Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Serviço Social

  Resolva todas as 5.577 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Questões de concurso serviço social: uma ótima maneira de testar seus conhecimentos

Responder perguntas de certames anteriores é uma boa forma de complementar a sua preparação. Por isso, se você está procurando por questões de concurso serviço social veio ao lugar certo. No Aprova, você encontra questões de concurso serviço social com gabarito e separadas por assunto, para facilitar seus estudos. Assim, você pode turbinar a sua preparação e revisar temas específicos como: saúde e segurança do trabalho; políticas sociais; prática profissional; fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do serviço social; avaliações de programas e projetos sociais; Lei Maria da Penha, movimentos sociais, SUAS - Sistema Único de Assistência Social, CONADE - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e BPC - Benefício de Prestação Continuada.

Quando você responde questões comentadas de provas e concursos de serviço social não está apenas revisando a matéria, como também fixando o aprendizado. Por isso, a nossa dica é que quando você estiver resolvendo questões de concurso serviço social não apenas escolha uma alternativa como certa, mas também consiga explicar porque as demais estão erradas. Dessa forma, você não escolhe uma opção apenas por impulso, pode conferir melhor suas possibilidades e aprende muito mais. Além disso, com essa prática, você acaba conhecendo qual é o estilo de cobrança da banca, pode conferir se a examinadora usa pegadinhas, longos enunciados e qual será o grau de dificuldade da sua prova. E também não vale colar nas questões de concurso serviço social com gabarito, você deve conferir as resposta só depois de ter terminado o seu conjunto de perguntas destinadas para aquele dia.

Muitas pessoas perguntam: quantas questões de concurso serviço social eu preciso responder por dia para estar preparado? A resposta é: quanto mais melhor. Então, inicie pelas perguntas mais recentes, filtre pelas provas do órgão e banca que você tem interesse e resolva sempre que puder. Mas, você precisa levar isso a sério. Por isso, é importante acompanhar como está o seu desempenho a cada semana e por assunto. Assim, você saberá quais temas precisam ser intensificados na hora dos estudos.

E por falar em estudos, não adianta só testar seus conhecimentos com questões comentadas de provas e concursos de serviço social, você precisa primeiro ter acesso a esse conhecimento. E é aí que o curso para concurso público aparece como sua melhor opção. Afinal, infelizmente, só o conteúdo visto durante o curso de nível superior não é o suficiente para garantir a aprovação no concurso dos seus sonhos. Os certames exigem uma preparação mais direcionado e os professores de um bom curso para concurso público conseguirão te mostrar qual é o melhor caminho, como os conteúdos serão cobrados e qual deve ser o foco dos seus estudos.

Outra dica bem importante na hora de procurar um curso para concurso público é optar por videoaula para concurso público. Afinal, esse é o método mais dinâmico e eficaz de aprendizagem, já que você pode estudar de casa ou de qualquer outro lugar, mas mesmo assim ter o auxílio da explicação de professores que entendem muito de certame, das bancas e de ser aprovado. Então, largue as apostilas monótonas e com conteúdos intermináveis, aprenda o conteúdo proposto pelo professor em uma videoaula para concurso público com 30 minutos de duração e fique preparado para alcançar o seu objetivo.

Então, agora você já sabe que para alcançar o sucesso e se tornar um funcionário público precisa de duas coisas: contar com um curso para concurso público que tenha como principal fonte de ensino as videoaulas para concurso, além de treinar seus conhecimentos com questões de concurso serviço social com gabarito.

Outro conselho importante é resolver provas completas do concurso do seu interesse. Então, faço o download do teste, imprima, escolha um canto silencioso da casa e resolva como se fosse o grande dia, aquele em que vai valer a sua aprovação. Deixe ao seu alcance apenas um garrafa de água e um chocolate, faça poucas e pequenas pausas e deixe um celular cronometrando o seu tempo de resolução. Assim, você conseguirá descobrir se a quantidade de horas indicada pela banca é o suficiente para resolver a prova completa e preencher o gabarito. E além disso, você pode diminuir o nervosismo, já que aquele momento de teste já foi simulado em casa.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282