Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d

No que se refere ao Protocolo, na gestão de documentos, é possível afirmar que é uma atividade relacionada à rotina de Recebimento e Classificação

Anagramas são sequências de palavras que podem ou não ter sentido, formadas pela mudança de ordem das letras que compõem a palavra original, incluindo a própria palavra, conforme exemplo na imagem a seguir:

Assim, quantos anagramas podemos formar com a palavra sabor, sabendo que elas devem começar e terminar com vogal.

Assinale a alternativa em que as palavras estão todas acentuadas corretamente.

Resolva cada equação do segundo grau a seguir e analise as afirmativas:

I. A soma das raízes de todas as equações é igual a 49/4.
II. O produto das raízes da segunda equação é 15.
III. A diferença das raízes da primeira equação é igual a 0.
IV. Todas as raízes dessas equações são consideradas números inteiros.

Assim, estão corretas as afirmativas:

Ficou famosa no País a operação Lava Jato, a qual tem como Relator no Supremo Tribunal Federal, para os investigados com prerrogativa de foro, o Ministro:

A classificação da receita orçamentária é de utilização obrigatória para todos os entes da Federação. Nesse sentido, as receitas orçamentárias são classificadas segundo os seguintes critérios:

I. Natureza.
II. Originárias e Derivadas.
III. Indicador de Resultado Primário.
IV. Fonte/Destinação de Recursos.

Assinale a alternativa correta:

Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, e alterações. Institui normas para licitações e contratos da Administração Pública; em seu Art. 24, afirma que é dispensável a licitação:

I. quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo à administração pública.
II. para obras e serviços de engenharia de valor até 10% do limite previsto na alínea “a", do inciso I do artigo anterior, desde que não se refiram a parcelas de uma mesma obra ou serviço ou ainda a obras e serviços da mesma natureza e no mesmo local que possam ser realizadas conjunta e concomitantemente.
III. nos casos de guerra ou grave perturbação da ordem.
IV. para outros serviços e compras de valor até 10% do limite previsto na alínea “a", do inciso II do artigo anterior e para alienações, nos casos previstos nesta Lei, desde que não se refiram a parcelas de um mesmo serviço, compra ou alienação de maior vulto que possa ser realizada de uma só vez.

Assinale a alternativa correta:

Assinale a alternativa que preenche a lacuna abaixo corretamente:

“Após o resultado ___________ o interessado da obra saberá a que uso se destina o solo."

No Plano Diretor de Capinzal a política de desenvolvimento municipal deve se pautar pelos seguintes princípios:

I. Função social da cidade.
II. Função social da propriedade.
III. Sustentabilidade.
IV. Gestão democrática e participativa.

Estão corretos os itens:

Conforme a Lei Complementar n. 140, de 01 de junho de 2011, sobre os parâmetros para dimensionamento de lotes, os lotes resultantes dos parcelamentos deverão ter áreas mínimas de:

Sobre administração pública, assinale a alternativa correta:

09. Segundo o Código Tributário do Município de Capinzal, Lei Complementar Municipal n. 134/2009, é correto afirmar quanto ao Procedimento Administrativo Tributário:

Segundo o Código Tributário do Município de Capinzal, Lei Complementar Municipal n. 134/2009, é correto afirmar que:

Segundo a Constituição Federal, são impostos de competência dos Municípios, com exceção:

Segundo o Código Tributário Nacional, assinale a alternativa correta:

Segundo a Lei Complementar Municipal de Capinzal n. 74/2003, é correto afirmar que não incide o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na seguinte hipótese:

Segundo a Lei Complementar Federal n. 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, é correto afirmar que a despesa total com pessoal, em cada período de apuração para o Município, não poderá exceder da receita corrente líquida:

A Resolução Cofen n. 358, de 15 de outubro de 2009, dispõe sobre a sistematização da assistência de enfermagem e a implementação do processo de enfermagem em ambientes, públicos ou privados. Indique qual opção é verdadeira.

A eclampsia trata-se de uma toxemia gravídica com convulsões. A eclampsia está relacionada a qual das patologias de base?

A variedade de materiais utilizados nos estabelecimentos de saúde pode ser classificada segundo riscos potenciais de transmissão de infecções para os pacientes em três categorias: críticos, semicríticos e não críticos. De acordo com a classificação de artigos segundo o risco e potencial de contaminação, assinale a alternativa correta.

Entre os atos normativos básicos estão expressas:

I. Lei Ordinária: é um ato normativo primário e contém, em regra, normas gerais e abstratas.
II. Lei Delegada: é o ato normativo elaborado e editado pelo poder executivo, que autoriza o poder legislativo a sancionar lei específica.
III. Medida Provisória: é ato normativo com força de lei que pode ser editado pelo Presidente da República em caso de relevância e urgência. Tal medida deve ser submetida de imediato à deliberação do Congresso Nacional.
IV. Lei complementar: constitui um terceiro tipo de leis que não ostentam a rigidez dos preceitos constitucionais, tampouco comportam a revogação por força de qualquer lei ordinária superveniente.

Observando essas afirmações, podemos concluir que estão corretas:

Em relação aos preceitos da Lei Federal n. 8.429, de 02 de junho de 1992, Lei de Improbidade Administrativa, marque C para as afirmativas certas, e E para as erradas.

( ) Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício.
( ) Praticar as normas relativas à celebração, fiscalização e aprovação de contas de parcerias firmadas pela administração pública com entidades privadas.
( ) Negar publicidade aos atos oficiais.
( ) Cooperar à licitude de concurso público.
( ) Deixar de cumprir a exigência de requisitos de acessibilidade previstos na legislação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A Resolução COFEN n. 358, de 15 de outubro de 2009, dispõe sobre a sistematização da assistência de enfermagem e a implementação do processo de enfermagem em ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de enfermagem, e dá outras providências. De acordo com o art. 2º, o processo de enfermagem organiza-se em cinco etapas inter-relacionadas, interdependentes e recorrentes. Em relação às etapas do processo de enfermagem assinale a alternativa correta:

A Lei n. 8.080, de 19 de setembro de 1990, dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. No que diz respeito aos princípios e diretrizes que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), indique a alternativa incorreta:

A Profilaxia Antirretroviral Pós-Exposição de Risco para Infecção pelo HIV (PEP) se insere no conjunto de estratégias da Prevenção Combinada cujo principal objetivo é ampliar as formas de intervenção para evitar novas infecções pelo HIV no mundo. O Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Profilaxia Antirretroviral Pós-Exposição De Risco à Infecção pelo HIV, coordenado pelo Ministério da Saúde, foi desenvolvido com a finalidade de nortear as ações de profilaxia à população de risco à infecção pelo HIV. Considerando a PEP, avalie as afirmações a seguir e indique a alternativa incorreta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282