Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

Nas agências de publicidade, a área de criação é responsável não só pela parte criativa das campanhas (ideias, ilustrações, filmes), mas também pelo planejamento e pela execução delas.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

O sucesso do planejamento de mídia depende da precisão e da isenção das pesquisas de mídia, absolutamente indispensáveis para a seleção das melhores alternativas de mídia e para a aplicação adequada da verba dos anunciantes.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

A complexidade do processo de propaganda depende, entre outros fatores, do nível de interesse dos consumidores em relação ao anunciante e ao que ele oferece como vantagem.

Em Alagoas foram veiculadas campanhas que buscavam conscientizar a população sobre os perigos do fumo ou do uso de celulares na direção de veículos automotores.

Nessas ações, a propaganda está exercendo sua função

Nas agências de publicidade, há um profissional que tem sob sua responsabilidade os aspectos estéticos e visuais das peças criadas e que domina os conceitos criativos expressos visualmente. Esse profissional é o

Considere as definições abaixo:

I. O montante que o anunciante pretende investir e depende de fatores como margem de lucro da instituição, objetivos da

comunicação, comportamento do setor, comportamento do público, valores da organização, participação no mercado e

estágio de vida do produto.

II. A descrição dos custos da criação, produção e veiculação.

As definições acima (I e II) são, respectivamente, de

O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.

Uma das estratégias de promoção de uma marca se baseia em gerar, de forma direta ou indireta, medo no consumidor no sentido de fazê-lo acreditar que, se ele não comprar determinado produto, poderá ficar menos seguro, menos saudável, menos feliz ou menos realizado.

Muitos autores atribuem a expansão do rádio à regulamentação do Decreto nº 21.111, de 1932.

Sobre esse decreto, assinale a afirmativa correta.

Considere a tabela abaixo.


O cálculo total do GRP (valor de x) do exemplo acima é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282