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Julgue o item seguinte, considerando o disposto nas normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, do Conselho Federal de Contabilidade  

A emissão de relatório de auditoria deve ser feita somente ao final dos exames, ocasião em que serão apresentadas as conclusões e as recomendações decorrentes dos fatos apurados

Um auditor foi contratado para realizar auditoria após a data de fechamento das demonstrações contábeis e, por isso, não conseguiu obter evidência de auditoria apropriada e suficiente sobre os montantes registrados em estoque. Contudo, o profissional avaliou que as eventuais distorções existentes nas demonstrações contábeis poderiam ser relevantes, mas não generalizadas.

Nessa situação hipotética, o relatório do auditor deve conter

No processo de auditoria de uma entidade em que o estoque é relevante, o acompanhamento da contagem física dos estoques é impraticável, devido à sua localização. O auditor considera que os possíveis efeitos de distorções não detectados poderiam ser relevantes, mas não generalizados. No caso, o auditor independente deve

Em uma auditoria de grupo econômico, foi constatado que as demonstrações contábeis consolidadas apresentavam distorções, devido à não consolidação de uma controlada. A distorção foi considerada relevante e generalizada, de modo que não foi praticável determinar seus efeitos. Ainda, o auditor concluiu que não havia incerteza em relação à capacidade de continuidade operacional da entidade e determinou que não havia outros assuntos de auditoria a serem comunicados no relatório. Assinale a opção que indica o relatório emitido pelo auditor independente.

Um relatório de auditoria em que o auditor pode expressar uma opinião se o objeto está em conformidade, em todos os aspectos relevantes, com os critérios estabelecidos é emitido em trabalhos de:

Para a auditoria, a finalidade da evidência consiste na obtenção suficiente de elementos para sustentar a emissão de opinião do auditor.

A esse respeito, é correto afirmar que as evidências são classificadas como 

A finalidade principal dos papéis de trabalho do auditor é:

Um dos parágrafos do Relatório de Auditoria está reservado para o parecer do auditor. Nesse parecer o auditor pode concluir por não emitir opinião, tendo em vista que as comprovações disponibilizadas não foram suficientes para fundamentá-la. Neste caso, o auditor emitirá o parecer:

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - O auditor realiza o exame de documentos originais, com foco em verificar a autenticidade, a normalidade, a aprovação e o registro das operações; contudo, pelo fato de em alguns casos haver um número expressivo de documentos, faz-se o uso da amostragem para a escolha dos documentos que servirão de base para a sua análise

PORQUE,

II - para evitar o grande volume de documentos e dar outra forma ao trabalho, o auditor utiliza papéis de trabalho para registrar os resultados alcançados e comprovar o trabalho executado.

A respeito das asserções, é correto afirmar que

Constituem documentos e registros dos fatos, das informações
e provas, obtidos no curso da auditoria, a fim
de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua
opinião, críticas, sugestões e recomendações.
De acordo com a norma de auditoria interna, o texto trata

Com base na situação descrita e nas normas relativas ao relatório de auditoria interna, é correto afirmar que o auditor

Assinale a alternativa que apresente uma das finalidades
adicionais da documentação de auditoria, além de
fornecer evidência da base do auditor para uma conclusão
quanto ao cumprimento do objetivo global do auditor,
bem como de que a auditoria foi planejada e executada
em conformidade com as normas de auditoria e exigências
legais e regulamentares aplicáveis.

Considerando que, no relatório de auditoria, o auditor independente deve emitir opinião acerca da análise realizada das demonstrações contábeis, assinale a opção que apresenta situação que, encontrada durante auditoria independente em sociedade anônima, permita ao auditor manter o relatório de auditoria sem mudança de opinião.

No caso da discordância da administração da empresa
em assinar a carta de representação da administração
(representação formal – por escrito), incluindo suas responsabilidades
como administradores sobre a preparação
das demonstrações financeiras, o auditor deverá

Os papéis de trabalho formam um conjunto de formulários e documentos que contém informações e apontamentos obtidos pelo auditor durante seu exame, bem como tudo que envolve as provas e evidências para fundamentar sua opinião acerca da execução do trabalho de auditoria. Quanto aos papéis de trabalho de Auditoria é INCORRETO afirmar:

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