No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Para alcançar um bom atendimento, basta transmitir algumas instruções para o pessoal de atendimento e esperar que os resultados sejam favoráveis.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Quando o cliente chega nervoso, a melhor coisa que o atendente pode fazer é dizer a ele: “calma, o senhor está muito nervoso”.
Quanto à técnica de atendimento ao telefone, julgue o item a seguir.
Quando for necessário transferir chamadas, o atendente deverá fornecer o nome da área para onde a ligação será transferida e o nome e o telefone do colaborador para quem a ligação será transferida.
Com relação à qualidade do atendimento e das comunicações e à postura profissional, julgue o item a seguir.
Clientes com experiências de mau atendimento podem gerar má publicidade para a empresa, uma vez que podem relatar a experiência a outros clientes potenciais ou efetivos.
Dentre os diversos números de telefones úteis que a telefonista deve saber, está o número utilizado para o atendimento de ocorrências de acidentes domésticos ou de ruas, incêndios, acidente com animais, vazamento de gás, produtos químicos, causas naturais como alagamento e queimadas, realizados pelo Corpo de Bombeiros. Assinale alternativa que corresponde ao número a ser discado para acionar o serviço:
Assinale alternativa que corresponde a uma central telefônica que possibilita as empresas adicionar somente uma linha junto a central para diversos ramais, sem problemas de interrupções e congestionamento de ligações. Ela também possibilita o direcionamento de ligações para o setor desejado:
Assinale a alternativa que corresponde às vantagens de uma central PABX, a qual garante ao usuário um serviço mais completo das opções de PABX, interligando filiais sem qualquer custo adicional, bem como, possibilitando uma redução no custo das chamadas.
Diante de um usuário insatisfeito e autoritário deve-se, inicialmente:
Ao receber e transferir ligações é importante, EXCETO:
O profissional da área de telefonia deve:
Em relação ao atendimento ao cliente, analise:
I - Coloque-se no lugar das pessoas e procure atender às expectativas;
II - Seja gentil, atencioso e disposto;
III - Repreenda o cliente em público.
Dos itens acima:
Para um atendimento de excelência, é essencial preparar-se para novas práticas que impliquem mudanças de comportamento. Com uma postura adequada, é possível aperfeiçoar o atendimento, enfatizando características como, exceto:
No atendimento telefônico, deve-se transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização. Cabe ao atendente assumir algumas atitudes indispensáveis ao atendimento telefônico de qualidade, exceto:
Julgue o item a seguir, relativo a atendimento ao público.
No atendimento ao público, a capacidade de ouvir do servidor fortalece a comunicabilidade e a tolerância nas interações.
A qualidade no atendimento ao público envolve, dentre outras habilidades, a empatia e a compreensão mútua. Sobre a empatia, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Para agir com empatia, é necessário um grande senso crítico e capacidade de julgamento de valor.
( ) Agir com empatia consiste em ser gentil, amável, agradável e educado, não implicando, necessariamente, em se colocar no lugar do outro.
( ) Empatia implica a capacidade de nos posicionarmos no lugar do outro para compreendê-lo, independentemente, de concordarmos ou não com seu ponto de vista ou de simpatizarmos ou não com ele.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é