Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 135 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.

A codificação, um dos componentes da comunicação interpessoal, consiste na formulação tangível de uma ideia ou informação a ser enviada para uma pessoa.

A comunicação é um processo necessário dentro das organizações para o qual se deve estabelecer um canal efetivo e transparente afim de obter resultados positivos


.Assinale a alternativa que indica a ordem correta dos elementos do processo de comunicação.

O objetivo da comunicação eficaz é o entendimento. Entretanto, uma série de fatores organizacionais, interpessoais e individuais pode dificultar a comunicação nas organizações. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.

O feedback de pesquisa é uma técnica de desenvolvimento organizacional que envolve em um de seus está- gios a realização de uma pesquisa sobre

As redes formais de comunicação em uma organização podem ser classificadas em três tipos: cadeia, roda e todos os canais. A rede do tipo roda

A comunicação tem quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização

Oferecer feedback é

Considere as seguintes assertivas:


I. Visto que os objetivos organizacionais são alterados ao longo do tempo, as redes de comunicação também mudam.


II. As redes de comunicação informal contribuem para uma vantagem competitiva de uma área ou organização.


III. Rumor é uma rede de comunicação organizacional informal ao longo do qual informações não oficiais fluem rapidamente.


Está correto o que se afirma em

A comunicação e relação interpessoal são apresentadas como habilidade interpessoal e comunicação, também chamadas de habilidades humanas e são consideradas extremamente necessárias na vida de um administrador, em função de proporcionar

A comunicação interpessoal é um processo de enviar e receber símbolos aos quais são agregados significados de uma pessoa a outra. Qual fator pode dificultar a comunicação interpessoal?

No processo de comunicação interpessoal, é a reação do receptor ao ato de comunicação, permitindo que o emissor saiba se sua mensagem foi ou não compreendida pelo receptor:

O processo de comunicação está sujeito a uma série de fatores que podem dificultar ou prejudicar a comunicação entre as pessoas. Uma dessas barreiras é a filtragem que se refere à

O processo de comunicação humana está sujeito à existência de barreiras — obstáculos ou resistências à comunicação entre as pessoas — e males. A respeito desse assunto, assinale a alternativa correta.

Uma pessoa pode adotar em uma organização os papéis de emissor, contato, isolado e cosmopolita. Emissor é o indivíduo que

Acerca do comportamento humano nas organizações, julgue os itens subsequentes.

Em um processo de comunicação entre dois colegas de trabalho, a utilização de estratégia de defesa, sem motivo aparente, representa tensão ou ansiedade em relação à comunicação oral ou escrita.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282