Se acontecer a omissão de um documento de uma série na microfilmagem, pelo Decreto nº 1.799 de 30/01/96, que regulamenta a microfilmagem de documentos oficiais, ele será:
Em relação às competências do CONARQ, analise as afirmativas a seguir: I.Estimular programas de gestão e de preservação de documentos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, produzidos ou recebidos em decorrência das funções executiva, legislativa e judiciária. II.Implantar sistemas de arquivos nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, dos Estados, do Distrito Federal e nos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios. III.Promover o inter-relacionamento de arquivos públicos e privados com vistas ao intercâmbio e à integração sistêmica das atividades arquivísticas. Está correto o que se afirma em:
Com relação a princípios e conceitos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
Um fundo de arquivo fechado é passível de recebimento de
novos documentos, que podem ser incluídos no acervo após a
retomada de alguma atividade da pessoa ou da instituição
produtora do acervo.
Julgue os itens que se seguem, relacionados às políticas públicas de arquivo e à legislação arquivística.
Uma instituição pública ou de caráter público, após cessar suas
atividades, não poderá transferir sua documentação a outra
instituição.
Com base nas normas internacionais de arquivo, julgue os seguintes itens.
Para se representar a estrutura hierárquica do fundo e de suas
partes componentes, deve-se realizar a descrição multinível do
geral para o particular.
A respeito de planejamento, construção, organização e administração de arquivos, julgue os itens subsequentes.
Documentos em suportes de grandes formatos podem ser
armazenados diretamente sobre o chão, desde que sejam
devidamente acondicionados em invólucros fabricados em
material alcalino.
Acerca de sistemas e redes de arquivo, julgue os itens a seguir
Cabe aos componentes do Sistema Nacional de Arquivos
recomendar providências para a apuração e a reparação de atos
lesivos à Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados.
Julgue os próximos itens, referentes à gestão de documentos.
A criação e melhoramento dos sistemas de arquivos e de
recuperação de informação, a gestão do correio eletrônico, a
análise de sistemas, a produção e manutenção de programas de
documentos vitais e o uso da informatização nesses processos
são elementos da fase de produção do programa de gestão de
documentos.
A respeito de diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes
A opção por um diagnóstico da situação arquivística do tipo
minimalista é feita para coletar informações necessárias
para a elaboração de planos de classificação e tabelas de
temporalidade.
Acerca de protocolo, julgue os seguintes itens.
Os metadados sobre o documento de arquivo que entra no
protocolo são identificados na rotina conhecida como registro.
Julgue os seguintes itens, relativos a funções arquivísticas.
A transferência de um documento ao arquivo intermediário e
o recolhimento de um documento ao arquivo permanente
constituem procedimentos da função arquivística conhecida
como aquisição.
Acerca da análise tipológica dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.
A análise tipológica de documentos independe da estrutura
orgânico-funcional da entidade acumuladora.
Acerca da análise tipológica dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.
A espécie documental textual é a mais encontrada nos acervos
arquivísticos brasileiros.
Com base na Lei de Acesso à Informação (Lei n.º 12.257/2011), julgue os itens a seguir, a respeito das políticas de acesso aos documentos de arquivo.
De acordo com a legislação em vigor, não poderá ser negado
o acesso à informação necessária à tutela judicial ou
administrativa de direitos fundamentais.
Julgue os próximos itens, a respeito dos requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos.
O conjunto de requisitos da funcionalidade denominada
captura tem como objetivo declarar um documento como
documento arquivístico ao incorporá-lo em um SIGAD por
meio das ações de registro, classificação, indexação, atribuição
de metadados e arquivamento.