Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Disciplinas


Auditoria

  Resolva todas as 1.633 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Saiba como estudar o conteúdo de Auditoria

Quem está se preparando para conquistar uma vaga em concursos públicos da área fiscal como Receita Federal, Tribunal de Contas, Secretarias da Fazenda ou até mesmo buscando a aprovação no Exame de Suficiência Contábil, já deve ter se deparado com a exigência do conteúdo de Auditoria.

Mas, se você ainda não sabe o básico sobre o assunto, vamos explicar de forma resumida:

Apenas para exemplificar, quando um órgão, seja ele público ou privado, realiza uma auditoria, ele faz uma revisão das suas demonstrações financeiras, bem como dos registros, transações e operações, com o único objetivo de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade aos demonstrativos financeiros e outros relatórios.

O profissional habilitado para esta verificação é o auditor, que pode trabalhar como colaborador da empresa ou de forma terceirizada, em instituições específicas de consultoria e auditoria.

Nesse sentido, dominar os principais assuntos, suas nomenclaturas técnicas e efetuar a interpretação correta das questões pode influenciar positivamente na sua aprovação e consequentemente, na sua atuação como profissional.

Para isso, separamos no texto abaixo os temas fundamentais das questões de auditoria para concurso público e também de questões de auditoria crc.

Assim, sabendo quais são os conteúdos a serem abordados na hora da prova, fica mais fácil direcionar seus estudos, focando no que realmente é essencial.

Afinal, este é só mais um dos temas complexos que farão parte da sua avaliação. Vamos lá?

O que estudar em Auditoria para concursos de auditor fiscal

Caso sua intenção seja saber quais são os assuntos cobrados na prova para auditor fiscal, fique ligado a partir de agora!

As principais questões de concurso para auditor estão relacionadas aos temas de Auditoria Interna (NBC TI 01, NBC PI 01), Diferenças entre Auditor Interno e Independente, Testes e Procedimentos de Auditoria, Relatórios e Pareceres de Auditoria, Papéis de Trabalho/Documentação, Normas Complementares de Auditoria, Materialidade, Relevância e Risco de Auditoria, Amostragem, Objetivos Gerais do Auditor, Normas de Execução dos Trabalhos de Auditoria, Planejamento de Auditoria, Testes em Áreas Específicas, Evidência, Eventos Subsequentes, Representações Formais/Carta de Responsabilidade, Características Inerentes ao Auditor (Julgamento e Ceticismo), Fraude e Erro, Princípios Éticos do Auditor, Controle de Qualidade de Auditoria, Independência e Utilização dos Trabalhos de Outros Profissionais.

O que estudar em Auditoria para o Exame de Suficiência

Se você quer descobrir como estudar para o exame de suficiencia com relação a disciplina de auditoria contábil, é bom ficar ligado nos conteúdos de Conceito e Aplicação da Auditoria Contábil, Tipos de Auditoria, Trabalhos de Asseguração, Objetivos Gerais do Auditor Independente, Responsabilidade Legal, Ética e Independência nos Trabalhos de Auditoria, Responsabilidade em Relação a Fraudes e Erros, Avaliação dos Controles Internos, Avaliação e Tratamento de Riscos, Concordância com os Termos do Trabalho de Auditoria Independente, Planejamento da Auditoria, Amostragem em Auditoria, Materialidade e Relevância nos Trabalhos de Auditoria, Utilização de Trabalhos de Terceiros, Evidenciação em Auditoria, Considerações sobre a Adequação das Demonstrações Contábeis, Procedimentos Analíticos, Verificação de Superavaliações e Subavaliações, Tratamento de Partes Relacionadas, Documentação de Auditoria, Formação da Opinião do Auditor Independente, Comunicações à Administração e aos Responsáveis pela Governança, Emissão do Relatório do Auditor Independente, Eventos Subsequentes e Continuidade Operacional e Controle de Qualidade da Auditoria. 

Como estudar a disciplina de Auditoria

Seja para o Exame de Suficiência CRC ou para concursos públicos, onde é preciso saber como estudar para auditor fiscal, o segredo é um só: contar com uma preparação completa e quanto mais antecipada, melhor.

Por isso, é ideal que você conte com o auxílio de um curso exame de suficiencia ou outro curso específico voltado para a finalidade desejada. Deste modo, você terá acesso a conteúdos exclusivos e apoio de profissionais gabaritados nos assuntos.

O ponto chave na etapa de aprendizado é combinar a leitura da teoria com a prática de questões. Esta simples atitude ajuda a medir o seu desempenho e identificar as suas dificuldades.

Para isso, você pode utilizar provas anteriores que contenham questões de auditoria com gabarito e efetuar a sua resolução e conferência.

Deste modo, para conquistar a aprovação, basta saber que, aliando os estudos teóricos com a prática de questões, não só para a disciplina de Auditoria, mas para todas as outras, o seu aprendizado será completo e eficaz.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282