Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.
O relações-públicas tem a responsabilidade de assessorar as decisões da empresa, criar planos de desenvolvimento do público interno e estabelecer programas que minimizem situações indesejadas, como gerenciamento de crises, antecipando situações que possam vir a causar impactos negativos na empresa.
O gerente de recursos humanos de uma academia de ginástica é incumbido de demitir alguns dos colaboradores da equipe, em função de um período de fracos resultados econômicos. Apesar de estar convencionado na academia que a demissão deve ser realizada por e-mail, o gerente decide convocar, para uma conversa face a face, cada um desses colaboradores.
Sobre o canal adotado pelo gerente no processo de demissão, assinale a afirmativa correta.
Nas afirmações abaixo sobre Comunicação Governamental, julgue-as se são verdadeiras. Em seguida, assinale a alternativa correta: I. A comunicação governamental deve ser mais uma infraestrutura de sustentação e gestão do Poder Público, do que uma necessidade social. II. A comunicação nos Poderes brasileiros sempre apresentou a comunicação social vinculada diretamente aos meios de comunicação de massa. O Poder Executivo é o que mais concede visibilidade às suas ações e conta com a melhor estrutura de comunicação. Porém, até então denominada preferencialmente como comunicação governamental, essa comunicação tem possuído natureza predominantemente educativa e secundariamente publicitária. III. A comunicação governamental pode ser classificada em dois tipos: comunicação política e comunicação pública. Porém, a comunicação governamental pode ser entendida como comunicação pública na medida em que ela é um instrumento de construção da agenda pública e direciona seu trabalho para a prestação de contas, o estímulo para o engajamento da população nas políticas adotadas, o reconhecimento das ações promovidas nos campos políticos, econômico e social, em suma, provoca o debate público.
Em relação à função administrativa de Controle, não se pode afirmar que:
O estilo de liderança no qual o líder fixa as diretrizes, sem qualquer participação do grupo, é conhecido como:
O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.
Uma das estratégias de construção de uma marca de sucesso é a narração de histórias, como é o caso da marca Disney, que remete a personagens coloridos, graciosos e divertidos.
A respeito de comunicação visual, processo gráfico e planejamento editorial, julgue o item que se segue.
A imagem corporativa reflete e projeta a real personalidade da organização, sendo definida por dois parâmetros: o que a empresa é e o que a empresa faz.
“__________ é uma ação específica proposta para ajudar a organização a atingir seus objetivos".
O termo que completa a assertiva, tornando-a VERDADEIRA é:
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.
A comunicação apresenta-se como forma de transmissão e recuperação de informações.
A gestão de imagem de uma marca, ou mesmo de uma entidade ou instituição, utilizando sua influência junto a seus diversos públicos recebe o nome de
COMPLETE. Uma (Um) é uma unidade de duas ou mais pessoas que interagem e coordenam o seu trabalho para realizar uma meta específica.
Qual a ferramenta de gestão de atividades normalmente em forma de tabela, que também contempla o tempo em que as atividades vão se realizar:
Com relação a processo decisório, descentralização e delegação, julgue o item subsecutivo.
Efeitos de status e diferenças culturais são barreiras à comunicação, interferindo em sua eficácia.
No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.
Conhecido também como jornal da empresa, o house-organ é um instrumento de comunicação escrita de custo inferior ao da revista, razão por que é uma ótima opção para divulgação das informações do ambiente organizacional.
Sobre o papel da comunicação no gerenciamento de crises organizacionais, considere as seguintes afirmativas:
1.A comunicação deve ser usada para manter a imagem positiva da organização, omitindo eventuais falhas no processo que resultou na crise.
2.Gerenciar crises de comunicação é estruturar um plano de contingência para situações especiais.
3.Escolher pessoas que possam responder rapidamente e de maneira eficiente à gestão do problema é uma atitude proativa.
4.É uma atividade preventiva e corretiva.
Assinale a alternativa correta.