Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 365 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Para a área de Comunicação Organizacional de uma instituição financeira, é vital que se tenha uma mailing list. Contudo, tendo em vista as mudanças de funções e profissionais, dados cadastrais, endereços e formas de contato, faz-se necessária a paulatina atualização das informações daquele banco de dados. É mais eficiente, também, o trabalho compartilhado, isto é, aquele que não fica sob a incumbência de um único profissional da Comunicação Organizacional.

Dessa forma, tendo em vista parâmetros como agilidade, facilidade em acessar as informações e cooperação, a mailing list deve:

São consideradas vantagens da descentralização da autoridade nas organizações, EXCETO:

As falhas nos fluxos de comunicação organizacional afetam diretamente o resultado de um processo de mudança. Diante das possíveis disfunções capazes de comprometer o processo de comunicação, duas são as estratégias e ação indicadas:

As publicações se enquadram no processo de comunicação empresarial. Elas constituem canais de comunicação entre a empresa e o sistema cultural-interno, ambiental e competitivo, podendo ser caracterizadas quanto a alguns aspectos. Em relação a esses aspectos, assinale a alternativa no qual a afirmação não é verdadeira:

Considerando a produção multimídia e as possibilidades trazidas pelos meios digitais, julgue o item a seguir.

Hipertexto é um ambiente de narrativa não linear que oferece ao usuário a possibilidade de criar seus caminhos de arquitetura de leitura e pode ser, também, hipermidiático.

Em relação aos tipos de organização, julgue o item a seguir.

A organização linear possui como característica a presença de linhas diretas de comunicação, sem intermediações entre órgãos e cargos.

A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.

Há ruído na comunicação entre duas pessoas quando a mensagem não é captada e a comunicação é interrompida.

A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.

A principal barreira da comunicação é de tipo psicológico‐emocional; trata‐se da tendência de criticar e reprovar as afirmações e os comportamentos de outras pessoas.

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

O feedback constitui uma das habilidades interpessoais imprescindíveis ao funcionamento produtivo de um grupo humano em qualquer contexto.

Considerando que a comunicação organizacional processa todo o fenômeno comunicacional nas organizações, julgue o item subsequente.

Comunicação administrativa é a que se processa no âmbito das áreas administrativas da empresa, com base nas decisões tomadas pela alta direção.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue o item que se segue, a partir dos fundamentos de design da informação.

Considerando-se os níveis semióticos, os problemas de reconhecimento dos elementos gráficos acontecem no nível pragmático.

Quanto à motivação, à organização e ao gerenciamento de reuniões, julgue o item subsequente.

As reuniões somente devem ser realizadas quando realmente forem necessárias, evitando-se a sua realização apenas por hábito.

O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, na seção que trata “Das Relações com o Empregado” aponta que, ao ser contratado como empregado, esse profissional deve considerar

Os diretores de uma organização, assim como empregados de todos os níveis (incluindo estagiários), são membros de um público

Uma empresa deseja alterar os jornais murais internos por dispositivos interativos ao toque. Justifica-se o investimento nessa tecnologia

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282