sendo, é claro, apenas uma correta. Serão aprovados aqueles que acertarem pelo menos 50 % das questões, ou seja, 25 marcações corretas.

A cada ano as provas estão comprovadamente mais complexas, fato que justifica a necessidade de estar sempre muito bem atualizado e preparado. Para isso, o melhor artifício é contar com o auxílio de um curso online específico.

A avaliação é realizada, em média, duas vezes ao ano. E uma das disciplinas que precisam ser estudadas é a de contabilidade de custos para prova do crc.

Você provavelmente lembra de ter estudado essa disciplina durante a graduação em Contabilidade, mas para garantir que vai se sair bem no dia do Exame, é sempre bom relembrar e revisar os conteúdos.

A contabilidade de custos é um segmento da contabilidade geral de uma empresa, sendo voltada para o estudo racional dos gastos realizados.

O objetivo desta área é fazer com que os gestores conheçam os valores envolvidos na produção e oferta de um determinado serviço ou produto, sendo que esta informação é fundamental para uma gestão eficiente.

Além disso, a contabilidade de custos tem como funções coletar, classificar e registrar os dados operacionais das atividades desempenhadas.

Para quem pensa em conquistar a aprovação de primeira e ter em mãos o seu registro profissional, o segredo é um só: investir em uma preparação completa e eficaz, que aborde todos os conteúdos do edital, com professores qualificados que saibam transmitir todo conhecimento necessário sobre o assunto em questão.

Seguindo este raciocínio, vale muito a pena optar pelo auxílio de um curso preparatório cfc. Com o Aprova você encontra um curso completo, com conteúdos direcionados e explicações facilitadas trazidas por professores experientes no assunto, a jornada rumo à aprovação será simplificada. No Aprova os cursos são criados com base nos editais publicados do Exame, com isso você estuda de maneira eficaz o que realmente vai ser cobrado.

Além disso, após estar matriculado em um curso online exame cfc e focado no estudo dos conteúdos que realmente caem na prova, você pode complementar a sua preparação resolvendo questões de provas anteriores.   

Para começar, você pode focar nas questões de contabilidade de custos. Além disso, no Aprova você encontra questões de contabilidade de custos com gabarito que vão te ajudar a entender melhor como resolver cada uma.

Então, para começar a se preparar, confira abaixo as questões sobre direito do trabalho, separadas por assunto. Entre eles estão selecionadas questões de: Margem de Contribuição, Custeio por absorção, Ponto de Equilíbrio , Custo de Produção, Classificação dos Custos: fixo, variável, direto e indireto, Contabilidade de Custos: Conceitos, Terminologias e Finalidade, Estoques: avaliação e variação, Margem de Segurança, Custeio Variável, Análise Custo/Lucro/Volume, Custos para a Tomada de Decisões, Sistemas de Custeio, Ponto de Equilíbrio Contábil, Financeiro e Econômico, entre diversos outros assuntos ligados ao tema, que têm grandes chances de serem cobrados na Prova do CFC.

Seguindo estas dicas e contando com a preparação certa, você estará a apenas um passo da sua aprovação e obtenção do registro profissional, estando apto para, enfim, exercer a profissão a qual dedicou seus estudos.

 

 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282