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A comunicação é de vital importância para o Agente Administrativo. Para que haja uma boa comunicação, é necessário, EXCETO:

Nos processos de comunicação nas organizações o feedback, ou informação de retorno, é considerado um importante recurso

que se relaciona diretamente com outras dimensões dos processos organizativos, tais como: avaliação de desempenho, clima

organizacional e relações sócio-profissionais. Deste modo, o feedback no contexto organizacional

Marque a alternativa INCORRETA sobre como atender adequadamente a uma ligação telefônica no ambiente de trabalho:

A comunicação exerce um papel cada vez mais importante na vida das pessoas, tanto no trabalho quanto no convívio social. Dessa forma, assinale a alternativa INCORRETA:

As entidades da administração pública devem divulgar uma série de informações consideradas de interesse da sociedade acerca da condução das atividades públicas e outras que podem ser requisitadas individualmente por pessoas ou entidades representativas.

São requisitos para o exercício da denominada transparência passiva:

A comunicação interpessoal é um processo que envolve o processo de envio e recebimento de símbolos aos quais são agregados significados entre as pessoas. Neste sentido, pode-se AFIRMAR que a comunicação interpessoal é dificultada por atitudes como:

A cultura organizacional contempla o conjunto de valores e crenças que mantêm unidos os membros da organização e, por outro lado, produz perante a sociedade, através do conjunto de percepções, o que chamamos de imagem corporativa. Entre os níveis fundamentais da cultura apontados pela literatura, estão os denominados Pressupostos Básicos, que correspondem

Com relação a coaching, assinale a alternativa correta.

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

A impessoalidade e o foco em comportamentos do servidor são

características do feedback eficaz, que permite avaliar o

desempenho do servidor no atendimento ao público.

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

O atendimento telefônico automatizado é um substituto

eficiente para os atendimentos telefônicos convencionais: ele

proporciona ao cliente o mesmo nível de satisfação e reduz os

custos de operação da organização, sendo uma alternativa

eficiente para atender a diferentes perfis de clientes.

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Autosserviços, como os oferecidos por sistemas eletrônicos,

são recebidos sem resistência por consumidores que valorizam

a interação social, devido à praticidade desses serviços.

Do que dependem os processos organizacionais ou corporativos de comunicação para que sejam eficazes?

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

No atendimento ao público, o processo de comunicação entre

um atendente e o usuário do serviço apresenta elementos

organizacionais e individuais.

A sociedade do conhecimento característica da pós-modernidade é sustentada por diferentes formas de linguagem e por um novo tempo em que o saber é muito mais valorizado. Expressões como capital humano e capital intelectual marcam esse cenário em que o capital financeiro deixa de ser o grande diferencial das sociedades e das organizações de trabalho. Nesse novo ambiente, tem sido muito comum o emprego da expressão “Objetos de Aprendizagem”, termo que vem da terminologia inglesa “Learning Objects”, cuja denominação surgiu para representar:

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Nos casos de serviços complexos, recomenda-se que o

atendimento ao usuário seja realizado de forma impessoal, se

possível, por meio eletrônico.

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