Em um PABX virtual, os ramais não são mais entregues como linhas convencionais, mas sim como ramais baseados na tecnologia de
A forma mais comum de tomada de decisões em grupo que, geralmente, pressiona seus membros à conformidade de opiniões, refere-se às seções de
Comunicabilidade é um elemento indispensável para que o atendimento ao público seja adequado. Nesse contexto, uma comunicação eficaz pressupõe:
Esta correto o que consta, APENAS de
No atendimento ao cliente, são consideradas formas de comunicação “não verbal”:
O profissional de call center lida, rotineiramente, com clientes que procuram esse canal de comunicação da empresa quando já se encontra irritado com o serviço prestado. Em situações como essa, a técnica mais indicada para se estabelecer rapport é a
No atendimento telefônico, procura-se demonstrar uma imagem profissional, integrando-se ao conjunto de serviços oferecidos pela empresa. Uma atitude indispensável durante o atendimento é “agir de forma receptiva”, que compreende em
Considere o trecho do diálogo abaixo.
Atendente: “Sim, entendi a sua queixa, senhor Godofredo. Eu vou estar transferindo a sua ligação para o gerente de operações, assim o senhor poderá estar conversando com ele para que ele possa estar lhe ajudando melhor.”
Sr. Godofredo: “Muito obrigado! Vou aguardar.”
O vício de linguagem empregado pelo atendente denomina-se
“No exercício das funções de recepcionista, é essencial ouvir com _______ e falar _______, além de manter o ambiente de trabalho _______ com o objetivo de _______ o trabalho.” Assinale a única alternativa que traga a sequência de palavras que preenche corretamente a frase acima.
Sempre que temos pessoas entrando em contato com outras, os conflitos podem surgir, é um fenômeno comum sempre que falamos do trabalho em equipe. Quanto ao aspecto qualitativo dos conflitos, que resposta podemos considerar como correta?
Empatia pode ser entendida como a ação de se colocar no lugar de alguém, agindo ou pensando da mesma forma que essa pessoa faria nas mesmas circunstâncias. O resultado da empatia é a compreensão mútua, que facilita o atendimento com eficiência. Com base nisso, assinale a alternativa que identifica atitudes de compreensão mútua em um atendimento público.
Assinale alternativa que lista atitude importante para aumentar a produtividade e organizar o trabalho em empresas:
Assinale a alternativa que relaciona órgãos que se subordinam ao regime das normativas que regem licitações públicas no Brasil, conforme previsto em lei:
Julgue o item
Uma dica para um bom atendimento ao cliente ou usuário, quando o funcionário estiver realizando um outro serviço determinado pelo seu chefe, é explicar que fará o atendimento logo que possível.
No que diz respeito ao atendimento ao público, julgue o item
Realizar simultaneamente as tarefas de atendimento e de consulta ao sistema de dados é uma atitude inadequada no atendimento ao público.
No que diz respeito ao atendimento ao público, julgue o item
A presteza está ligada ao fato de não se deixar o cliente à espera, às vezes indefinida, da empresa ou de seus funcionários.