Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Direitos Humanos

  Resolva todas as 1.074 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Teste seus conhecimentos com questões sobre Direitos Humanos

Direitos Humanos Exame de Ordem é uma das opções de área para a 2ª fase da OAB, mas não é só isso, essa disciplina já aparece na primeira fase do exame. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre a importância de testar seus conhecimentos respondendo questões sobre Direitos Humanos. E para começar, frisamos que é importante encontrar uma plataforma que traga perguntas atualizadas, assim, você não corre o risco de ser prejudicado por uma mudança ou atualização na lei, por exemplo. Outro ponto importante é procurar questões sobre Direitos Humanos com gabarito. Mas, nada de dar uma espiadinha no resultado quando estiver com dúvida nas questões sobre Direitos Humanos. O ideal é responder normalmente e depois verificar como foi o seu desempenho. Faça isso semana a semana e compare os resultados e o seu crescimento.

Quando você responde questões de Direitos Humanos Exame de Ordem conhece o estilo de cobrança da banca, a Fundação Getúlio Vargas, mais conhecida como FGV. Assim, pode descobrir como aqueles assuntos que você aprendeu no curso OAB serão cobrados na sua prova. Além disso, você ainda pode perceber como são os enunciados, o nível de dificuldade, quantas alternativas de respostas você tem a disposição e tantos outros detalhes. Também é importante verificar quanto tempo você leva para responder as questões sobre Direito Humanos. Para isso, você deve imprimir a prova e cronometrar o tempo de resposta do todo, não de cada pergunta. Dessa forma, saberá se o tempo disponibilizado no dia da prova será o suficiente para você ou se terá que acelerar um pouco mais. É importante lembrar que você precisa deixar 30 minutos reservados para o preenchimento do gabarito. Afinal, não basta acertar a questão se você não preencher certo no gabarito. Então, tome cuidado!

Mas, além de procurar por questões sobre Direito Humanos com gabarito, você também precisa encontrar em um preparatório OAB que facilite a sua trajetória até a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. O curso OAB precisa ter a primeira e a segunda fase a sua disposição. Além disso, é necessário ter todas as demais matérias além dos Direitos Humanos Exame de Ordem. Mas não deve ser só um amontoado de conteúdo, é necessário que os professores te mostrem o que realmente cairá na sua prova. No Aprova, nossa equipe estuda não apenas o edital atual do Exame de Ordem, como também os anteriores e as provas aplicadas. Dessa forma, conseguimos descobrir quais são os assuntos mais cobrados, assim você não perde tempo estudando teorias que não cairão no seu teste.

Além disso, é importante encontrar um curso OAB que otimize seu tempo. Por isso, as apostilas não são suas melhores opções. Já que com elas, você precisaria perder várias horas lendo textos intermináveis, sem a garantia de ter entendido ou absorvido tudo aquilo. Mas, quando você opta por um preparatório OAB on-line pode estudar com videoaulas. Esse é o método mais dinâmico e eficaz de estudar, já que em 30 minutos você aprende um conteúdo novo. E isso acontece, graças a experiência de professores que conhecem muito do Exame de Ordem e da banca FGV e, por isso, podem trazem explicações mais claras e diretas ao ponto.

Agora que você já entendeu a importância de ter um curso OAB do seu lado e de testar seus conhecimentos com questões sobre Direitos Humanos e todas as outras matérias, precisa encontrar um preparatório OAB que juntem as duas funções. No Aprova, comprando qualquer curso relacionado ao Exame de Ordem, você ganha acesso ao Aprova Questões. Nessa plataforma, você encontra as perguntas que foram aplicadas em exames anteriores. Mas, não é apenas uma transferência de dados, todas as questões do Aprova estão atualizadas e muitas delas trazes videoaulas de resolução. Ou seja, além de testar seus conhecimentos, você ainda aprende mais com a explicação do professor. Falando sobre isso, vamos deixar mais uma dica para finalizar esse texto. Quando você for responder questões sobre Direitos Humanos, não basta apenas encontrar qual é a alternativa correta. Você precisa ler atentamente as demais e conseguir explicar o motivo de cada uma estar errada. Essa é uma ótima forma de turbinar a sua preparação.

 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282