O Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK) é uma das principais referências na área de gerenciamento de projetos. De acordo com este guia, os processos desta área são organizados nos seguintes grupos:
Uma máquina produz bombons com uma variância de 441g 2, ela estava programada para fazer bombom com 450g, em média. Agora, devido a falhas mecânicas, o equipamento se desregulou, e antes que ocorra um prejuízo, deseja-se saber qual a nova expectância. Uma amostra de 289 bombons apresentou valor esperado igual a 534g. Assinale a alternativa que representa um intervalo de confiança para essa nova média, considerando 95% de confiança para a média e um quantil de 1 ,96.
É sabido que o coeficiente de correlação tem por escopo comparar a variabilidade de dois conjuntos de dados. Sendo assim, considerando dois conjuntos de dados A e B, observou que a média do conjunto A era de 40,5, o desvio-padrão de B era 6,3 e de A era 4,2 e a média de B era 50,5. Assinale a alternativa correta quanto à afirmação sobre os resultados dos valores do coeficiente de variação para cada região dada.
Considerando os princípios do Direito Administrativo, assinale a afirmativa correta.
Com relação aos atos administrativos, assinale a alternativa correta.
Segundo a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, assinale a afirmativa correta.
Com relação aos beneficiários do Regime Geral de Previdência Social, conforme estabelecido na Lei n° 8.213/1991, está correto afirmar que:
Sobre os contratos administrativos, julgue as assertivas a seguir:
I. O contratado é responsável pelos encargos trabalhistas, previdenciários e fiscais e o contratante é responsável pelos encargos comerciais resultantes da execução do contrato.
II. O contratado é responsável pelos danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo órgão interessado.
III. O contratado, na execução do contrato, sem prejuízo das responsabilidades contratuais e legais, poderá subcontratar partes da obra, serviço ou fornecimento, até o limite admitido, em cada caso, pela Administração.
IV. O contrato deverá ser executado fielmente pelas partes, de acordo com as cláusulas avençadas e as normas desta Lei, respondendo cada uma pelas consequências de sua inexecução total ou parcial.
A alternativa CORRETA é:
Julgue as informações a seguir:
I. O passivo financeiro compreenderá as dívidas fundadas e outras que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate.
II. O ativo financeiro compreenderá os bens, créditos e valores, cuja mobilização ou alienação dependa de autorização legislativa.
III. Nas contas de compensação serão registrados os bens, valores, obrigações e situações não compreendidas nos parágrafos anteriores e que, imediata ou indiretamente, possam vir a afetar o patrimônio.
IV. As variações resultantes da conversão dos débitos, créditos e valores em espécie serão levadas à conta de resultado.
A resposta CORRETA é:
Para ir de Belo Horizonte até Salvador, o “Google Maps" fornece os seguintes dados.

Considerando as informações de distância e tempo mostradas na parte inferior da figura, podemos concluir que a velocidade média de uma pessoa que faz o percurso a pé é
A alternativa que melhor apresenta um valor da temperatura, no SI, para uma pessoa que se encontra em estado febril é
Um ebulidor é um aparelho que funciona por efeito joule. Quando ligado em 110V e colocado dentro de um béquer contendo 0,5 kg de água a uma temperatura de 20°C, consegue elevar a temperatura dessa amostra para 80°C em 4,0 minutos.
Dados:
• calor específico da água c = 4,0J/g°C
• 1 cal = 4,0 J
Considerando que toda a energia liberada pelo ebulidor seja utilizada para aquecer apenas a água, podemos afirmar que a potência dele vale
Considerando o brinquedo em rotação, podemos afirmar que um ponto do brinquedo localizado em uma de suas extremidades possui
Nas afirmações abaixo assinale àquela que caracteriza o Princípio da Eficiência da administração pública:
De que se trata ato administrativo expedido por autoridade pública por meio do qual instruções são dadas para a execução de um serviço, uma lei, regulamento, nomeação, demissão ou medida disciplinar?