Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d

Qual das alternativas abaixo NÃO representa uma infração administrativa praticada por um Vigilante?

Assinale a alternativa CORRETA sobre o conceito de vigilância.

A respeito dos conceitos de Ética, assinale a alternativa INCORRETA.

NÃO são considerados Equipamentos de Proteção Individual (EPI):

Analise as afirmativas abaixo a respeito de regras básicas para o vigilante.

I. Não guardar ou manter posse de armas de clientes, visitantes, policiais, etc.

II. O horário de almoço é comum como qualquer outro, portanto não é necessário ter maior cautela no revezamento.

III. Manter-se sempre pronto para garantir o acionamento do sistema de alarmes.

IV. Proteger sempre o armamento individual, principalmente ao abordar pessoas retidas na porta.

V. Vigiar, discreta e atentamente, todas as pessoas com atitudes suspeitas no recinto e nas proximidades.

Assinale a alternativa CORRETA.

Em termos de pedagogia, Freire é conhecido por seu ataque ao que chamou de conceito de educação:

Neste tipo de avaliação permite reter tudo aquilo que se vai aprendendo no decorrer das aulas e o professor pode estar acompanhando o aluno dia a dia, e usar quando necessário. Trata-se de avaliação:

No trecho: “Tô tentando me atualizar e mexer nessa tecnologia humana", o elemento em destaque une duas frases, tornando a segunda oração:

No fragmento, presente no 4° parágrafo: “Entretanto, o acesso ao mundo digital não se restringe aos benefícios da vida cotidiana, mas também abrange benefícios cognitivos", assinale a alternativa CORRETA que corresponde à informação fornecida no texto para 'benefícios cognitivos'.

Sobre a história da Câmara Municipal de Palmas, analise as afirmativas a seguir.

I. Os primeiros vereadores foram nomeados, pelo então governador José Wilson Siqueira Campos, em 5 de outubro de 1989, um ano após a criação do estado do Tocantins.

II. No dia 1º de janeiro de 1990, data em que Palmas foi designada oficialmente a capital do estado, os vereadores do antigo município de Taquarussu do Porto tornaram-se vereadores de Palmas, uma vez que não houve novas eleições.

III. Nos primeiros anos, a Câmara Municipal funcionou provisoriamente na sede da Fazenda Triângulo, no Parque Cesamar. Desde 1996, está localizada no Palácio Fenelon Barbosa Sales, na área central de Palmas.

Assinale a alternativa CORRETA.

Nos termos da Lei Orgânica do Município de Palmas, o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal será enviado ao Prefeito. Se decorrido o prazo de 15 (quinze) dias úteis, sem nenhuma manifestação, esse silêncio do Prefeito importa em:

Assinale a alternativa INCORRETA quanto às fases do processo de documentação.

São consideradas espécies de arquivos públicos, EXCETO:

Analise as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA em relação aos principais meios utilizados para o levantamento das necessidades de treinamento.

Assinale a alternativa CORRETA. Nos termos da Constituição vigente, o Brasil adota como forma de Estado e de Governo respectivamente:

São atos administrativos “vinculados”, EXCETO:

Leia o seguinte o trecho, extraído do texto Pensar, de Rubem Alves, e responda à questão.

Verbos são palavras que, geralmente, são definidas como ações executadas por alguém ou algo. Assinale a alternativa que contém SOMENTE verbos presentes no texto.

Leia o trecho a seguir e responda à questão.

Na oração “O homem medíocre não acredita no que vê”, o termo que realiza a função de núcleo do sujeito é:

O Estado do Paraná possui um território de aproximadamente 200.000 km². Dos países mencionados a seguir, indique qual possui a dimensão territorial mais próxima da área do Paraná.

O conjunto de processos envolvidos na transmissão e recepção de informações dentro da organização entre seus membros é conhecido como:

A preocupação com a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem crescido nas empresas de todo o mundo. A alternativa que melhor descreve as razões pelas quais isso acontece é:

De acordo com a Lei 8.069 de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), é correto afirmar que:

Conforme a Lei Estadual 6.174 de 1970, considera-se readmissão:

Uma urna contém 20 bolas, numeradas de 1 a 20. Qual a probabilidade de retirar-se dessa urna um número par e maior que 10?

Para realizar um planejamento de estoque é necessário:

É CORRETO afirmar que uma das regras básicas de classificação de materiais no estoque é:

No que se refere à identificação, codificação e cadastramento de materiais é CORRETO afirmar que o sistema é chamado de:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282