Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
Nas agências de publicidade, a área de criação é responsável não só pela parte criativa das campanhas (ideias, ilustrações, filmes), mas também pelo planejamento e pela execução delas.
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
O sucesso do planejamento de mídia depende da precisão e da isenção das pesquisas de mídia, absolutamente indispensáveis para a seleção das melhores alternativas de mídia e para a aplicação adequada da verba dos anunciantes.
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
A complexidade do processo de propaganda depende, entre outros fatores, do nível de interesse dos consumidores em relação ao anunciante e ao que ele oferece como vantagem.
Em Alagoas foram veiculadas campanhas que buscavam conscientizar a população sobre os perigos do fumo ou do uso de celulares na direção de veículos automotores.
Nessas ações, a propaganda está exercendo sua função
Nas agências de publicidade, há um profissional que tem sob sua responsabilidade os aspectos estéticos e visuais das peças criadas e que domina os conceitos criativos expressos visualmente. Esse profissional é o
Considere as definições abaixo:
I. O montante que o anunciante pretende investir e depende de fatores como margem de lucro da instituição, objetivos da
comunicação, comportamento do setor, comportamento do público, valores da organização, participação no mercado e
estágio de vida do produto.
II. A descrição dos custos da criação, produção e veiculação.
As definições acima (I e II) são, respectivamente, de
O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.
Uma das estratégias de promoção de uma marca se baseia em gerar, de forma direta ou indireta, medo no consumidor no sentido de fazê-lo acreditar que, se ele não comprar determinado produto, poderá ficar menos seguro, menos saudável, menos feliz ou menos realizado.
Muitos autores atribuem a expansão do rádio à regulamentação do Decreto nº 21.111, de 1932.
Sobre esse decreto, assinale a afirmativa correta.
Considere a tabela abaixo.
O cálculo total do GRP (valor de x) do exemplo acima é