Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8405 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A função de controle no processo administrativo implica em:

Trata-se do método de formulação de estratégias gerenciais que determina onde estamos hoje, para onde queremos ir e como vamos chegar lá:

Gestão estratégica de pessoas é

As ferramentas para traduzir as declarações estratégicas genéricas em hipóteses, objetivos, indicadores e metas específicas são fornecidas pelo Balanced Scorecard (BSC) que, nessa perspectiva conceitual,

Em relação a mudança organizacional, considere:

I. São presenciados simultaneamente três campos de força em uma organização em mudança, que se caracterizam por desejar a mudança, evitar a mudança e implementa-la.

II. A história da mudança mostra que, quando as condições melhoram, as pessoas se mostram insatisfeitas; não se contentam por terem progredido tanto e reclamam sobre o que ainda devem percorrer.

III. O modelo de mudança de Lewin expõe três passos para a introdução da mudança, identificado-os sequencialmente como mudança, descongelamento e recongelamento.

IV. Uma dificuldade na gestão da mudança ocorre pelo fato de a empresa desejar ou necessitar mudar e os indivíduos, embora possam inicialmente colocar-se a favor, tendem a resistir à medida que as mudanças ocorrem.

Está correto o que se afirma APENAS em

Em relação à análise econômica de investimentos, considere:

I. As técnicas de análise de investimentos valem-se de alguns estratagemas como a análise da TIR e do VPL.

II. Quando o VPL é maior que zero, a organização obterá um retorno maior que seu custo de capital.

III. A TIR é a taxa de desconto que faz o VPL de um projeto de investimento igualar-se a zero.

IV. O payback é muito utilizado na análise de investimentos por considerar o valor do dinheiro ao longo do tempo.

Está correto o que se afirma em

Em relação à comunicação nas organizações, analise.

I. Uma comunicação eficaz é um processo horizontal, em que todos os envolvidos mantêm uma ética relacional.

II. É possível melhorar a comunicação por meio de treinamento e desenvolvimento de pessoal.

III. A comunicação é elemento acessório no processo de busca de qualidade nas organizações.

Assinale

A tomada de decisão em grupo depende da tarefa e do grupo e pode assumir várias formas. Em uma decisão por consenso, todos os membros

A abordagem da administração de que não se atinge a eficácia organizacional seguindo um único e exclusivo modelo organizacional e que a estrutura de uma organização e seu funcionamento são dependentes da interface com o ambiente externo, refere-se a:

Para Maslow as necessidades humanas estão organizadas e dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e de influenciação. Nesta hierarquia de necessidades, visualizadas por Maslow como uma pirâmide, são consideradas necessidades secundárias, EXCETO:

A experiência de Hawthorne conduzida por Elton Mayo procurou estabelecer relações de diversos fatores inerentes às organizações como iluminação, fadiga e turnover, com a eficiência dos operários. Foi descoberta uma teoria que chegou à seguinte conclusão a respeito do comportamento do homem:

Considere que, em reunião, um executivo cobrou do diretorpresidente da empresa o desejo de participar mais de decisões, exigindo diversidade, autonomia e possibilidade de enfrentar maiores desafios em suas atribuições. Essa motivação do executivo faz parte da hierarquia das necessidades de Maslow denominada:

Na teoria geral dos sistemas foram criadas formulações conceituais que podem ter aplicações na realidade empírica, com integração das ciências sociais e naturais. Dentre essas formulações, a que concebe a organização como um sistema sociotécnico aberto e em interação constante com seu ambiente e com seus subsistemas segue o modelo de:

Considere a técnica de fluxogramação que tem como objetivo padronizar a representação dos métodos e procedimentos administrativos e que identifica de imediato o trajeto da informação ou o passo realizado, sem identificar, porém, quem executou, nem onde executou. Essa técnica é conhecida como:

Uma organização busca melhorar a qualidade de seus produtos e serviços mensurando, estatisticamente, seus resultados e a compara com os próprios padrões ou com os padrões das empresas de referência do mercado. Esse procedimento se refere à técnica denominada:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282