Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 744 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

São aspectos necessários para um atendimento com excelência, EXCETO:

Sobre cliente interno e cliente externo, é CORRETO dizer que

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

O atendimento ao público é um dos fatores devido aos quais a Administração Pública é mal falada. Um atendimento fora dos padrões mínimos de cortesia fere o princípio da impessoalidade.

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Ao informar o usuário de que ele deverá retornar em outra data para finalizar seu processo, o servidor público deverá deixar claro que não há garantia de que o serviço seja finalizado em tempo hábil.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item seguinte.

Eficácia no atendimento ao público significa atender às necessidades do cliente, fazendo o melhor uso dos recursos disponíveis na organização.

Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao comportamento do vigia no atendimento pessoal.

O atendimento ao público deve ser realizado por todos os órgãos públicos que possuem interação direta com a sociedade. O atendimento deve ser prestado com presteza e competência, visto que cidadãos que pagam tributos e permitem aos cofres públicos pagar os salários dos servidores. Assinale a única forma que apresenta uma característica que deve ser observada por todos os servidores públicos que realizam atendimento:

Analise a seguinte situação:
Você é recepcionista numa organização. Recebe uma ligação telefônica. A pessoa com quem o interlocutor deseja falar, não está disponível.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE uma expressão que você deve evitar.

No ambiente de trabalho, o planejamento de tarefas rotineiras é muito importante. As ações são importantes para organizar e facilitar a rotina no ambiente de trabalho do agente de intermediação de mão de obra. Sobre elas, analise as afirmativas abaixo:

Estão CORRETAS

De acordo com os princípios básicos para o bom atendimento ao público, SER CORTÊS, implica:

O atendimento remete a uma ajuda de uma pessoa à outra. Sempre que acontece um atendimento, pessoas estão se relacionando.

São Objetivos em um relacionamento profissional, EXCETO:

São muitas as habilidades a desenvolver por pessoas que trabalham em equipe e como recepcionistas. Assinale a alternativa CORRETA que contém as principais habilidades:

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Um servidor público poderá, quando houver possibilidade, promover o atendimento mais rápido a pessoas de seu relacionamento pessoal, cumprindo assim princípios éticos de atendimento.

Quem trabalha na recepção de uma empresa, sabe que tudo "passa" por ali. Os clientes chegam, entram e saem; os pedidos e as reclamações; as dúvidas e as informações. O recepcionista funciona como o elo de ligação entre o hóspede e os demais setores da empresa. Por isso, deve-se estar preparado para se comunicar de forma clara e objetiva, não deixando dúvidas sobre as informações necessárias e os procedimentos a serem tomados. Marque a alternativa INCORRE TA sobre o desempenho das atividades em um a recepção:

O servidor público ocupante do cargo de Auxiliar Administrativo da Prefeitura Municipal de Bituruna deve possuir conhecimentos e habilidades no atendimento ao público, uma vez que esta atividade está prevista no rol de atribuições do cargo. Sobre o atendimento ao público, é correto afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282