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Julgue o item que se segue, relativo à gestão de pessoas e à gestão da qualidade.

As ações organizacionais para desenvolvimento de competências, que favorecem a eliminação dos gaps existentes, visam ao alcance da estratégia organizacional.

Considere que uma determinada organização tenha adotado como modelo de planejamento de Recursos Humanos o modelo baseado em fluxo de pessoal. Este modelo apresenta como aspecto potencialmente NEGATIVO

A fim de agregar valor à organização, as estratégias de recursos humanos devem estar articuladas às estratégias organizacionais.

Assim, uma organização que atua em um ambiente dinâmico e adota estratégia de negócio prospectiva e ofensiva deve ter sua estratégia de RH relativa aos processos de recrutamento e seleção (obtenção de recursos humanos) voltada para:

Byung-Chul Han (2019) afirma que o meio digital e a permanente encenação do ego promovem cansaço, pois os novos meios de comunicação e suas técnicas estão destruindo cada vez mais a relação com o outro, o que torna a comunicação pobre em:

Jorge tem uma vasta cognição social e uma inteligência emocional pouco desenvolvida, por isso a instituição procura afastá-lo de atividades que exigem intervenções:

Em relação às principais abordagens da Administração Pública e à evolução da Administração Pública no Brasil, julgue o item.
 
Segundo a teoria das relações humanas, os trabalhadores não agem ou reagem em grupos, mas sim como indivíduos, isoladamente.

No que se refere à função de direção, julgue o item.

Segundo as teorias situacionais da liderança, o líder tende a ser mais participativo quando sua área de autoridade é elevada.

Acerca dos objetivos, desafios e características da gestão de pessoas, analise as afirmativas
abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


(  ) Proporcionar competitividade à organização é uma forma da gestão de pessoas contribuir
para a eficácia organizacional.
(  ) Treinamento e desenvolvimento, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento
corporativo fazem parte dos processos básicos de gestão de pessoas.
(  ) Descobrir o que motiva os colaboradores, individualmente e em grupo, é um dos objetivos da gestão de pessoas, assim podem definir estratégias, que façam os colaboradores se
sentirem animados e inspirados a darem o seu melhor para a realização do trabalho.
(  ) Tendências atuais do mundo moderno, como a globalização, tecnologia e informação, são alguns dos desafios enfrentados pela gestão de pessoas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Analise a figura a seguir:

Para estudar as pessoas inseridas em uma organização, um gestor pode ter duas alternativas: considerar as pessoas como pessoas ou considerar as pessoas como recursos. Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.

Analise a figura a seguir.

O conhecimento no contexto das organizações é um grande desafio em relação a sua disseminação e ao seu compartilhamento entre os colaboradores. Analise as afirmativas abaixo.

  1. O conhecimento tácito é subjetivo e está presente apenas a mente de cada indivíduo.
  2. O conhecimento explícito é objetivo e de fácil codificação, podendo ser armazenado de diversas formas e compartilhado mais facilmente.
  3. O conhecimento tácito e explícitos são comuns necessários pois são disseminados fortemente para que os colaboradores desenvolvam sua racionalidade e mantenham a entrega de resultados.

Assinale a alternativa correta.

Em relação às principais abordagens da administração (da clássica à contingencial), à evolução da Administração Pública no Brasil (após 1930), às reformas administrativas e à nova gestão pública, julgue:

A partir de padrões previstos, a administração científica introduziu a ideia de estímulo salarial e de prêmios com base na produção, em detrimento do pagamento do salário apenas pelo tempo.

A competência durável, caracterizada pela capacidade de transformar teoria em prática na análise das situações e soluções de problemas e na condução do negócio das organizações, denomina-se

O capital intelectual é produzido por meio dascompetências dos profissionais, as quaispodem estar desenvolvidas ou não no seuingresso e/ou permanência na organização.Em relação ao capital intelectual, assinale aalternativa incorreta.

As competências são definidas como o conjunto de habilidades necessárias para que a pessoa desenvolva suas atribuições e responsabilidades.
Geralmente, em uma organização, é exigido que os profissionais tenham competências técnicas, gerenciais e comportamentais. Sobre as
características das competências, analise as afirmativas abaixo.

  1. As competências técnicas capacitam o profissional em expressão, raciocínio quantitativo e lógico, visão crítica e analítica e se relacionam
    à especialização na área de atuação do colaborador.
  2. As competências gerenciais estão estreitamente ligadas às técnicas e às comportamentais, transformando-se em indispensáveis ferramentas de trabalho que capacitarão os colaboradores na entrega de resultados.
  3. As competências comportamentais envolvem atitudes de liderança estratégica e planejamento na tomada de decisão para gerenciamento e
    para o alcance dos objetivos.

Assinale a alternativa correta.

Na área corporativa, espera-se que osconhecimentos sejam aplicados em conjuntocom as habilidades dos profissionais, e asatitudes empregadas sejam as mais adequadaspara atingir as metas propostas. Leme (2010),diz que a avaliação de conhecimentos,habilidades e atitudes podem ocorrer de quatroformas: autoavaliação, avaliação superior,avaliação conjunta e avaliação de múltiplasfontes. Em relação às formas empregadas paraa avaliação dos elementos no conceito decompetências, assinale a alternativa correta.

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