Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Um orçamento pode ser realista, pessimista, conservador, entre outras classificações.
Um orçamento deve ser considerado

O MRP é um sistema que se propõe definir as quantidades necessárias e o tempo exato para a utilização dos materiais na fabricação dos produtos finais.
Para que os cálculos sejam realizados de maneira correta, são necessárias as seguintes informações:

A Lei no 10.336/2001 instituiu a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados, conhecida como CIDE Combustíveis.
A aludida Lei estabelece, igualmente, em seu art. 2o, que os contribuintes dos combustíveis líquidos, CIDE Combustíveis, são:

Considere que o custo do capital próprio de uma empresa seja de 12% ao ano, e o custo da dívida, antes dos impostos, igual a 9% a.a. Considere uma alíquota tributária igual a 34%.
Se o índice dívida/capital próprio = 2, o custo médio ponderado de capital, WACC, da empresa é igual a

Considere que um analista tenha as seguintes informações envolvendo risco e retorno de duas ações:


Imagem associada para resolução da questão

Supondo-se que o modelo do CAPM seja válido, o valor percentual mais próximo do retorno esperado pelo mercado é de

Considere as informações a seguir para responder à questão.
 
Quadro 1: Informações extraídas do sistema contábil das Companhias Alfa e Ômega, que operam no mesmo ramo de negócio, para os exercícios de 2016 e 2017, com valores expressos em milhares de reais. 
 

À luz dos dados do Quadro 1, considere que, mantidos os respectivos custos fixos e demais condições, ambas as empresas apresentem queda de 30% nas vendas, em decorrência de desaceleração econômica no exercício seguinte (2018).

A análise do comportamento dos custos permite concluir que

Os testes de auditoria têm entre os seus objetivos a obtenção de evidências, as quais devem apresentar características específicas.
Quando se diz que a evidência é baseada em informação factual e convincente, de tal forma que uma pessoa prudente e informada possa entendê-la da mesma forma que o auditor interno, tem-se uma evidência

Após detectar a possibilidade da existência de assinaturas falsas em autorizações de compras e de pagamentos em uma entidade, um auditor interno realizou procedimentos com o objetivo de verificar a autenticidade e legitimidade das transações suspeitas.
Esse procedimento é denominado

Ao finalizar um trabalho de auditoria, um auditor interno iniciou o seu relatório citando que os trabalhos foram conduzidos em conformidade com as Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna. Em decorrência de problemas pessoais, o auditor só pôde concluir o relatório dois meses depois. Após divulgar o relatório final a todas as partes devidas, foram necessárias três retificações em decorrência de erros e omissões na apresentação de resultados.
Na situação apresentada, duas das características da qualidade da comunicação dos resultados de auditoria prejudicadas foram

Um relatório de auditoria interna deve apresentar o resultado dos trabalhos de forma a expressar, claramente, suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração da entidade.

Entre os requisitos de um relatório de auditoria, NÃO é recomendável que seja(m)

Nos termos da Lei n13.303/2016, o edital poderá exigir, como condição de aceitabilidade da proposta, a adequação às normas da Associação Brasileira de Normas

Suponha a existência de três companhias: X, Y e Z. Após a realização de algumas operações de negócios, constatou-se que a companhia.

A companhia V, que adquiriu uma participação acionária no capital votante da companhia G, apresentou as seguintes informações referentes a esse investimento, em reais:


   Imagem associada para resolução da questão


Considerando-se as informações apresentadas pela companhia V sobre seu investimento na companhia G; considerando-se que o investimento avaliado pelo método de custo em 2015 passou a ser avaliado pelo método de equivalência patrimonial em 2016 e considerando-se, ainda, que a participação no capital votante da companhia G passou de 8% para 60%, verifica-se que o valor do ajuste do investimento a ser contabilizado no patrimônio líquido da companhia V, em 2016, em reais, é de

Um cliente de uma loja de eletrodomésticos deseja antecipar duas parcelas iguais de R$ 1.000,00 de seu financiamento, com vencimento para, respectivamente, 30 e 60 dias a partir de hoje.
Considerando-se uma taxa de desconto de 2% a.m., desconto comercial simples e calendário comercial, quanto será exigido do cliente para quitar as duas parcelas?

Uma construtora anuncia a venda de um imóvel à taxa nominal de juros de 12% a.a. com correção mensal do saldo e das prestações.
Qual é a taxa real anual, aproximada, do financiamento, considerando-se uma inflação anual de 10%?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282