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A gestão de pessoas é um conjunto integrado de processos

dinâmicos e interativos. São processos básicos de gestão

de pessoas, exceto os processos de

São algumas razões pelas quais as organizações estão preocupadas em avaliar o desempenho de seus colaboradores, exceto:

A remuneração pode ser paga em uma base fixa (remuneração fixa ) ou conforme critérios previamente definidos como metas e resultados da organização (remuneração variável), aquela que corresponde a um valor monetário oferecido ao final de cada ano a determinados funcionários, em função da sua contribuição ao desempenho da empresa, é um modelo de:

Assinale a alternativa correta, considerando-se a administração de pessoas o processo de recrutamento interno é aquele que busca:

As recentes mudanças que ocorrem no mundo moderno provocam diversas alterações nas empresas. Uma das mais significativas alterações sobre alguns "entendimentos" que se tinha e que atualmente se tem, no que diz respeito à Área de Recursos Humanos, é:

Sobre a avaliação do desempenho do colaborador, analise as afirmativas a seguir: I. A avaliação deve cobrir o desempenho nas atividades, alcance de metas e objetivos.
II. Deve concentrar-se em uma análise objetiva do desempenho.
III. a ênfase no processo se dá sobre o preenchimento dos formulários.
IV. Os comentários desfavoráveis do avaliador conduzem a uma reação negativa e de não aceitação por parte do avaliado.
São pontos fracos do processo avaliativo:

A técnica de avaliação de desempenho refere‐se ao monitoramento de fatores com os quais os gestores podem equilibrar as necessidades individuais dos trabalhadores de forma a obter os melhores resultados para a organização e as pessoas.   Com relação aos objetivos de um processo de avaliação do desempenho, analise as afirmativas a seguir. I. Identificar hiatos entre o padrão de excelência e a performance apresentada pelos colaboradores. II. Orientar a elaboração do plano de treinamento e desenvolvimento. III. Conciliar o interesse da empresa em relação aos interesses dos empregados. Assinale:

Segundo Chiavenato, as três eras ao longo do século XX (industrialização Clássica, Neoclássica e a era da Informação) trouxeram diferentes abordagens sobre como lidar com as pessoas dentro das organizações. A respeito das três eras citadas acima, analise as afirmativas. I. Os departamentos de recursos humanos exerciam tarefas operacionais e burocráticas. Cuidavam do recrutamento, seleção, treinamento, avaliação, remuneração, higiene e segurança do trabalho e de relações trabalhistas e sindicais, com variadas doses de centralização e monopólio dessas atividades.
II. As equipes de gestão com pessoas proporcionam consultorias internas, para que possam assumir atividades estratégicas de orientação global, visando ao futuro e ao destino da organização e seus membros.
III. Os departamentos de pessoal eram órgãos destinados a fazer cumprir as exigências legais a respeito do emprego: admissão através de contrato individual, anotações em carteira de trabalho, contagem das horas trabalhadas para efeito de pagamento, aplicação de advertências e medidas disciplinares pelo não cumprimento do contrato, contagem de férias etc.
Cronologicamente, a sequência correta das informações acima e as suas respectivas eras encontram-se em:

O sistema em que o avaliador concentra-se em determinar os grandes pontos fortes e fracos de quem está sendo avaliado, apontando comportamentos externos e sem analisar especificamente traços de personalidade, denomina-se método

Administrar as pessoas é prática e tema que está sendo discutido amplamente, nas muitas esferas dos ambientes organizacionais. A Administração de Recursos Humanos está sendo substituída pelo termo Gestão de Pessoas que quer dizer:

Segundo Likert, assinale a alternativa que apresenta uma característica de um gerente com estilo de liderança autoritário coercitivo.

Acerca do trabalho em equipe, julgue os itens subsequentes.

As expectativas positivas sobre a efetividade de uma equipe são elementos que influenciam negativamente seus resultados.

Há algumas diferenças entre líderes e gestores. Nessa perspectiva, analise as afirmativas a seguir.

I - O líder opera exclusivamente sobre recursos físicos da organização, sobre seu capital, habilidade humana, matérias-primas e tecnologia.

II - O gestor opera principalmente sobre recursos emocionais e espirituais da organização, sobre seus valores, comprometimento e aspirações.

III - O líder conecta fundamentalmente as pessoas aos valores da organização, mobilizando-as e engajando- as para aspirações compartilhadas.

Está correto APENAS o que se afirma em

Os Planos de Benefícios Sociais, segundo Chiavenato (1989), podem ser classificados, em relação a seus objetivos, em:

O mundo contemporâneo evolui muito rapidamente e, para
acompanhar essa velocidade, a cada dia surgem novos modelos
de gestão. A respeito da gestão do conhecimento, da gestão por
desempenho e da gestão por competências, julgue os itens de
74 a 80.

Uma das vantagens da gestão por competências é a possibilidade de se trabalhar com os recursos humanos estratégicos.

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