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Acerca do papel do gestor na implantação da gestão por resultados na administração pública, é correto afirmar que

A Nova Governança Pública (NGP) é um modelo de gestão marcado pela participação e emerge como uma opção aos tradicionais modelos de mercado e de justiça social na prestação do serviço público. Essa nova forma de gestão busca promover a expansão de redes de serviços cujos beneficiários participem da formulação das políticas públicas a eles direcionadas.
Sobre a NGP e a participação de redes locais na formulação de serviços, é correto afirmar que:

Julgue o próximo item, a respeito das práticas na administração pública brasileira.

Para tornar a administração pública mais orientada a resultados, na primeira década dos anos 2000, adotou-se reforma administrativa fundamentada na centralização das agências e na redução do número de servidores.

Julgue o próximo item, a respeito das práticas na administração pública brasileira.

Ação popular, plebiscito e audiência pública são exemplos de formas de controle legislativo na administração pública.

Administração profissional conduzida por servidores em carreiras de Estado e com foco em controle de resultados é característica do modelo de administração

Julgue o próximo item, a respeito das práticas na administração pública brasileira.

A governança na administração pública engloba ações para dirimir os conflitos de agência, que surgem na intermediação de interesses dos principais e agentes.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) é considerada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como imune ao pagamento de impostos mesmo quanto às atividades em que atua em regime de livre concorrência. A razão dada pelo STF é a de que a EBCT oferta o serviço público de entrega de correspondência em localidades distantes a preço módico, serviço que não seria oferecido adequadamente (a não ser por alto custo) pelo sistema de mercado. Assim, as atividades mais rentáveis da EBCT estariam também imunes para auxiliar no custeio das operações de entrega de correspondência em locais pouco habitados e de difícil acesso.
À luz das nomenclaturas cunhadas na teoria das funções de Governo, o fenômeno descrito no enunciado expressa a função:

A Nova Administração Pública caracteriza-se tipicamente por promover

Acerca da administração pública brasileira, julgue o item a seguir.

A terceira reforma da administração pública brasileira foi orientada a redefinir o papel de atuação dos órgãos e das entidades estatais, para promover a eficiência.

Julgue o próximo item, a respeito das práticas na administração pública brasileira.

Ao se instituir o plano plurianual como estratégia para implementar a gestão por resultados, previram-se decisões orçamentárias submetidas a planejamento de longo prazo, em ciclos de seis anos.

Com relação às organizações sociais (OS) e às organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIP), assinale a opção correta

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.

No modelo de excelência em gestão pública (GesPública), a dimensão de estratégias e planos refere-se às práticas gerenciais direcionadas ao relacionamento do órgão ou da entidade com a sociedade e abrange a imagem institucional, o conhecimento que a sociedade tem do órgão ou da entidade e a maneira como se relaciona com a sociedade e induz sua participação.

Em relação às principais abordagens da Administração Pública e à evolução da Administração Pública no Brasil, julgue o item.

O modelo gerencial, em sua fase inicial, implica administrar a res publica de forma semelhante à administração do setor privado, de forma eficiente, com a utilização de ferramentas que consigam maximizar a satisfação do usuário.

Com relação à excelência nos serviços públicos, a empreendedorismo governamental, às novas lideranças no Setor Público, ao respeito à gestão dos resultados na produção de serviços públicos, às convergências e às diferenças entre a gestão pública e a gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue:

No consumerism, ocorreu o incremento na busca pela qualidade, decorrente da mudança do modo de ver o
usuário do serviço, que passou de mero contribuinte para cliente consumidor de serviços públicos.

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