De um modo geral, o atendimento ao público é realizado de forma rotineira, sem se levar em consideração os vários
fatores que diferenciam um atendimento de qualidade.
Sobre um bom profissional de atendimento ao público, destacam-se:
I. a necessidade de concentração para o aprimoramento da prática e a paciência para persistir no aprimoramento constante.
II. a capacidade de perceber o cliente, atendendo suas necessidades; gostar de servir; gostar de lidar com gente; ser extrovertido; e ter humildade.
III. as condições individuais são levadas em consideração, como atitude e modo de agir, deixando transparecer ao cliente seus problemas pessoais.
IV. atuar em equipe e construir bons relacionamentos no trabalho, que requerem muita habilidade técnica, pois é necessária uma nova percepção sobre as pessoas, o que é evidenciado ao cliente.
Está correto o que se afirma em:
Existem diversos tipos e formas de controlar a administração pública. Estes variam conforme o Poder, órgão ou autoridade que o exercitará, ou também pela sua fundamentação, modo e momento de sua efetivação. Sobre o controle interno, a Constituição Federal, no art.74, em seu parágrafo primeiro, diz que "Os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade, dela darão ciência ao Tribunal de Contas da União (TCU), sob pena de responsabilidade solidária", o que significa:
A imposição pecuniária a que sujeita o administrado a título de compensação do dano presumido da infração, de natureza objetiva e que se torna devida independentemente da ocorrência de culpa ou dolo do infrator, é um ato punitivo denominado:
Conforme o Código de Ética do CONFEF (Resolução CONFEF n2 254/2013), é considerado um direito do profissional de Educação Física:
Ao se realizar uma ligação telefônica, é normal ouvir do outro lado da linha o tradicional "alô", mas apenas esse cumprimento não é o adequado quando procedente de uma instituição comercial, jurisdicional ou empresarial. A apresentação do atendente deve ser mais completa, incluindo uma saudação inicial, a identificação de quem fala e o nome do órgão para o qual efetivamos o contato. Um simples "alô", nessas circunstâncias, dá a ideia de:

Assinale a alternativa incorreta em relação ao registro de pessoas jurídicas nos Conselhos Regionais de Educação Física.
Analise a imagem para responder à questão.
Dentro das teorias da administração, esse conceito de trabalho pode ser expresso corretamente pela teoria do(a):
A Constituição Federal, no caput do art. 37, estabelece os cinco princípios da Administração Pública. O princípio que encontra fundamento constitucional, prescrevendo que "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei" é o princípio da:
A conduta ilegal do administrador público, seja pela ausência de competência legal, pela ofensa ao interesse público ou pela omissão, denomina-se:
Qual, dos documentos a seguir, não é necessário para inscrição profissional no âmbito do Sistema CONFEF/CREFs?
Considere a afirmativa: "Comer de forma saudável contribui para o bem-estar e ajuda a prevenir doenças crônicodegenerativas." Uma negação lógica para essa afirmativa está contida na alternativa:
Considere verdadeira a frase "se Lola joga vôlei, então Nico prepara o jantar". Com base nisso, se Nico prepara o jantar, então:
Os bancos são instituições financeiras que têm como atividade básica receber do público, sob a forma de depósitos ou sob outras formas, fundos que serão empregados em operações de desconto, de crédito ou aplicações financeiras. (Dicionário Internacional de Economia e Finanças - Bernard Yves. Editora Forense Universitária). Aponte a atividade vedada aos bancos.
O Manual de Redação da Presidência da República informa que o correio eletrônico ("e-mail"), por seu baixo custo e celeridade, transformou-se na principal forma de comunicação para transmissão de documentos. Entre os requisitos enumerados, qual deve ser considerado para que a mensagem de correio eletrônico tenha valor documental, isto é, para que possa ser aceita como documento original?
Controle de recibos e depósitos bancários, controle de débitos, elaboração e envio de recibos; envio de relação de devedores ao N11 coordenador do setor; controle de contas a pagar; emissão e controle de cheques para pagamentos; enfim, monitoramento das finanças, é uma das atribuições do assistente administrativo do CREF-11. Sendo assim, é importante ter conhecimento de que o prazo de bloqueio de cheque acolhido em depósito varia apenas em função do valor do cheque. Para liberação dos valores depositados, esse prazo é contado:
