Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 358 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

Boa vontade, profissionalismo e respeito ao público são requisitos para um atendimento de qualidade. Igualmente importante é o conhecimento da estrutura organizacional na qual a pessoa trabalha e as atividades realizadas pelos funcionários.

Com base no exposto, assinale a alternativa que apresenta posturas relacionadas a um eficiente atendimento de recepção de pessoal.

A Comunicação Organizacional, na visão de uma das principais estudiosas do assunto na língua portuguesa – Margarida Kusch – é composta por:

Analise as assertivas abaixo acerca do tema Comunicação Interpessoal:

I – As vantagens da comunicação oral são a rapidez e o feedback.

ASSIM,

II – Podemos emitir uma mensagem verbal e receber uma resposta em prazo curto.

Está CORRETO o que se afirma em:

No que se refere a relações públicas e comunicação organizacional, julgue o item subsequente.

No processo de comunicação dentro das organizações, o fluxo comunicativo transversal permite uma ligação direta do processo de informações da cúpula diretiva da empresa com os funcionários do nível operacional, o que causa quebra do fluxo hierárquico vertical, o qual exige passagem do fluxo comunicativo pelo gestor intermediário.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

O sucesso do planejamento de mídia depende da precisão e da isenção das pesquisas de mídia, absolutamente indispensáveis para a seleção das melhores alternativas de mídia e para a aplicação adequada da verba dos anunciantes.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.

Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.

O estabelecimento de uma política clara de interrupções durante uma reunião é uma tarefa acessória, não devendo ser efetuada antes da realização de uma reunião.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Na estrutura funcional, a comunicação fica comprometida, uma vez que tudo passa pela unidade de comando.

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

Nas instituições, as relações públicas têm o dever prioritário de articular e promover eventos para apresentar uma imagem forte da empresa no mercado.

A respeito da comunicação organizacional, julgue o item a seguir.

A comunicação organizacional integrada baseia‐se em uma sinergia entre discursos e ações voltados para os setores mercadológico, institucional e interno de uma organização.

A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.

Desconsiderar os desejos do outro, tentando alcançar os próprios desejos, é um exemplo de assertividade na comunicação.

O tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre de:

I- ausência de impressões individuais de quem comunica: embora se trate, por exemplo, de um expediente assinado por Chefe de determinada Seção, é sempre em nome do Serviço Público que é feita a comunicação. Obtém-se, assim, uma desejável padronização, que permite que comunicações elaboradas em diferentes setores da Administração guardem entre si certa uniformidade;

II - impessoalidade de quem recebe a comunicação, com duas possibilidades: ela pode ser dirigida a um cidadão, sempre concebido como público, ou a outro órgão público. Nos dois casos, temos um destinatário concebido de forma homogênea e impessoal;

III - caráter impessoal do próprio assunto tratado: se o universo temático das comunicações oficiais se restringe a questões que dizem respeito ao interesse público, é natural que não cabe qualquer tom particular ou pessoal.

Assinale a alternativa que ratifica sua resposta:

Assinale a única alternativa que NÃO está de acordo com a comunicação e inteligência empresarial.



Pode-se definir barreira de comunicação como uma falha no processo comunicativo. Preencha os parênteses com a correspondência adequada que corresponde às circunstâncias que dificultam a compreensão da mensagem:

I- Presunção

II- Defensividade

III- Escuta ativa

IV- Precisão

( ) Acontece quando o receptor já tem uma imagem formada sobre o assunto em questão ou quando não simpatiza com o emissor.

( ) Ocorre quando uma pessoa supõe que a outra já conhece o conteúdo de sua mensagem.

( ) Muitas vezes é confundida com excesso de zelo. Entretanto, é melhor repetir a mensagem de diferentes formas e garantir que ela seja compreendida adequadamente do que correr o risco de surgir um problema de entendimento.

( ) Se há dúvidas sobre o que está sendo dito, questione, pergunte, esclareça; evite que uma dúvida passe, pois ela pode prejudicar a compreensão da mensagem na íntegra. Emissor e receptor participam juntos do processo comunicativo, sempre em sintonia!

O preenchimento CORRETO está na alternativa:

Acerca do planejamento e da execução da comunicação nas organizações, julgue o item a seguir.

A comunicação organizacional deve ser planejada, desenvolvida e implantada com vistas a atender os fluxos descendente, ascendente e lateral.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282