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Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.

Quando determinada situação demandar maior celeridade, a ética profissional poderá ser abandonada em favor da eficiência.

A mensagem que enviamos nem sempre é a mensagem que é recebida. Geralmente dependemos de pistas verbais para determinar se nossa mensagem foi compreendida da maneira que queremos.

Sobre as técnicas usadas para corrigir mal-entendidos e fazer uso da comunicação não violenta, analise as afirmativas a seguir.

I. Podemos pedir ao ouvinte que repita a mensagem em suas próprias palavras o que ele nos ouviu dizer.

II. Demonstrar empatia com um ouvinte que não queira atender a seu pedido.

III. Fazer solicitações desacompanhadas dos sentimentos e das necessidades do solicitante.

Está correto o que se afirma em

Qual é o teórico da comunicação organizacional que descreveu que “a comunicação é a função organística, interpessoal e organizacional essencial e predominante, isto é, a entrada, o processamento e a saída programáticos da 'informação’”?

O Prefeito, entusiasmado com a criação de uma Controladoria Geral do Município durante sua gestão, decide fazer a divulgação da novidade por meio de outdoors espalhados pelo centro da cidade.

Em relação à conduta do Prefeito, considerando a perspectiva dos elementos da comunicação, assinale a afirmativa correta.

A respeito da comunicação e do relacionamento interpessoais, julgue os itens que se seguem.

A comunicação entre as pessoas é o meio pelo qual os contatos interpessoais são estabelecidos e, quando bem sucedida no contato inicial, a relação interpessoal resultante é duradoura.

Leia as afirmativas a seguir:

I. O atendimento ao público limita-se a fornecer documentos e encaminhar pessoas. Dessa forma, a organização do ambiente de trabalho não interfere na qualidade do atendimento prestado ao usuário.

II. Um tratamento especial, desenvolvendo uma relação de amizade através de uma comunicação positiva, é essencial ao bom atendimento, já que é mais fácil criar uma imagem positiva do que apagar uma negativa.

Marque a alternativa CORRETA:

Sobre signos vocais, as unidades paralinguísticas, ou seja, realizações, ou manifestações não verbais, podem distribuir-se em dois grupos: a qualidade vocal e a

O telemarketing pode ser definido como

A comunicação não violenta consiste em habilidades de linguagem e de comunicação que promovem o respeito, a atenção e a empatia. A comunicação não violenta compreende basicamente quatro componentes que se iniciam com a observação do que afeta nosso bem-estar e, consecutivamente, a identificação de como nos sentimos, o reconhecimento daquilo que gera nossos sentimentos e, por fim, as ações concretas que pedimos para enriquecer nossa vida.

Esses componentes são, respectivamente,

Com relação às barreiras na comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.

I. Barreiras pessoais: interferências decorrentes das limitações, emoções e valores de cada pessoa.

II. Barreiras físicas: interferências presentes no ambiente em que ocorre o processo de comunicação.

III. Barreiras semânticas: interferências relacionadas aos símbolos usados no processo de comunicação.

Está correto o que se afirma em

Em um atendimento, um cliente diz: Isso que você acaba de me dizer não me soa bem. Prefiro parar de escutar o que você tem a me dizer a partir de agora. Esse tipo de linguagem preferencial utilizada pelo cliente é classificada como

Os movimentos das pessoas para fora da organização, decorrentes da decisão da pessoa de se retirar de forma definitiva do mercado de trabalho ou de mudar de carreira ou, ainda, decorrentes de decisão da organização, da pessoa ou de ambos, objetivando extinguir a relação de trabalho, são próprios do processo de

Os setores de gestão de pessoas frequentemente se valem de métodos e técnicas de pesquisa aplicada para compreender a realidade dos trabalhadores para os quais prestam serviços nas organizações. A respeito desse assunto, julgue o item subsecutivo.

A análise do discurso, adequada para o processamento de materiais provindos de entrevistas e grupos focais, é definida como técnica de extração de indicadores, quantitativos ou não, dos materiais verbais com vistas à inferência de conhecimentos relativos às condições de comunicação das mensagens.

A respeito da comunicação e do relacionamento interpessoais, julgue os itens que se seguem.

Indivíduos com altas habilidades sociais, capazes de se comunicar com clareza e eficácia no trabalho, mantendo boas relações interpessoais, são aqueles que também apresentam maior ansiedade no ambiente laboral devido à necessidade de manter seu status perante colegas e superiores.

A empresa XYZ adotou ambientes integrados, seguindo o padrão open space, a fim de ter mais fluidez nas comunicações e diminuir as barreiras hierárquicas entre as pessoas. Porém, esse modelo exige certas mudanças comportamentais, como redução da emissão de ruídos que interfiram no quotidiano do trabalho. Porém, neste processo de adaptação, em que ainda há certo nível de ruído é comum grupos tentando trabalhar silenciosamente, enquanto outro tem discussões acaloradas sobre temas não-relacionados ao trabalho, e ainda num tom de voz não apropriado ao modelo.

Procurando educar os funcionários ao novo modelo do espaço de trabalho, a equipe de psicólogos do departamento de recursos humanos deve

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