Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 365 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Públicos são indivíduos cujos interesses comuns sejam atingidos pelas ações de uma organização e cujos atos afetem direta ou indiretamente os interesses da organização. Com relação à classificação dos públicos, julgue o próximo item.

Por ser responsável pelo posicionamento da empresa perante seus públicos, é de responsabilidade exclusiva da área de relações públicas a publicação de manuais como o de relacionamento com a imprensa, o de atendimento ao cliente e o dos empregados.

Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.

São quatro as grandes áreas que compõem o mix da comunicação organizacional: interna, mercadológica, institucional e empresarial.

Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.

Existem inúmeras terminologias que definem comunicação organizacional, entre as quais se encontram comunicação empresarial, corporativa, relações públicas e comunicação integrada.

Com relação aos meios para assegurar a responsabilidade social da mídia (MARS), julgue o item seguinte.

Os MARS se aproximam da censura (proibição prévia) e autocensura jornalística (omissão), permitindo uma maior salvaguarda dos interesses do público consumidor de mídias jornalísticas.

A comunicação é uma das nove áreas do conhecimento presentes no Guia PMBOK®, proposto pelo Project Management Institute. Assinale alternativa que melhor define essa área do conhecimento.

Ser um comunicador habilidoso é essencial para ser um bom administrador e líder de equipe. Mas a comunicação também deve ser administrada em toda a organização. Nas afirmações abaixo, assinale (1) para Comunicação de Cima para Baixo, (2) Comunicação de Baixo para Cima e (3) Comunicação Horizontal, e em seguida marque a alternativa com a sequência CORRETA:

( ) Os administradores devem facilitar e também motivar as pessoas a fornecer informações valiosas.

( ) O presidente de uma empresa dando uma palestra para sua equipe de administração.

( ) Um agente de compras discute um problema com um engenheiro de produção.

( ) Uma força-tarefa de chefes de departamento se reúne para discutir uma preocupação particular.

( ) Um gerente passando umas atribuições a sua secretária.

Com relação à comunicação e a trabalho em equipe, julgue o item subsequente.

Muitas vezes, há dificuldades de comunicação com o próximo e precisa-se de recursos que facilitem essa habilidade, pois comunicar-se diz respeito apenas à transmissão da ideia adequada de certos assuntos, consistindo no ato de falar.

Boa vontade, profissionalismo e respeito ao público são requisitos para um atendimento de qualidade. Igualmente importante é o conhecimento da estrutura organizacional na qual a pessoa trabalha e as atividades realizadas pelos funcionários.

Com base no exposto, assinale a alternativa que apresenta posturas relacionadas a um eficiente atendimento de recepção de pessoal.

A Comunicação Organizacional, na visão de uma das principais estudiosas do assunto na língua portuguesa – Margarida Kusch – é composta por:

Analise as assertivas abaixo acerca do tema Comunicação Interpessoal:

I – As vantagens da comunicação oral são a rapidez e o feedback.

ASSIM,

II – Podemos emitir uma mensagem verbal e receber uma resposta em prazo curto.

Está CORRETO o que se afirma em:

No que se refere a relações públicas e comunicação organizacional, julgue o item subsequente.

No processo de comunicação dentro das organizações, o fluxo comunicativo transversal permite uma ligação direta do processo de informações da cúpula diretiva da empresa com os funcionários do nível operacional, o que causa quebra do fluxo hierárquico vertical, o qual exige passagem do fluxo comunicativo pelo gestor intermediário.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

O sucesso do planejamento de mídia depende da precisão e da isenção das pesquisas de mídia, absolutamente indispensáveis para a seleção das melhores alternativas de mídia e para a aplicação adequada da verba dos anunciantes.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.

Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.

O estabelecimento de uma política clara de interrupções durante uma reunião é uma tarefa acessória, não devendo ser efetuada antes da realização de uma reunião.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Na estrutura funcional, a comunicação fica comprometida, uma vez que tudo passa pela unidade de comando.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282