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Se acontecer a omissão de um documento de uma série na microfilmagem, pelo Decreto nº 1.799 de 30/01/96, que regulamenta a microfilmagem de documentos oficiais, ele será:

Em relação às competências do CONARQ, analise as afirmativas a seguir: I.Estimular programas de gestão e de preservação de documentos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, produzidos ou recebidos em decorrência das funções executiva, legislativa e judiciária. II.Implantar sistemas de arquivos nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, dos Estados, do Distrito Federal e nos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios. III.Promover o inter-relacionamento de arquivos públicos e privados com vistas ao intercâmbio e à integração sistêmica das atividades arquivísticas. Está correto o que se afirma em:

Com relação a princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.

Um fundo de arquivo fechado é passível de recebimento de

novos documentos, que podem ser incluídos no acervo após a

retomada de alguma atividade da pessoa ou da instituição

produtora do acervo.

Julgue os itens que se seguem, relacionados às políticas públicas de arquivo e à legislação arquivística.

Uma instituição pública ou de caráter público, após cessar suas

atividades, não poderá transferir sua documentação a outra

instituição.

Com base nas normas internacionais de arquivo, julgue os seguintes itens.

Para se representar a estrutura hierárquica do fundo e de suas

partes componentes, deve-se realizar a descrição multinível do

geral para o particular.

A respeito de planejamento, construção, organização e administração de arquivos, julgue os itens subsequentes.

Documentos em suportes de grandes formatos podem ser

armazenados diretamente sobre o chão, desde que sejam

devidamente acondicionados em invólucros fabricados em

material alcalino.

Acerca de sistemas e redes de arquivo, julgue os itens a seguir

Cabe aos componentes do Sistema Nacional de Arquivos

recomendar providências para a apuração e a reparação de atos

lesivos à Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados.

Julgue os próximos itens, referentes à gestão de documentos.

A criação e melhoramento dos sistemas de arquivos e de

recuperação de informação, a gestão do correio eletrônico, a

análise de sistemas, a produção e manutenção de programas de

documentos vitais e o uso da informatização nesses processos

são elementos da fase de produção do programa de gestão de

documentos.

A respeito de diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes

A opção por um diagnóstico da situação arquivística do tipo

minimalista é feita para coletar informações necessárias

para a elaboração de planos de classificação e tabelas de

temporalidade.

Acerca de protocolo, julgue os seguintes itens.

Os metadados sobre o documento de arquivo que entra no

protocolo são identificados na rotina conhecida como registro.

Julgue os seguintes itens, relativos a funções arquivísticas.

A transferência de um documento ao arquivo intermediário e

o recolhimento de um documento ao arquivo permanente

constituem procedimentos da função arquivística conhecida

como aquisição.

Acerca da análise tipológica dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.

A análise tipológica de documentos independe da estrutura

orgânico-funcional da entidade acumuladora.

Acerca da análise tipológica dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.

A espécie documental textual é a mais encontrada nos acervos

arquivísticos brasileiros.

Com base na Lei de Acesso à Informação (Lei n.º 12.257/2011), julgue os itens a seguir, a respeito das políticas de acesso aos documentos de arquivo.

De acordo com a legislação em vigor, não poderá ser negado

o acesso à informação necessária à tutela judicial ou

administrativa de direitos fundamentais.

Julgue os próximos itens, a respeito dos requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos.

O conjunto de requisitos da funcionalidade denominada

captura tem como objetivo declarar um documento como

documento arquivístico ao incorporá-lo em um SIGAD por

meio das ações de registro, classificação, indexação, atribuição

de metadados e arquivamento.

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