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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Um dos principais desafios enfrentados pelo setor público no uso de comunicação em mídias ou redes sociais, para garantir transparência e engajamento, é a 

Considere que uma empresa do setor de turismo, localizada em Porto Velho, esteja desenvolvendo uma campanha de marketing 
voltada a pessoas com um estilo de vida aventureiro e forte conexão com a natureza, com vistas à promoção de expedições guiadas à Floresta Amazônica.

Com base nesse perfil de público, é correto afirmar que a empresa está adotando um tipo de segmentação

Durante a campanha de vacinação contra a gripe, o Governo Federal realizou intensa campanha publicitária, divulgando a importância da vacinação, o período em que a campanha aconteceria e a localização dos postos de vacinação em cada município. 
Nesse caso, observa-se que a comunicação é descendente, em que o governo atua como emissor e o cidadão como receptor, e que é utilizada a comunicação de massa, de forma que o fluxo comunicacional existente entre governo e cidadão é caracterizado como fluxo de

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais — LGPD (Lei n.º 13.709/2018), o princípio utilizado nas atividades de tratamento de dados pessoais pelo qual se garantem aos titulares informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial, é denominado 

A definição de “coleta seletiva solidária” na política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário (Resolução CNJ nº 400/2021) consiste

Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

Para que um bom atendimento seja concretizado, deve-se eliminar as barreiras à comunicação, tais como as barreiras pessoais (humanas ou psicológicas), as barreiras físicas (barulho, distância) e as barreiras semânticas (significados e conceitos divergentes).

A respeito de atendimento ao público, julgue o item.
 
A imagem dos atendentes pode influenciar na opinião do cliente em relação à instituição tanto de forma negativa quanto de forma positiva. 

Rosenberg (2006) afirma que as pessoas podem aprimorar a forma como se comunicam exercitando um modelo de expressão que tem por base a fala consciente, o desejo de transmitir clareza e de oferecer uma escuta respeitosa nos diálogos cotidianos. A esse modelo, o autor deu o nome de “comunicação não violenta” por promover técnicas que tornam as relações interpessoais mais:

Ao confirmar que a solicitação do cidadão-usuário, que o aguarda no balcão de atendimento, não será atendida, o auxiliar de uma Assembleia Legislativa prevê que terá de reagir às emoções dele, quando este tomar ciência do fato. Nesse contexto, é importante que o auxiliar possa distinguir entre as reações de

A capacidade de comunicação é algo inerente à condição humana. Entretanto, saber se expressar ainda é um desafio para grande parte das pessoas. No ambiente de trabalho, a boa comunicação interpessoal pode ser a chave para o sucesso das equipes. A respeito do tema, analise as afirmativas a seguir:

  1. A qualidade da comunicação interpessoal entre os membros da empresa é um fator secundário para o cultivo de um clima organizacional positivo.
  2. A boa comunicação interpessoal consiste no domínio tanto da fala, escrita e expressão corporal quanto da escuta, leitura e observação.
  3. Saber se expressar é o suficiente. Compreender e interpretar o que os outros têm a dizer é dispensável.
  4. Comunicação interpessoal consiste na troca de informações entre dois ou mais indivíduos. É a habilidade de transmitir, receber e interpretar mensagens verbais ou não-verbais de forma clara.

Assinale

Sobre a Carta de Serviço ao Usuário, assinale a afirmativa incorreta.

A comunicação é uma extraordinária ferramenta da qualidade no atendimento. Portanto, é preciso muito cuidado para evitar ruídos na comunicação, ou seja, é necessário reconhecer os elementos que podem complicar ou impedir o perfeito entendimento das mensagens.
É CORRETO afirmar acerca das barreiras da comunicação, EXCETO:

A gestão estratégica de pessoas surgiu a partir da percepção do impacto do capital humano na consecução das estratégias organizacionais, tornando-se uma vantagem competitiva. Um dos traços distintivos de tal modelo em relação à abordagem tradicional consiste na descentralização, com a delimitação dos conceitos de função de staff e responsabilidade de linha, sendo: I. função de staff desempenhada pela área de RH, envolvendo consultoria e assessoria. II. responsabilidade de linha atribuída a cada gestor em relação a seus subordinados. III. função de staff de natureza operacional, ligada a medidas concretas. IV. autoridade de linha de natureza normativa, prescrevendo procedimentos uniformes. Esta correto o que se afirma APENAS em

Suponha que determinado cidadão tenha protocolado pedido de informação, invocando a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011), perante autarquia municipal, solicitando informações sobre os projetos constantes em seu planejamento estratégico, bem como sobre os indicadores estabelecidos para aferição das metas e resultados estabelecidos. A referida autarquia, contudo, negou acesso à referida informação. À luz da legislação aplicável, tal conduta afigura-se juridicamente legítima

No que se refere à comunicação, julgue o item  

O feedback permite aferir a eficácia da comunicação e o modo como a mensagem chega ao interlocutor

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