Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 12 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.

Administrar as controvérsias públicas das partes interessadas, também conhecidas como stakeholders, no destino de uma organização é um dos papéis das relações públicas.

Sobre a gestão de crises de comunicação, quando vale o velho ditado “prevenir é melhor do que remediar”, assinale a afirmativa correta.

As crises nas organizações ocorrem quando menos se espera. Os profissionais da área de comunicação devem, portanto, estar sempre preparados, pois assim que são detonadas, a mídia entra em ação noticiando a ocorrência seja ela qual for. Nesses casos, espera-se que a Assessoria de Comunicação, pelo menos,

As situações de crise costumam impactar a empresa em aspectos tangíveis e intangíveis. Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de aspectos intangíveis.

Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.

O relações-públicas tem a responsabilidade de assessorar as decisões da empresa, criar planos de desenvolvimento do público interno e estabelecer programas que minimizem situações indesejadas, como gerenciamento de crises, antecipando situações que possam vir a causar impactos negativos na empresa.

No que se refere à relação entre comunicação e gestão de crise em organizações, assinale a opção correta.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

Ocorrendo um episódio capaz de abalar profundamente a imagem de uma empresa, a comunicação de crise deve agir rapidamente, ocultando da imprensa e do público em geral determinadas informações.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

Ao comitê de gerenciamento de crises cabem não somente o estudo das possíveis situações de vulnerabilidade às quais a empresa possa ser submetida, mas também o desenvolvimento de mecanismos para o enfrentamento desses problemas, caso estes se tornem realidade.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a

imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem

de distorções acumuladas com o passar do tempo, são

classificadas como ciclotímicas.

Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise

Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a

mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação

e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse

momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de

maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor

incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.

O assessor de relações públicas deve gerir os processos de comunicação com os diversos grupos sociais de relacionamento e interesse, dentro e fora da sua instituição, promovendo relacionamentos e eventualmente mediando conflitos, em busca da criação e da manutenção da melhor imagem institucional possível, que facilite o cumprimento de sua missão na sociedade.

A máxima da Gestão de Crise profetiza que, se a empresa ainda não passou por uma crise, esse dia chegará. A pergunta que todo comunicador se faz é a seguinte: A empresa está preparada? Sobre esse tema, os teóricos afirmam que a crise é democrática, pois não distingue empresas pelo porte. Todas as organizações estão sujeitas, quer sejam grandes ou pequenas, e quanto maior a empresa, maior será sua crise. Outra afirmação é que a crise não acontece de uma vez, desenvolve-se gradativamente. Com base nesse conhecimento e acreditando que todo acontecimento negativo é passível de prevenção, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282