Assinale a alternativa INCORRETA:
Segundo as categorias econômicas, as receitas e as despesas classificam–se em correntes e de capital. Classifica–se como receita de capital de um estado :
Durante o regime militar, a economia brasileira mergulhou em uma das mais graves crises de sua história. Para conter a inflação elevada, os governos posteriores ao regime militar adotaram planos econômicos para tentar combater a hiperinflação. Qual plano econômico bloqueou contas e aplicações financeiras nos bancos, confiscou cerca de 80% do dinheiro que circulava no país, incluindo o das cadernetas de poupança e extinguiu a moeda vigente à época, o cruzado, restabelecendo o cruzeiro?
São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil, EXCETO:
Assinale a alternativa correta: “Os atos processuais realizar–se–ão”:
No que se refere aos recursos :
De acordo com o previsto no art. 56 do Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás, assinale a alternativa que não é considerada como um dever ou atribuição dos servidores da justiça em geral:
Acerca do regime disciplinar previsto na Lei nº 9.129/81, em especial o disposto no artigo 134 e seguintes, que dispõe sobre o procedimento de sindicância, marque a alternativa incorreta:
Assinale a alternativa CORRETA.
Acerca das nulidades no processo penal, assinale a alternativa CORRETA:
Na organização judiciária do Estado de Goiás, a comarca de Goiânia classifica-se como de entrância
A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
destaca que o Presidente da República poderá adotar medidas
provisórias em caso de
Para a Administração Pública, o poder de polícia
DASILVA pleiteia a resolução de contrato de venda futura de soja celebrado com AGRÍCOLA S.A., sob a alegação de que variação significativa da cotação do produto vendido tornou o contrato excessivamente oneroso. Neste caso, é correto afirmar:
Uma pessoa outorga poderes a outra, para que alugue um imóvel de sua propriedade. O mandante determina que o imóvel não seja alugado para pessoa jurídica pública nem por valor inferior a R$ 5.000,00 mensais. O mandatário aluga o imóvel por R$ 4.000,00 ao município, para instalação de uma repartição pública. Neste caso, o mandante deverá