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O selo histórico não foi disciplinado pela Resolução CNJ nº 324/2020; portanto, deve ser disciplinado por cada órgão do Poder Judiciário. Os órgãos devem definir critérios para atribuição, os responsáveis pela solicitação e a decisão final, entre outros requisitos. 


A confirmação institucional deve ocorrer por meio de decisão:

Tendo em vista os requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos, assinale a opção em que é apresentado um agrupamento de requisitos não funcionais. 

No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item seguinte. 

O SEI é uma ferramenta de gestão de processos eletrônicos que permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos e processos dentro do próprio sistema. 

No caso de um arquivo corrente em que o sistema de organização é numérico, a busca dos documentos será feita de forma:

No caso de um acervo composto de documentos públicos, a tabela de temporalidade do órgão precisa ser aprovada pela(o):

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a gestão de arquivos e documentos, conforme dispõe a política nacional de arquivos públicos e privados.

(   ) É resguardado o direito de indenização pelo dano material ou moral decorrente da violação do sigilo, sem prejuízo das ações penal, 
civil e administrativa.


(   ) Consideram-se documentos finalísticos aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.


(   ) Consideram-se correntes os conjuntos de documentos de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente 
preservados.


(   ) Os documentos de valor permanente são alienáveis.


(   ) São também considerados arquivos públicos os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por instituições de caráter público e por entidades privadas encarregadas da gestão de serviços públicos no exercício de suas atividades.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a gestão de documentos, arquivos e protocolo.

(    ) Acervo é a totalidade dos documentos sob custódia de um arquivo.
(    ) Apensação é a técnica de seleção de documentos representativos de um conjunto.
(    ) Arquivamento é a sequência de operações que visam à guarda ordenada de documentos.
(    ) Documento ostensivo é aquele sem qualquer restrição de acesso.
(    ) Notação é o processo de reconhecimento, sistematização e registro de informações sobre arquivos com vista ao seu controle físico e/ou intelectual.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Conjunto de procedimentos e operações técnicas, desenvolvido para produzir, receber, armazenar, dar acesso e destinar documentos arquivísticos, processado eletronicamente e aplicável em ambientes digitais ou híbridos.

Trata-se da definição de

A respeito da gestão de documentos de arquivo, julgue o item a seguir.

Uma das operações técnicas envolvidas na gestão de documentos é a tramitação

Ao conjunto de procedimentos técnicos e operacionais referentes às atividades de produção, tramitação, classificação, avaliação e arquivamento de documentos, dá-se o nome de

Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue o item.
 
Ao ser criado, o documento arquivístico passa por uma sequência de fases, da produção à guarda permanente ou eliminação, que correspondem ao ciclo vital dos documentos.

Uma evolução de todas as técnicas de arquivamento é o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), que permite fazer cópias digitais de documentos físicos e a devida armazenagem da informação, facilitando uma busca futura.

Assim, milhares de documentos em papel podem ser armazenados muitas vezes em um único computador central, permitindo economia e agilidade.

Com relação aos procedimentos de arquivologia, julgue o item.

A gestão documental, seja eletrônica ou em arquivo de papel, não está presente em todas as organizações. 

Com relação aos procedimentos de arquivologia, julgue o item.

A gestão documental é o ramo do arquivo documental responsável somente pela administração de documentos na fase corrente. 

Acerca dos conceitos fundamentais de arquivologia, julgue o item.
 
No arquivamento dos conjuntos documentais em depósitos arquivísticos, o profissional deverá armazenar os documentos separadamente, respeitando o gênero documental, com o propósito de preservação. 

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