Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 365 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.

O relações-públicas tem a responsabilidade de assessorar as decisões da empresa, criar planos de desenvolvimento do público interno e estabelecer programas que minimizem situações indesejadas, como gerenciamento de crises, antecipando situações que possam vir a causar impactos negativos na empresa.

O gerente de recursos humanos de uma academia de ginástica é incumbido de demitir alguns dos colaboradores da equipe, em função de um período de fracos resultados econômicos. Apesar de estar convencionado na academia que a demissão deve ser realizada por e-mail, o gerente decide convocar, para uma conversa face a face, cada um desses colaboradores.

Sobre o canal adotado pelo gerente no processo de demissão, assinale a afirmativa correta.

Nas afirmações abaixo sobre Comunicação Governamental, julgue-as se são verdadeiras. Em seguida, assinale a alternativa correta: I. A comunicação governamental deve ser mais uma infraestrutura de sustentação e gestão do Poder Público, do que uma necessidade social. II. A comunicação nos Poderes brasileiros sempre apresentou a comunicação social vinculada diretamente aos meios de comunicação de massa. O Poder Executivo é o que mais concede visibilidade às suas ações e conta com a melhor estrutura de comunicação. Porém, até então denominada preferencialmente como comunicação governamental, essa comunicação tem possuído natureza predominantemente educativa e secundariamente publicitária. III. A comunicação governamental pode ser classificada em dois tipos: comunicação política e comunicação pública. Porém, a comunicação governamental pode ser entendida como comunicação pública na medida em que ela é um instrumento de construção da agenda pública e direciona seu trabalho para a prestação de contas, o estímulo para o engajamento da população nas políticas adotadas, o reconhecimento das ações promovidas nos campos políticos, econômico e social, em suma, provoca o debate público.

Em relação à função administrativa de Controle, não se pode afirmar que:

O estilo de liderança no qual o líder fixa as diretrizes, sem qualquer participação do grupo, é conhecido como:

O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.

Uma das estratégias de construção de uma marca de sucesso é a narração de histórias, como é o caso da marca Disney, que remete a personagens coloridos, graciosos e divertidos.

A respeito de comunicação visual, processo gráfico e planejamento editorial, julgue o item que se segue.

A imagem corporativa reflete e projeta a real personalidade da organização, sendo definida por dois parâmetros: o que a empresa é e o que a empresa faz.

“__________ é uma ação específica proposta para ajudar a organização a atingir seus objetivos".

O termo que completa a assertiva, tornando-a VERDADEIRA é:

Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.

A comunicação apresenta-se como forma de transmissão e recuperação de informações.

A gestão de imagem de uma marca, ou mesmo de uma entidade ou instituição, utilizando sua influência junto a seus diversos públicos recebe o nome de

COMPLETE. Uma (Um) é uma unidade de duas ou mais pessoas que interagem e coordenam o seu trabalho para realizar uma meta específica.

Qual a ferramenta de gestão de atividades normalmente em forma de tabela, que também contempla o tempo em que as atividades vão se realizar:

Com relação a processo decisório, descentralização e delegação, julgue o item subsecutivo.

Efeitos de status e diferenças culturais são barreiras à comunicação, interferindo em sua eficácia.

No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.

Conhecido também como jornal da empresa, o house-organ é um instrumento de comunicação escrita de custo inferior ao da revista, razão por que é uma ótima opção para divulgação das informações do ambiente organizacional.

Sobre o papel da comunicação no gerenciamento de crises organizacionais, considere as seguintes afirmativas:

1.A comunicação deve ser usada para manter a imagem positiva da organização, omitindo eventuais falhas no processo que resultou na crise.

2.Gerenciar crises de comunicação é estruturar um plano de contingência para situações especiais.

3.Escolher pessoas que possam responder rapidamente e de maneira eficiente à gestão do problema é uma atitude proativa.

4.É uma atividade preventiva e corretiva.

Assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282