São aspectos necessários para um atendimento com excelência, EXCETO:
Sobre cliente interno e cliente externo, é CORRETO dizer que
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
O atendimento ao público é um dos fatores devido aos quais a Administração Pública é mal falada. Um atendimento fora dos padrões mínimos de cortesia fere o princípio da impessoalidade.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Ao informar o usuário de que ele deverá retornar em outra data para finalizar seu processo, o servidor público deverá deixar claro que não há garantia de que o serviço seja finalizado em tempo hábil.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item seguinte.
Eficácia no atendimento ao público significa atender às necessidades do cliente, fazendo o melhor uso dos recursos disponíveis na organização.
Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao comportamento do vigia no atendimento pessoal.
O atendimento ao público deve ser realizado por todos os órgãos públicos que possuem interação direta com a sociedade. O atendimento deve ser prestado com presteza e competência, visto que cidadãos que pagam tributos e permitem aos cofres públicos pagar os salários dos servidores. Assinale a única forma que apresenta uma característica que deve ser observada por todos os servidores públicos que realizam atendimento:
Analise a seguinte situação:
Você é recepcionista numa organização. Recebe uma ligação telefônica. A pessoa com quem o interlocutor deseja falar, não está disponível.
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE uma expressão que você deve evitar.
No ambiente de trabalho, o planejamento de tarefas rotineiras é muito importante. As ações são importantes para organizar e facilitar a rotina no ambiente de trabalho do agente de intermediação de mão de obra. Sobre elas, analise as afirmativas abaixo:

Estão CORRETAS
De acordo com os princípios básicos para o bom atendimento ao público, SER CORTÊS, implica:
O atendimento remete a uma ajuda de uma pessoa à outra. Sempre que acontece um atendimento, pessoas estão se relacionando.
São Objetivos em um relacionamento profissional, EXCETO:
São muitas as habilidades a desenvolver por pessoas que trabalham em equipe e como recepcionistas. Assinale a alternativa CORRETA que contém as principais habilidades:
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Um servidor público poderá, quando houver possibilidade, promover o atendimento mais rápido a pessoas de seu relacionamento pessoal, cumprindo assim princípios éticos de atendimento.
Quem trabalha na recepção de uma empresa, sabe que tudo "passa" por ali. Os clientes chegam, entram e saem; os pedidos e as reclamações; as dúvidas e as informações. O recepcionista funciona como o elo de ligação entre o hóspede e os demais setores da empresa. Por isso, deve-se estar preparado para se comunicar de forma clara e objetiva, não deixando dúvidas sobre as informações necessárias e os procedimentos a serem tomados. Marque a alternativa INCORRE TA sobre o desempenho das atividades em um a recepção:
O servidor público ocupante do cargo de Auxiliar Administrativo da Prefeitura Municipal de Bituruna deve possuir conhecimentos e habilidades no atendimento ao público, uma vez que esta atividade está prevista no rol de atribuições do cargo. Sobre o atendimento ao público, é correto afirmar que: