Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado
  • 16
    • Certo
    • Errado
  • 17
    • Certo
    • Errado
  • 18
    • Certo
    • Errado
  • 19
    • Certo
    • Errado
  • 20
    • Certo
    • Errado
  • 21
    • Certo
    • Errado
  • 22
    • Certo
    • Errado
  • 23
    • Certo
    • Errado
  • 24
    • Certo
    • Errado
  • 25
    • Certo
    • Errado
  • 26
    • Certo
    • Errado
  • 27
    • Certo
    • Errado
  • 28
    • Certo
    • Errado
  • 29
    • Certo
    • Errado
  • 30
    • Certo
    • Errado

O tratamento contábil conferido na Demonstração de Fluxos de Caixa (DFC), quanto aos recebimentos e pagamentos de caixa por seguradora de prêmios e sinistros, anuidades e outros benefícios da apólice, deverá ser classificado na atividade

Referente às nomenclaturas aplicáveis à contabilidade de custos, assinale a alternativa INCORRETA.

É um instrumento de planejamento da ação do Governo, por meio da identificação dos seus programas de trabalho, projetos e atividades, com estabelecimento de objetivos e metas a serem implementados e previsão dos custos relacionados. Pode ser definido como elo entre planejamento, orçamento e gestão. Essa técnica orçamentária é denominada

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público, o Balanço Orçamentário é composto por

Representa o retorno dos recursos anteriormente emprestados pelo poder público a receita

Conforme o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público, a Demonstração das Mutações no Patrimônio Líquido (DMPL) será obrigatória apenas para

Considere que uma empresa, aplicou um capital de R$ 50.000,00 à taxa de juros compostos de 10% ao mês. Ao final de 5 meses, esse investimento gerará um montante no valor de

A respeito da contabilização de operações contábeis diversas, julgue o item. O valor calculado do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) deve ser incluído no preço de venda.

A respeito da contabilização de operações contábeis diversas, julgue o item. Os abatimentos sobre as vendas são eventos diferentes dos descontos incondicionais, embora constem das deduções da receita bruta.

A respeito da contabilização de operações contábeis diversas, julgue o item. As taxas de depreciação dos terrenos que não contenham construções ou benfeitorias são reduzidas à metade das taxas de depreciação aplicadas para os imóveis utilizados na produção de bens e serviços da empresa.

Com relação à preparação e à elaboração das demonstrações contábeis, julgue o item. O balanço patrimonial, quando tomado isoladamente, não é o instrumento adequado para demonstrar a variação ocorrida nas contas de patrimônio ao longo de determinado período.

Quanto às noções de matemática financeira, de finanças em geral e de orçamento, julgue o item. Se um capital de R$ 1.800,00, aplicado sob regime de juros simples, gera como montante o dobro desse valor no período de quatro anos, então a taxa de juros contratada é inferior a 18% ao ano.

Quanto às noções de matemática financeira, de finanças em geral e de orçamento, julgue o item. No âmbito da ciência das finanças, o payback é definido como a média dos valores de retorno de cada período do projeto para recuperar o investimento realizado.

Acerca de noções relativas a tributos, julgue o item. Se o imposto sobre a importação de determinado produto teve sua alíquota elevada em janeiro de determinado ano, o aumento somente poderá ser cobrado no exercício financeiro subsequente.

Acerca de noções relativas a tributos, julgue o item.

A critério do pregoeiro, pode‐se exigir dos licitantes o cumprimento das normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade.

No que concerne à lei geral de sociedades anônimas e aos princípios fundamentais da contabilidade, julgue o item. É vedado instituir ações preferenciais com direito de voto na eleição dos membros dos órgãos de administração ou nas alterações estatutárias.

No que concerne à lei geral de sociedades anônimas e aos princípios fundamentais da contabilidade, julgue o item. As partes beneficiárias e as debêntures emitidas por determinada companhia podem ser convertidas em ações para efeito de aumento de capital.

Julgue o item no que se refere às ideias do texto. Do texto se deduz que as práticas da gestão social pressupõem o trabalho dos gestores públicos e dos tomadores de decisão da iniciativa privada.

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item.

Ainda que houvesse alteração dos sentidos originais do texto, seria mantida a correção gramatical caso a forma verbal “ocorre" (linha 9) fosse substituída por ocorrida, com as devidas flexões de “norteada" (linha 10) e “fundada" (linha 11), da seguinte forma: a tomada de decisão coletiva ocorrida por meio da democracia deliberativa, sem coerção, norteia‐se pela ação racional e funda‐se na dialogicidade e intersubjetividade do processo, que visa à emancipação como fim último.

Com relação aos aspectos linguísticos e estruturais do texto, julgue o item. Na linha 12, o emprego do acento grave indicativo de crase decorre da regência da forma verbal “visa” e da presença do artigo feminino que define o nome “emancipação”.

Com base nas ideias expressas no texto acima e em temas correlatos, julgue o item. Ao defender a energia nuclear, o novo ministro sinaliza integrar o grupo de membros do governo que defende a finalização das usinas nucleares em construção na Amazônia.

Tendo o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item. A crise econômica na Venezuela é concomitante à instabilidade política, situação que se arrasta há anos, provocando êxodo de boa parte da população nacional

Acerca das noções básicas de administração, julgue o item. Se determinado administrador tentar compreender as necessidades de seus funcionários e adaptar a empresa a essas necessidades, terá adotado a abordagem comportamental da administração.

Acerca das noções básicas de administração, julgue o item. O planejamento tático tem a finalidade de utilizar os recursos disponíveis de forma eficiente para o alcance dos objetivos previamente fixados pelo planejamento estratégico.

A respeito de organização, direção e controle, julgue o item. As organizações informais estão relacionadas aos valores e estilos de vida de grupos de pessoas que se associam para defender suas convicções.

A respeito de organização, direção e controle, julgue o item. Se as atividades de controle de determinada empresa não são planejadas ou organizadas, o sistema de controle utilizado é chamado de informal.

A respeito de organização, direção e controle, julgue o item. O ponto de equilíbrio de determinado sistema produtivo reflete o nível de produção no qual a receita dos produtos ou serviços produzidos é igual aos custos dos insumos utilizados na produção.

No que se refere às noções de administração financeira e orçamentária, julgue o item. A definição e a divulgação dos limites para as propostas setoriais somente podem ser feitas depois da definição das necessidades de financiamento do governo.

No que se refere às noções de administração financeira e orçamentária, julgue o item. Cada órgão público deve ser responsável pelo estabelecimento dos limites anuais para a concessão de suprimentos de fundos.

Julgue o item, relativo às normas e aos sistemas de licitação, compras e contratos da Administração Pública. Uma contratação com órgão público pode ser feita por meio de convite enviado para apenas uma pessoa jurídica.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282